Curtir Curtir:  0
Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 106

Tópico: Um pouco de conhecimento não faz mau a ninguém. Runes damage?

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool Um pouco de conhecimento não faz mau a ninguém. Runes damage?

Esse post foi feito para aqueles que me 'spameiam' todos os dias perguntando meus damages em monstros e etc. Você, jogador Tibiano, deveria também saber sobre esse assunto.

O caso é... ao invez de você copiar programas na internet para calcular seu dano com runas, porque você mesmo não calcula?

Como calcular o máximo damage causado em monstros no Tibia com as principais magias? Mesmo a ultimate healing sendo uma runa de cura, irei citá-la aqui.

Você precisará conhecer esta FOR MULA:

(lvl + magic_lvl * 1.5) * a

Legenda:
    lvl = Level do personagem que vc deseja calcular
    magic_lvl = Magic lvl do personagem que vc deseja calcular
    * = sinal de multiplicação
    + = sinal de adição... -.-
    a = nossa variável (incógnita)

Este "a" pode ser trocado pelos seguintes valores:

a = 0.4 (LMM)
    a = 0.8 (HMM)
    a = 1.28 (GFB)
    a = 2 (EXPLOSION)
    a = 3.4 (SD)
    a = 5 (UH)
    a = 6 (UE)

Portanto se vamos calcular o quanto um knight lvl 50 com magic 5 recupera com 1 runa de UH, precisamos fazer o seguinte cálculo:

lvl = 50
    magic_lvl = 5
    a incógnita "a" da uh = 5

(50 + 5 * 1.5) * 5 = 287.5

Isso quer dizer que ele recupera no máximo 287.5 com sua uh. Mas como ninguém pode recuperar 0.5 de hp, o seu máximo real é 287. Mesmo se fosse 0.9 os décimos vc naum poderia fazer o famoso "arredondamento". Portanto descarte a parte decimal.

Vamos usar como exemplo o meu char agora, lvl 129 e magic 75 (atualmente).

Meus danos em monstros seriam:

LMM = 96.6
    HMM = 193.2
    GFB = 309.12
    EXPLOSION = 483
    SD = 821.1
    UH = 1207.5
    UE = 1449

OBS: Vamos tomar como exemplo o dano da SD. Por ser dano físico, a sudden death (SD) nunca irá chegar ao max damage em um monstro. Como assim Will... naum entendi...

Bom... Você deveria saber que SD, EXPLOSION, UE, BURST ARROW são todos danos físicos. Ou seja, se um mago te usa uma SD seria a mesma espécie de dano que um knight te batendo de melee (porrada) ou um pally te jogando bolts. Portanto como esses danos podem ser bloqueados quando o alvo usa algum equipamento que tenha "arm".

Vou dar um exemplo: Se um demon vem pelado (sem nenhuma armadura, calça, helmet... Itens que possam ter "arm", excluindo os que possuem "def") eu tenho chance de dar meu max damage de SD nele. Contudo todos os monstros sempre usam armaduras, botas, calças.... e por isso nunca atingirei 820~ de sd neste lvl e magic lvl.

Note a diferença de quando um equipamento tem Def ou Arm:

00:03 You see a mastermind shield (Atk:0 Def:37).It weighs 57.0 oz.It is an enchanted shield.
    00:05 You see a magic plate armor (Arm:17).It weighs 85.0 oz.An enchanted gem glows on the plate armor.

Essa é a principal razão para que knights high lvls caçam dragons e naum behemoths. Dragons somente usam Steel Helmet como item que tenha "arm". Ao passo que Behemoths possuem Steel Boots, Dark Armor, Dark Helmet...
    Essa é a razão também por eu ter conseguido fazer 803 de damage com sd em um dragon e em demons eu fiz somente 793 de max damage.

Outro fato importante a ser citado é que HMM é energy damage, GFB é fire damage... Portanto itens com Arm naum blocam esse tipo de damage. Ou seja, eu consigo sim, fazer 193 de hmm em um dragon. E vc poderá saber qual é seu max damage real em um monstro se o ataque empregado naum for de danos físicos.

Enjoy.

/Kelerion.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Will Hunting; 15-02-2005 às 23:57.
    Nothing hurts my world,
    just affects the ones around me
    When sin's deep in my blood,
    you'll be the one to fall.

Banido Avatar de Garabedian
    Registro
    01-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão uahhuah

Oia o will

Aula de Matematica huhu
    logo na época de volta as Aulas
    uhauahuh

as contas estao corretinhas hehe

MAs soh uma pergunta will como se sabe que os bixos usa ekipamento?

ahuuahuahua que pergunta de nooob

falows vlw

:wub: :wub: :wub:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

VOLTA AS AULAS COM O WILL!!!!!!
    SEMPRE OLLERGAY!
    IS 4 ever!

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Will,
    Você teria tambem as variaveis de danos minimos, pra que possa ser feito uma média?

Sempre noix,
    Léo.

Registro
    04-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Garabedian
    Oia o will

Aula de Matematica huhu
    logo na época de volta as Aulas
    uhauahuh

as contas estao corretinhas hehe

MAs soh uma pergunta will como se sabe que os bixos usa ekipamento?

ahuuahuahua que pergunta de nooob

falows vlw

:wub: :wub: :wub:
    n sei c vc ta falandu serio mas vo tenta responde

vamu pega um exemplo d Valkirie, q dropa plate armor

c ela dropa plate armor, eh por ela usa plate armor intende? e por q ela n dropa sempre?

achu q seria o msmo exeplos dos Humansm quandu vc morre c dropa a armor ou naum, o mesmo pode valer para a Valkirie

intendeu? ah outros exemplos tb

xaus

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alfredao
    Will,
    Você teria tambem as variaveis de danos minimos, pra que possa ser feito uma média?

Sempre noix,
    Léo.
    Naum toquei nesse assunto porque é meio complicado. Depois de conversar com alguns amigos e fazer alguns cálculos notamos que os damages mínimos de cada runa é variado.

Uma coisa é certa, o dano mínimo da HMM é o máximo da LMM.

Mas as outras runas são meio complicadas de calcular isso. Por exemplo, ao que parece, o dano mínimo da GFB é 50% do dano máximo. A SD e a UE o dano mínimo chega a ser 75% do dano máximo. O dano mínimo da Explosion chega a ser 0% do dano máximo (já vi knights dando 0 damage com explosion). E a UH, naum estou certo, mas acredito que seja 80% do máximo.

Portanto meus damages seriam:

LMM = Indefinido, talvez metade do máximo
    HMM = 96.6 (sim eu ainda naum dou 100+ de hmm toda hora -.-)
    GFB = 154.56
    EXPLOSION = talvez 0? mas eu normalmente dou 50+ de dano
    SD = 615,825
    UH = 966
    UE = 1086.75

OBS: leve em conta as considerações ditas no post anterior.

/Kelerion.
    Nothing hurts my world,
    just affects the ones around me
    When sin's deep in my blood,
    you'll be the one to fall.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Esse post do Will prova de tras pra frente q ele eh discípulo (LOL) do Eternal... O Eternal q adora essas coisas... MAs isso eh du kct... Pra vcs verem, aqueles q odeiam matematica no colegio, matematica eh muito importante, tudo no mundo tem matematica, ateh o seu querido joguinho chamado Tibia... por tanto na vida naum basta soh jogar TEM TBM Q ESTUDAR!!! uia ateh rimou...

Citação Postado originalmente por Will Hunting

Uma coisa é certa, o dano mínimo da HMM é o máximo da LMM.

/Kelerion.
    Uma coisa eh certa, o minimo de HMM eh metade do maximo, isso eh mais do q provado!!!

Vc tbm esqueceu de postar os max hit tipo de pally e kina Kes, tipo bolt e gs (giant sword ex) tipo eu sei da parada de arm, def, mas tbm funciona, o eternal sabe a formula pra calcular dano meele, eu eu jah fiz e funcionou com minhas bolts...

100+

Abrassos por tras, Andinho...

http://img78.echo.cx/img78/1341/bannerandinho5jl.jpg

A teoria sempre acaba, mais cedo ou mais tarde, assassinada pela experiencia. (Albert Einstein)

Numero de post no forum naum quer dizer que vc eh um bom jogador ou sabe o que estah falando!!! (Andinho)

A panela de pressao tava muito quente, se vc nao gosta de calor, ou vc fica de fora, ou vive queimando dentro da panela. Naum ha um meio termo.

Gonne 4Ever...

http://www.flogao.com.br/andinhoamera

Banido Avatar de Garabedian
    Registro
    01-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão andinho ou will

posta ai plz o calculo de pally e kina
    please

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O.O

puts meus olhus Hail Will da proxima vez resumi ta eu prefilu akeles programas q calcula q vc encontra na net tipo o tibia compentium algo assim ^^ to nem ai o q me intereça saber quandu vc tira?? eu n sakei pra q eles spamiam pra saber quantu vc tira e mt dificil Oi will eu queria saber quandu vc tira em um ... c poderia escrever uma carta pra mim falandu dessse assuntu seja + educadu ^^ mas pq vcs n spamiam pra saber quandu eu tiro?? pow cuida da sua vida ^^ eu so fala cum o will quandu ele me responte ^^ quandu ele n responte TA NA CARA Q TA OCUPADU OU Q N E ELE pode ser um amigu coisa parecidu flws

Banido Avatar de daxenaj
    Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas... I o Kiko?

Publicidade:

Permissões de Postagem