Censurado.
Versão Imprimível
Censurado.
Ok, ok, eu não tava me referindo ao uso semantico da frase em si, como o Dryme apontou, mas sim ao fato de supostos ateus em momentos de crise apelarem a uma força invisível.
E eu tenho certeza que você ainda não entendeu que não tem nada a ver com Deus. Deus é o nome da força. Já pedi pra esquecer tudo sobre a Bíblia, não é desse Deus que estou falando.
O animal não saberia concentrar sua energia biomagnética. Se soubesse, poderia ser feito. Não é milagre, é medicina.
Pesquise sobre Física Médica. O principio é o mesmo. A meditação Shinsokan é só uma forma de estimular os pontos de energia biomagnética. Ninguem falou de Deus do novo ou velho testamento. Simplesmente chamo de Deus o ponto onde a energia biomagnética se reserva. Quer chamar de monstro do espaguete? Pode chamar, o que muda é o nome.
Leirbag:
Se deus é apenas uma força, por que chamá-la de deus?
Censurado.
É... eu realmente tenho uma teoria sobre a religiosidade em nível genético... (religiosidade diferente de religião). Aproveitando a nova modinha de todo mundo ler Dawkins, seria religiosidade como um meme.
Mas só iria servir pra provocar ateus e católicos.
Não tô a fim de entrar nisso... -_-
Deus não é UMA força. Deus é a JUNÇÃO das forças.
É um nome cara. É só uma denominação. Eu chamo de Deus o TODO, desde a menor parte de um átomo quanto a junção dos universos. TUDO isso possui uma mesma energia. Eu chamo essa energia de Deus. É um nome, é só um nome.
Veja bem, não é a ENERGIA que se reserva que é Deus. Deus é o todo. Em TUDO nesse mundo há essa energia biomagnética, ela é a energia formadora de tudo. O nome dessa, digamos, substância formadora, é chamado de Deus. É isso o que as outras religiões pregam, com um pouco mais de Disney.Citação:
Postado originalmente por Dryme
Leirbag vai postar muito ainda. Já disse que não vai adiantar 10 mil posts sobre uma opinião... ninguém aqui vai mudar de opinião.
É até um certo desrespeito questionar assim (ambos os lados)e criar tópicos gerando brigas.
Acredito em Deus e tenho motivos pessoais.
O Leirbag esta explicando algo óbvio. De fato Deus existe com a definição de ''criador do universo''. A diferença de ateus e teistas é apenas uma questão de saber se esse Deus tem consciência. É isso que o Leirbag que dizer, eu acho...
---
Porque não combinamos um encontrão pra "suavizar" as diferenças? Só vale arma branca. :yelrotflm