Bom gente eu to criando esse topic pra dar algumas dicas da minha experiencia em fakes para outros que estao começando e precisam de um "Q" a maisEntao ai vai:
20 dicas para ser um bom faker: (Eu vo acrescentando mais dicas conforme os users vao dando sugestões)
1-Nao salve em .jpg estraga e muito a qualidade
2-Nao poste links nem thumbnails, coloque logo a img original
3-Evite criar topicos com titulos "Primeira fake" , "Gold Comenta plx" etc e tal...
4-Aproveite ao maximo o espaço do seu cenario, isso evita poluição visual
5-use bastante a criatividade, nao faça fakes boas se a ideia for uma m*rda muita gente pode nao gostar
6-Existe o topico "Duvidas no Paint/Photoshop? Poste aqui" ou seja, evite criar topicos para pedir ajuda sobre certos programas.Caso queira algum sprite, recorra aos sites na seção Tutoriais
7-Se for fazer gif NUNCA use o movies 12, estraga a qualidade
8-Se quer testar sua habilidade faker contra outras pessoas existe a Arena de Fakes
9-evite colocar falas muito juntas
10-Evitem o uso de palavroes nas fakes
11-precisa das cores certas?Acalme-se o tio Dark arruma pra vc!
Vo coloca a do Wolf tambem caso precisarem ^^
(Vlw Wolf
)
12-Posição correta das falas-A ultima linha da fala tem q estar em cima da barra de life
13-quando for criticar alguma fake mal feita nao fale coisas do tipo "AFF SUA FAKE TA HORRIVEL" lembre-se que ninguem nasce sabendo e ajude ele a melhorar com criticas CONSTRUTIVAS
14-Nao use muito espaço se for fazer gif, alem de ocupar mais memoria demora muito pra carregar quando outros users forem ver
15-Evite brigas(o basico)
16-Nao sabe fazer fakes? http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=75760 =D
17-Arquivo .otx nao é fake e sim map de otserv -.-"
18-Muitos fakers colocam as frases em suas fakes assim:
Noob says:Ola pessoal --> ERRADO
Noob says:
Ola Pessoal --> CERTO
PS:tentem centralizar no caso de alguma palavra pequena como "lol"
19-Como dizia Lerguino Fierro "TOPIC EM SCREENSHOTS TEM QUE TER SCREENSHOTS" e logicamente TOPIC EM SCREENSHOTS FAKES TEM QUE TER FAKES(Vlw Legend)
20-Boas Fakes
21-Nem todos os monstros têm a barra de vida em cima da cabeça
acho q isso vai ajuda a algumas pessoas a nao falarem: gs n tem barra de vida na cabeça... os ursos , as vezes , tem no corpo e a cabeça te ultrapassa(Vlw Buga Buga)
22-Sites bons para hospedagem das fakes:
www.imageshack.us
www.photobucket.com
www.uploadimages.net
http://i1.tinypic.com(vlw Rulez e gUgA_hF)
23-Programas bons para gifs: Gif Movie Gear, Imageready, e Gif animator(Vlw Legend)
24-NÃO POSTE FAKE Q NAO É SUA SEM AUTORIZAÇÃO!ISSO É PLAGIO!(Vlw Legend)
25-Tente nao colocar um piso em cima do outro mesmo sendo do mesmo tipo.Por exemplo, vc recorto um char com piso de grama em baixo, e como seu cenario será de grama voce pensa "Vo coloca direto pra nao ter q recortar".NÃO faça isso, vai dar um efeito meio torto no piso(Vlw Marcynhow)
26-Sobre gifs:
na sua gif quando vc for faze la vc vai começar plo cenario e dps pondo os chars certo? entao depois que vc fizer o cenário salve - o cmo cenario da gif...
depois de por os chares salve como cenario+chars por exemplo c vc kiser fzer algum char morrer eh so abrir o cenario e recolocar os chars la...e o char morto etc...
e sempre que for continuar a gif (por ex...c qr fzer uma frame de 2 char conversando) entaum salve o cenario cm os dois chars quietos e cada fala que vc for colocar vc abre d novo o arkivo sem as falas so cm os chars...porque c vc for colar o cenario d novo...e editar no paint pa tirar akela parte branca etc...seus frames podem fik diferentes e assim sua gif vai fik pulando....uma mais pa >> otra mais pa << e assim por diante.(Vlw Marcynhow)
27-Para quem tem monitor 17+ nunca recorte os chars do tibia e colem nas fakes pq eles ficam muito grandes
Se forem colar por favor entrem em Options>Grafics>Advanced...e marque o don't strech schrink the map (eu axo que eh issu) e dai sim pode recortá lo e colá- lo (Vlw Marcynhow)
28-Use o prgrama Tibian Font Generator(baixe no tuto do goldy ^^) em vez de ficar escrevendo no paint e depois ter que passar pro movies 12, vc economiza mais tempo(Vlw Marcynhow)
Pra nao fica só no escrito vo posta uma fake, afinal topic em screenshots tem que ter screenshots nao é mesmo?![]()
Detalhe:eu fiz meio as pressas essa fake ai em cima e fico faltando o You see a sign.You read
Outra coisa, eu colokei o look no canto pra nao ficar confuso em relação ao nome dos Demons pq sao a mesma cor
Caso vc queira adicionar alguma outra dica, pode falar q eu adiciono caso for uma dica realmente boa![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Entao ai vai:
(Vlw Wolf