Eu queria saber como se calcula o dano recebido e o dano causado, ressalvando ekips e defesa dos monstros. E falando nisso, alguém podia listar o poder de defesa e ataque dos monstros (No site nem todos os monstros possuem o de ataque)...
Versão Imprimível
Eu queria saber como se calcula o dano recebido e o dano causado, ressalvando ekips e defesa dos monstros. E falando nisso, alguém podia listar o poder de defesa e ataque dos monstros (No site nem todos os monstros possuem o de ataque)...
Bem, até o conhecimento da nossa sociedade tibiana, não existe uma fórmula para saber qual é o dano recebido.
Sobre a defesa dos monstrons, não é possível saber qual é o "potencial defensivo" deles, apenas se alguém fizer um grande estudo aprofundado neste assunto.
Porém, existe um grande estudo feito por Will Hunting, um brasileiro muito conhecido pelos seus cálculos no jogo. Ele fez um tópico no qual é possível calcular seu dano através de runas, e através de melee. Se você quiser aprender a calcular, acesse o tópico à seguir: Um pouco de conhecimento não faz mau a ninguém. Runes damage?
É isso.
;)
Eu entendi o que quis dizer o Will, mas tem um detalhe... e o melee?
Eu ouvi falar que era assim:
(Weapon Atk) * 1.8 + skills
Supondo que eu tenha uma BS, lv 100 e 80 de skills
36*1.8 + 80 = 144,8 de máx. damage
Será que esta certo?
Bem, para calcular o dano melee existem dezenas de fórmulas, mas o jogador Will Hunting também fez um cálculo para este tipo de dano.Citação:
Postado originalmente por Nanikos Teves
Se você olhar na terceira página daquele tópico, encontrará a seguinte explicação:
Exemplo: Eu possuo um skill staff, e atualmente estou com 80 pontos em club fighting. Vamos aos cálculos!Citação:
Postado originalmente por Will Hunting
Dados: 36 (ataque do skull staff) x 80 (meu melee skill) x 0,06
Resultado: 172,8 = 172 hitpoints meu máximo dano.
Apesar de tudo, existem muitas fórmulas e não encontramos a fórmula correta até os dias atuais. Porém, eu particularmente acredito nos cálculos do jogador de Amera, Will Hunting.
É isso.
;)