Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Incrypt - Um Novo Modo de Viver

Registro
    23-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Incrypt - Um Novo Modo de Viver

Incrypt - Um Novo Modo de Viver

"Seja lá onde você esteja,
    Não me deixe aqui sozinho.
    Oro em seu nome, Deus,
    Se ainda existires,
    Que me tire daqui.
    O inferno não pode ser pior que isso.
    Nem que minhas orações sejam em vão,
    Ainda resta um pouco de esperança."

Capítulos:

Em detalhes, com esperança

Prólogo:

Em 2345, num mundo desgovernado, bagunçado e perdido, pessoas buscam no subterrâneo formas de vida. Os que restaram na face terrestre ou estão muito bem equipados ou não são mais humanos. São fatos que devem ser organizados. O objetivo de cada um é sobreviver. Não sabem quanto tempo conseguirão durar no subterrâneo. A dúvida dos humanos cresce cada vez mais. Os refugios estão sendo invadidos e tomados por outros seres muito misteriosos. Recorrer à vida terrestre novamente é o que eles menos querem. Resta saber agora o que está presente na superfície da Terra.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lexus Understand; 06-09-2009 às 18:13.
    98% dos jovens gostam de FUNK. Se você for um dos 2% que salvam o mundo, favor anunciar essa mensagem.

RP's:

Poemas/Contos:

Uuuooooy -- Voltei !!

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lexus Understand Ver Post
    Ainda resta a experança.
    O correto é esperança.

<=====
    Gosto dessa palavra.

Apesar de muito pequeno, achei o texto bastante redundante: primeiro é pedida a companhia (não me deixe aqui sozinho), depois uma saída (que me tire daqui). Essas ideias não convergem.

O trecho se ainda existires também chamou minha atenção... como poderia Deus deixar de existir? Hm.

Não consegui relacionar o título com a oração.

Editado: Postei antes de ler sua edição. Ah, então aguardo pela história...
    Última edição por Emanoel; 06-09-2009 às 17:40.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também achei a oração redundante, mas diferente do Emanoel entendo o que você quis dizer com "Deus" deixando de existir.

Não da pra dizer muita coisa, vou esperar pra ver o que sai.

Só mais uma coisa.

Citação Postado originalmente por Lexus Understand
    Recorrer à vida terrestre novamente é o que eles menos querem.
    O fato deles estarem no subterrâneo não os tira do grupo da vida terrestre, o mais correto seria vida na superfície terrestre.

É isso, continue.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal. Embora eu seja novo na seção, não havia visto uma narrativa futurista e será interessante acompanhá-la. Quanto à oração antes do prólogo, gostei, foi uma boa sacada.

Aguardo, então, pelos capítulos.
    PS: Você não terminará a história de Lewis Understand ou administrará duas ao mesmo tempo?

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hmmm vou acompanhar...

@Ldm: leia "Simplesmente Futuro" do Shakka... vai se emocionar

Publicidade:

Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    23-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Incrypt - Um Novo Modo de Viver

Capítulo 1 - Em detalhes, com esperança

Não me agrada muito descrever isso. Por aqui, tudo está perdido. Algo deve acontecer para motivar essas pessoas novamente. Se continuar como está, logo o futuro humano acabará. Deveríamos procurar soluções...

Somos derrotados. Somos vítimas de nossos próprios atos. Os bons pagam pelos ruins. É a auto-destruição. O homem sempre atrás de riquezas, prazer e conforto, acaba com si mesmo.

Essa sim, é a verdade: Milhões morreram por causa do descuido de governos, políticos e mais alguns desgraçados que atuavam diretamente na economia dos países. Eles mesmos se destruíram mas levaram consigo muitos inocentes. A minha raiva é imensa. A vontade de acabar com tudo, explodir o mundo também é grande. Mas se eu fizesse isso, seria como eles: um assassino.

Não gostaria de descrever como obtemos alimento, mas é preciso mostrar o quanto é sofrido. A comida dos lixões que não foram contaminadas pela radiação servem de alimento para os humanos.

A água é obtida através de um sistema de purificação. A vida humana é preservada em cavernas fechadas, abrigos subterrâneos e outros modos que se possa imaginar. Tudo muito bem fechado principalmente durante a noite.

Raras as vezes que obtemos contato com a superfície, algo sempre acontece. Somos atacados por aquelas criaturas que aterrorizam a quem quer que as veja: Parecem mutações.

Não sei definir se os monstros são eles ou nós. Eles, na prática. Nós, na teoria.

A comida acabava, os depósitos de alimentos se esvaziavam direto.

Um grupo fora formado para buscar alimento na superfície. Eles eram espertos, rápidos e bem equipados.

Todos sobreviviam do jeito que podiam. Todos tentavam se privar do contato com a face terrestre. Só subiam quando realmente precisavam.

Uma vez tive a oportunidade de ver como o mundo lá fora estava: Horrorizante. Tudo estava completamente destruído. Não tive a oportunidade de sentir o cheiro, e nem quis. O equipamento não me possibilitava isso. O cenário era repleto de sangue, automóveis quebrados, ruas rachadas, prédios demolidos, postes caídos.

Percorremos um caminho longo, até um lixão. Podia-se notar que o alimento estava acabando.

Onde antes havia belas árvores, folhas verdes caídas, arbustos, flores e belezas naturais agora se via uma espécie de deserto, com folhas secas, árvores derrubadas...

Queria me alistar para fazer parte desse grupo e todas as vezes ajudá-los a pegar alimento. Era uma adrenalina extrema ir à superfície, o cenário de horror assustava muito.

Uma vez foram atacados por um ser de três metros de altura, fino e muito feio. Pelo menos foi o que descreveram. Infelizmente, naquela situação, um humano morreu. Serviu de alimento para aquele monstro que ao matá-lo, juntou seu corpo e saiu correndo. As balas que o antigiam nem causavam ferimentos. Era um "Agnoclo" como chamavam.
    Última edição por Lexus Understand; 06-09-2009 às 21:37.
    98% dos jovens gostam de FUNK. Se você for um dos 2% que salvam o mundo, favor anunciar essa mensagem.

RP's:

Poemas/Contos:

Uuuooooy -- Voltei !!

Registro
    23-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ldm Ver Post
    Legal. Embora eu seja novo na seção, não havia visto uma narrativa futurista e será interessante acompanhá-la. Quanto à oração antes do prólogo, gostei, foi uma boa sacada.

Aguardo, então, pelos capítulos.
    PS: Você não terminará a história de Lewis Understand ou administrará duas ao mesmo tempo?

Cuidarei das duas ao mesmo tempo. A do Lewis Understand será bem comprida mas já tenho todos os capítulos em mente, basta passá-los para o Word.

RP's:

Poemas/Contos:

Uuuooooy -- Voltei !!

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É visível sua dificuldade em organizar a sincronia dos parágrafos. Você inicía um com uma "tema" e logo na outra frase seguinte já muda, fica totalmente sem nexo. Outra coisa que irritou na narrativa foi a repetição de algumas coisas em frase diferentes, redundância.

O enredo parece ser tratar de um grupo de refugiados de um mundo caótico dominado por monstros. E entre esses refugiados existe um grupo (mais valorizado) que fica encarregado de subir a superfície em busca de comida. Lembra Matrix, pode vir a sair algo bom.

Estarei acompanhando.

Melhore a organização de suas idéias.

Abraços.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Drasty resumiu minha impressão: ideias desordenadas e repetições prejudicam o texto significativamente. A narração ficou sistemática; aconselho que enriqueça a história com detalhes e faça valer as emoções do narrador-personagem – esse capítulo ficou muito frio.

Algumas palavras que merecem correção:

A vontade de acabar com tudo, explor o mundo também é grande.

explodir
    Mas seu fizesse isso, seria como eles: um assassino.

se eu
    As balas que antigiam-no nem causavam ferimentos.

atingiam

(Costumo citar os erros ortográficos que detecto nas histórias que acompanho. Acredito que ajuda o autor e os próximos leitores... mas alguns devem achar irritante; caso você se incomode, só avisar.)

Não acompanho Lewis Understand por estar bastante adiantada; além de ser o tipo de narrativa tibiana que não me agrada.

Enfim, a premissa de Incrypt é interessante; tudo depende do seu esforço. Baterei cartão nesse tópico.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei. A narração com parágrafos curtos e frios, sem muitas emoções, foi interessante. Me abstenho em dizer apenas isso, aguardo por um desenvolvimento mais aprofundado e espero, sinceramente, que tudo seja explicado. Histórias que retratam um futuro sem explicações são escrotas e subestimam a inteligência do leitor.

Até o próximo. :riso:

Publicidade:

Última edição por Ldm; 06-09-2009 às 20:51.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Jogos de Fórum | DEZ MILHÕES DE POSTS!
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5030
    Último Post: 24-04-2010, 22:18

Permissões de Postagem