Brutos e Delicados
As minas ao oeste da cidade de Kazordoon ,eram tão valiosas que pareciam gerar pedras preciosas infinitamente .Tal preciosidade tinha um preço : era uma área cobiçada por muitas raças , humanos , orcs , minotauros e é claro , os elfos .
Apesar de não serem fortes fisicamente como os anões e não terem a mínima vocação para minerar , os elfos tinham um fascínio imenso por jóias raras , e sabiam como lapidá-las as deixando ainda mais bonitas como já eram .Porém , havia um problema , os elfos apenas conseguiam jóias as pegando de outras criaturas ou comprando de aventureiros que passavam por Ab'dendriel ou mortos da fortaleza élfica ; a crise havia começado quando ocorreu uma pesada guerra na cidade quando vários assassinos humanos invadiram e começaram a destruir tudo , e os poucos humanos que vendiam jóias estavam viajando para lá.
Os elfos precisavam de jóias , as minas do oeste tinham essas jóias porém eram controladas por anões e minotauros .Assim , os elfos também entraram nessa guerra e o que já era ruim ficou ainda pior , a guerra foi ficando ainda mais violenta , com muito sangue de ambas as raças derramado , se estendendo por meses .
Como em todo lugar há alguém querendo tirar vantagem da situação , no campo de batalha começaram a surgir alguns mercenários. Antipatriotas , trabalhavam para quem pagasse mais, então era comum ver anões matando anões e elfos matando elfos , faziam todo tipo de serviço , desde se infiltrar nas forças do inimigo , roubar carregamentos de jóias , matar algum líder importante ou simplesmente destruir uma base .Eram armas vivas sedentas por dinheiro rondando por todo lugar , sem serem vistos quando interessava , mas notados quando alguém aparecia com a cabeça descolada do pescoço .
Gaza era um destes , uma mercenária especializada em matar furtivamente com seu arco e flecha , e também a que cobrava o preço mais alto naquela guerra .Bela como todas as elfas , considerava seu emprego simples e dizia que "isso não corresponde com a minha habilidade", apesar de para outros mercenários , suas missões serem consideradas um suicídio , como se infiltrar em uma mina infestada de anões , matar os extremamente protegidos líderes élficos , entre outros "trabalhos" .Se ela reclamava de falta de emoção , naquele dia , seu sonho se realizaria ... ou não .
O comandante das tropas élficas , Kael , estava passando por tempos difíceis .Todos os dias os anões retomavam uma ou duas minas , assim como os minotauros , já que como nunca tinham "passeado" por aquelas bandas , dentro das minas eram alvos fáceis e sem conhecer os atalhos e caminhos , os elfos eram vítimas de encurraladas , armadilhas e alguns chegavam a virar escravos .Para resolver outros problemas muito piores , Gaza havia sido chamada até a base de Kael para uma conversa de negócios , e sem atraso , chegou até o local combinado .
Após entrar em uma larga e grande cabana improvisada , com alguns papéis , mapas e mesas espalhadas por todo o lugar , Gaza viu que Kael conversava com um anão .
-Gaza ! Fico feliz que seja pontual . - disse Kael .
-Eu tenho que ser pontual .Sou a mais cara e o serviço deve agradar o contratante em todos os quesitos .
-Bom , você já me agradou em dois .
-Dois ?
-Err ... Gaza , esse é Hendrix , o contratei para se infiltrar em Kazordoon e saber o que está acontecendo por lá .
Hendrix estendeu a mão para Gaza que retribui o cumprimento .
-Pois bem , ele me disse que o imperador Kruzak irá mover suas tropas com os melhores soldados para o leste ... com o objetivo de pegar uma das nossas mais valiosas minas .Isso irá ocorrer semana que vem , e o melhor , Kruzak vai sair das montanhas e irá junto para observar ação que aquele desgraçado acha que vai ser fácil .
-Então deixa eu adivinhar .Você quer que nós demos um jeito de parar as tropas , matar Kruzak e salvar a mina ? -disse Gaza
-Eu amo trabalhar com profissionais .Acham que dão conta sozinhos ?
-Sim .
-Ora , será uma tropa bem grande. Talvez alguns dos seus melhores tornem a missão mais ... "possível" - disse Hendrix contrariando Gaza .
-Certo então .Na próxima semana vocês voltem aqui , pagarei metade , façam o serviço e eu pago a outra metade .Agora saiam da minha base - disse apontando o dedo para a saída .
Gaza concordou com a cabeça , se levantou da cadeira e saiu da barraca .Após colocar o pé pra fora da área da base , logo lhe bateu uma preocupação sobre Kael estar conversando tanto com Hendrix, então decidiu esperar o anão para segui-lo e fazer algumas perguntas .Com seus dois machados nas costas , sua armadura e o capacete com chifres , o mercenário saiu da base tranquilamente e nem notou estar sendo seguido .Gaza ia se escondendo pelas árvores e quando já estavam em um local isolado , a elfa chegou cautelosamente por trás do anão e lhe deu um chute nas pernas fazendo-o cair , já apontando seu arco com a flecha pronta para ser disparada .
-MAS O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO ? - disse Hendrix caído .
-Olha .Eu não sei o que você andou negociando com Kael , mas te digo uma coisa : se estiverem tentando fazer algo contra min ... a única coisa que vão conseguir é morte !
-Você é louca ? Kael é um elfo ! Por que ele ia querer te matar ?
-Ele sabe que não estou nem aí pra esse negócio de raças .Trabalho para quem pagar mais, e os anões já me pagaram muito pra matar alguns dos líderes élficos mais importantes.
Talvez ele esteja com medo de ser o próximo .
-Errr... Nós só estávamos discutindo estratégias ! Juro por Durin !
-Então tudo bem .Pode ir , mas o aviso está dado .
Gaza ia desaparecendo no meio das árvores enquanto Hendrix , já de pé , apenas olhava .Ele estava se sentindo estranho .Ao ver a luz de Fafnar batendo no rosto de Gaza e nos longos cabelos azulados dela , Hendrix a achou ... bonita .Sempre olhava , tanto para os elfos quanto para as elfas , com desprezo e procurava se recusar que sua cabeça tinha feito aquilo, ele tinha assuntos mais importantes para resolver e não podia perder tempo .Logo viu um elfo montado em um cavalo se aproximando , pegou seus machados e acertou o sem sorte com os mesmos , fazendo o cavalo parar .Se aproximando do corpo da vítima , disse :
-Elfos ... tão frágeis ! Não sei como seus ancestrais sobriveveram para perpetuar essa maldita raça . - e retirou os machados ensanguentados do corpo , os colocou novamente no suporte que havia nas costas e montou no cavalo rumo ao seu compromisso .
Adentrou a cidade de Kazordoon e logo foi até o trono do imperador .
-Hail imperador Kruzak ! É uma honra me aproximar de sua superioridade ! - disse Hendrix .
-Hahahaha! Eu já lhe disse que você não precisa me dizer essas palavras ! És um dos meus melhores !
-Perdão imperador .Mas exatamente por ser um dos seus melhores , gosto de manter as formalidades .
-Então ... como vai ... sua família ? - disse o imperador em tom de código , ao ver outros soldados por perto que poderiam ser mercenários infiltrados .
-Ah sim ! Venha visitá-los comigo . - falou Hendrix entendendo a situação .
Os dois iam saindo da sala do trono quando dois guardas já se preparavam para seguir o imperador que disse :
-Não será necessário ! Com Hendrix , podem aparecer dez dragões que eu estarei seguro . - e continuou andando .
Hendrix levou o imperador até sua humilde casa em uma rua bem mais estreita do que eram as outras na cidade .Ao entrar na casa , Kruzak disse :
-Olha ... acho que deveria te dar um aumento - olhando para o ambiente com desprezo .
-Eu não reclamaria majestade ...
-Então como vai o plano para matar aquela maldita mercenária ? Ela já me causou problemas demais ...
-Está indo melhor do que eu imaginava .Kael , o líder dos elfos , contratou os meus serviços assim como os dela .Disse tudo como combinado , que nós iremos atacar a maior das minas que eles pegaram .E ainda por cima , convenci a Kael que permitisse os melhores arqueiros dele para nos "ajudar" .Acabaremos com vários problemas de uma vez .
-Perfeito Hendrix , outro trabalho bem feito .Agora , é melhor que você não volte a Kazordoon até o dia do ataque , então , até a próxima semana .
-É sempre uma honra , senhor Imperador .
Assim , Hendrix saiu da cidade e foi andando até o campo de batalha procurar alguns elfos para matar .Mas uma coisa afligia sua mente .A imagem de Gaza apontado seu arco , os cabelos azuis refletindo a luz , os olhos ... imagens que atormentavam e maravilhavam o anão a todo o momento .Ele balançava a cabeça , falava consigo mesmo e até tentava lembrar-se das anãs barbadas com quem ele sonhava , mas era inútil , o rosto límpido e perfeito de Gaza davam de um milhão a zero nas anãs .
Após algum tempo andando pela região e dando inúmeras e seguidas machadadas em rostos élficos para ocupar a cabeça , Hendrix subiu até o topo uma pedra alta que havia no local , e ficou admirando a guerra .Observou alguns elfos atacando um mina ocupadas por anões , e quando estava prestes a ir até o local ajudar seus compatriotas , uma voz doce disse vinda de trás dele :
-Parece que a guerra estourou novamente .Ótima oportunidade para trabalhar , não ? - era Gaza .
-Ga-ga-ga-gaza ?! Nã-não esperava você aqui ! - disse inseguramente .
-O que há ? Te dei um susto ?
-Não , é que ... é que eu estou realmente surpreso - disse se levantando , mas ainda tinha que levantar bastante a cabeça para ver o rosto da mercenária .
-Costumo causar esse tipo de reação nas pessoas ... aliás não , quando quero eles já estão agonizando com um flecha no pescoço antes de eu aparecer na frente delas .
-E então , por que você veio me procurar ?
-Bom , nós vamos trabalhar juntos , então gostaria de adiantar um poucos as coisas .Que tal se você me ajudasse a explodir alguns túneis ? Preciso de um bruto para carregar o ouro que vamos tirar disso .
-É ... claro! Por que não ?
E assim foi durante a semana que se passou , Gaza e Hendrix "trabalhando" juntos , nos contratos que apareciam em meio ao campo de batalha .Eles ficaram no mesmo esconderijo , riram juntos , planejaram juntos , mataram juntos .A atração de Hendrix por Gaza aumentava a cada dia , a cada vez que ela fazia caras e bocas e poses com seu corpo sem nem imaginar que um anão estava prestando atenção .Hendrix ficava cada vez mais preocupado com o dia da emboscada e trabalhando junto com ela , ele via o porque de tanto ódio de Kruzak .Gaza era extremamente habilidosa e sempre acertava as flechas na primeira tentativa , e quando tinha de matar um inimigo de perto sempre fazia comentários irritantes antes de cortar o pescoço da vítima com sua faca bastante afiada .O anão tentava impressioná-la com sua força e a brutalidade com que usava os dois machados , mas era inútil pois ela fazia mil vezes melhor com seu arco e flecha o deixando ainda mais encantado .Mas infelizmente para ele , a semana acabou e o dia de sua missão havia chegado .Depois de mais uma piada e muitos risos , Gaza disse :
-Hoje é o grande dia pequeno , nos vemos lá .
-É ... nos vemos lá Gaza . -com muito remorso pelo o que teria de fazer , olhou parava a elfa se indo .Hendrix não conseguia se imaginar decepando aquele lindo pescoço .Mas ele teria de fazê-lo .
Voltou para a cidade de Kazordoon onde os preparativos da batalha já estavam quase prontos. Apesar de a missão de Hendrix ser eliminar a elfa por quem ele tinha se apaixonado, o imperador pretendia também recuperar a mina e acabar com metade do exército élfico .
-HENDRIX! Estava esperando por você - disse o imperador .
-Kruzak. Também é bom ver você .
-Kruzak ? Você ? Finalmente se desgarrou das formalidades .Parece que essa semana como um mercenário fez você mudar .Espero que não tenha mudado em certos aspectos como a lealdade .
-Claro que não Kruzak , sou um patriota .
-Excelente .Lembre-se do seu objetivo principal .Quero aquela tal de Gaza em pedaços. Acredita que antes de ontem ela matou um dos meus melhores guardas ? Depois de você é claro .
-Matou ?
-Sim , e o estranho é que além de flechas ele estava com algumas marcas de machado nas costas ... não me lembro de elfos usando machados .
-Err... Vai ver foi algum anão traidor . - disse se lembrando do dia em que matou o guarda.
-É ... com certeza foi um traidor .Até mais tarde Hendrix , e lembre-se de qual raça você pertence .
-Até , Kruzak .
Hendrix pegou um dos cavalos que havia por perto e se dirigiu até a base de Kael , honrando o compromisso apesar de estar um pouco atrasado .
-Você deveria ter aulas de pontualidade com Gaza , Hendrix - disse Kael .
-Eu vim , não vim ?
-Veio , e aqui está a metade de seu pagamento , pago o resto depois .
-Pode deixar aí , depois eu volto e pego tudo .Se você não me pagar eu te mato mesmo .E por falar na pontualidade da elfa , onde ela está ?
-Ela já foi para mina amigo .
- O QUE ? Mas nós não íamos juntos ?
-Que foi ? Queria ir de mão dada também porque não sabe chegar até lá ? Cara , vocês só vão fazer o serviço juntos e ...
-Tá , tá , eu tenho que ir ! - e saiu correndo da base , confuso e preocupado por ela não saber da emboscada .Mesmo sabendo que seria ele quem ia a matar .
Após muito correr , chegou até o local combinado onde Gaza estava acompanhada de mais três elfos , que eram os melhores arqueiros de Kael .
-Hendrix! Finalmente chegou .Kruzak vai atacar daqui a pouco . - disse Gaza .
-Sim , ficaremos apostos . - falou um dos elfos .
-Eu vou ficar naquela outra pedreira dando cobertura enquanto vocês eliminam os alvos mais perigosos como os guardas de elite dele .Tudo bem pra você Hendrix ?
-Sim Gaza , plano perfeito ...
-Você está bem Hendrix ?
-Claro , por que não haveria de estar !Hoje essa guerra termina !
-Certo , vejo vocês depois que tivermos feito isso .
Abaixo da pedreira onde o anão estava com suas futuras vítimas , ele observava os outros elfos pegando seus arcos e ficando a postos para quando o ataque começasse .Logo , uma massa consideravelmente grande de anões vinha ao longe e chegando cada vez mais perto .
Rapidamente chegaram até a mina e os anões em um número muito maior do que os elfos , começaram o massacre sem misericórdia , enquanto os elfos próximos de Hendrix começaram a eliminar alguns e rapidamente o anão iniciou sua missão , ficando por trás dos arqueiros e descendo o machado a cabeça de dois , quando o terceiro virou-se e disse :
-Hendrix! O que você está fazendo ?
-Semana passada eu te diria que era o meu trabalho .Mas hoje sinceramente eu não sei . - e cravou as duas armas no peito da vítima .
Hendrix foi até a pedreira onde Gaza estava acertando alguns anões , que ao perceber a presença dele disse :
-Você viu o imperador ? Não consigo encontrá-lo no meio dessa multidão .
-E não vai ... - e empurrou Gaza da pedreira , logo depois pulando atrás de maneira correta para terminar a missão .
Já com suas armas na mão , se aproximava de Gaza com uma cara de remorso imensa .Ele não podia acreditar no que estava fazendo ."Eu sou um monstro" , pensava ele , enquanto Gaza , ferida pela queda , disse :
-Hendrix! *tossidos* O que há ? Nós tínhamos virado amigos !
-Me desculpe Gaza ... mas eu não tenho escolha !
-Mercenários sempre *tossidos* tem escolha !
-Eu não sou um - levantou seus machados e quando estava prestes a descê-los no corpo de Gaza , não conseguiu .Quando o próprio Kruzak , montado em seu cavalo de guerra e acompanhado de vários guardas de elite apareceu .
-HENDRIX! TERMINE O SERVIÇO!
-Eu não consigo!
-Se você não fazer isso , nós mesmos a mataremos .
Hendrix olhou para o semblante amedrontado de Gaza , virou-se para o imperador segurando fortemente seus machados e disse :
-Só por cima do meu corpo morto ! - partiu para cima dos guardas de Kruzak , matando um por um ao mesmo tempo que se defendia para não tomar golpes , enquanto outros guardas apareciam , até que o próprio imperador desceu do cavalo e cravou sua espada nas costas do anão , que caiu .
-Por que Hendrix ? Era o meu melhor .
Com dificuldade respondeu :
-Estou pouco me lixando para esse negócio de raças ! Isso não *respira com dificuldade* não importa mais para ... min .*tossidos*
-Você é um anão!
-Não ... com ela eu aprendi que sou um Tibiano .Dane-se o patriotismo - e morreu .
Kruzak olhou com pena para o corpo de seu ex-soldado e virou-se para Gaza , que ainda estava caída por estar com uma das pernas fraturadas .
-Jovem elfa - Gaza apenas olhava -Você fez eu matar o meu melhor soldado .O mais fiel que eu encontrei eu toda minha vida , e você o fez mudar .
-Eu não queria que ele morresse ...
-Você tem razão - disse olhando para os corpos de elfos e anões mortos na batalha com tristeza - somos Tibianos .
-É por isso que não faço *tossidos* parte de exércitos .Não vou ficar me destruindo por um ideal ridículo como jóias .Prefiro ficar por cima como uma mercenária .
-Sim ... Sim! Não devemos ficar nos destruindo como estamos nessas minas .Tenho uma coisa a fazer .Soldados , tirem ela daqui e levem para a cidade onde poderá cuidar dessa perna .
-Sim imperador !
-O resto de vocês , me acompanhem até a base élfica .
Kruzak , em seu cavalo e acompanhado de poucos soldados para não provocar reações , dirigiu-se até a base de Kael .Chegando lá , levantou as mãos para mostrar que vinha em paz , assim como os soldados que o acompanhavam. Kael saiu de sua barraca e olhou com estranheza pelo fato de um anão estar ali tranquilamente .
-Imperador Kruzak ? O que faz aqui ?
-O imperador Kruzak tem uma coisa a dizer - respondeu um dos soldados .
E Kruzak começou a falar :
-Kael .Elfos aqui presentes .Venho lhes dizer que estamos errados em ficar nos destruindo. Vendo a vida de nossos semelhantes serem desperdiçadas em uma guerra fútil .Podemos negociar , afinal , Kazordoon precisa vender e Ab'dendriel pode comprar as jóias , se aceitarem .Por este motivo , digo que por parte da nação dos anões esta guerra que durou meses está terminada , para o bem de quem vive e para o bem de quem vai nascer .Aprendi com uma mercenária que não somos elfos , anões , minotauros , orcs ou humanos .Somos todos ... TIBIANOS!