Postado originalmente por
Sero
Vou tentar responder o melhor possível, no momento estou escrevendo e corrigindo alguns textos bem longos, desculpe se eu errar ou me expressar mal.
Eu nunca fui puxa saco de ninguém, muito menos dos fortões. Na verdade, acho estúpido quem fica puxando o saco de HL pra receber proteção ou vantagens. Eu tinha um amigo que vivia fazendo "amigos" fortes. Eu não gostava disso e nunca fiz igual.
Eu não sou fortão, no momento tento recuperar meu humilde char level 43. Já foi 57, tudo bem, mas mesmo assim considero level 57 um level baixo hoje em dia. Mesmo sendo level baixo, nunca ninguém me humilhou. Eu não tenho privilégios no server, não sou conhecido nem nada — literalmente sou um low level zé ninguém. E mesmo assim, nunca ninguém pegou no meu pé. Não acho que é sorte, eu só jogo na minha em vez de ficar me preocupando com os outros.
Você fala de um jeito que dá impressão que você, em particular, sofreu com isso no passado. Muita gente leva power abuser e começa a achar que é a verdade inabalável do Tibia; estou aqui pra desfazer essa fantasia, NÃO É A VERDADE ÚNICA E INABALÁVEL, nunca aconteceu comigo e tenho muitos amigos que também nunca passaram por isso. Então é algo que alguns sofrem, não dá pra generalizar.
Então esse papo todo que até GM anda falando que "PVP é ser humilhado por HL" não passa de frescurinha de gente traumatizada que algum dia sofreu algo de um fortão. É mais adulto passar por cima e continuar a vida do que mudar de mundo por causa de uma coisinha dessa.
A ilusão é que mudar pra um server mais fácil vai solucionar os problemas do cara e proporcionar um jogo tranquilo e maravilhoso; o que não acontece. Vira e mexe vem gente aí chorando "caramba mano, robaram meu loot, jogo em non-pvp, o que faço?" ou "tem um cara que tá matando minhas slime mano e agora?" .