Incrypt - Um Novo Modo de Viver
Capítulo 1 - Em detalhes, com esperança
Não me agrada muito descrever isso. Por aqui, tudo está perdido. Algo deve acontecer para motivar essas pessoas novamente. Se continuar como está, logo o futuro humano acabará. Deveríamos procurar soluções...
Somos derrotados. Somos vítimas de nossos próprios atos. Os bons pagam pelos ruins. É a auto-destruição. O homem sempre atrás de riquezas, prazer e conforto, acaba com si mesmo.
Essa sim, é a verdade: Milhões morreram por causa do descuido de governos, políticos e mais alguns desgraçados que atuavam diretamente na economia dos países. Eles mesmos se destruíram mas levaram consigo muitos inocentes. A minha raiva é imensa. A vontade de acabar com tudo, explodir o mundo também é grande. Mas se eu fizesse isso, seria como eles: um assassino.
Não gostaria de descrever como obtemos alimento, mas é preciso mostrar o quanto é sofrido. A comida dos lixões que não foram contaminadas pela radiação servem de alimento para os humanos.
A água é obtida através de um sistema de purificação. A vida humana é preservada em cavernas fechadas, abrigos subterrâneos e outros modos que se possa imaginar. Tudo muito bem fechado principalmente durante a noite.
Raras as vezes que obtemos contato com a superfície, algo sempre acontece. Somos atacados por aquelas criaturas que aterrorizam a quem quer que as veja: Parecem mutações.
Não sei definir se os monstros são eles ou nós. Eles, na prática. Nós, na teoria.
A comida acabava, os depósitos de alimentos se esvaziavam direto.
Um grupo fora formado para buscar alimento na superfície. Eles eram espertos, rápidos e bem equipados.
Todos sobreviviam do jeito que podiam. Todos tentavam se privar do contato com a face terrestre. Só subiam quando realmente precisavam.
Uma vez tive a oportunidade de ver como o mundo lá fora estava: Horrorizante. Tudo estava completamente destruído. Não tive a oportunidade de sentir o cheiro, e nem quis. O equipamento não me possibilitava isso. O cenário era repleto de sangue, automóveis quebrados, ruas rachadas, prédios demolidos, postes caídos.
Percorremos um caminho longo, até um lixão. Podia-se notar que o alimento estava acabando.
Onde antes havia belas árvores, folhas verdes caídas, arbustos, flores e belezas naturais agora se via uma espécie de deserto, com folhas secas, árvores derrubadas...
Queria me alistar para fazer parte desse grupo e todas as vezes ajudá-los a pegar alimento. Era uma adrenalina extrema ir à superfície, o cenário de horror assustava muito.
Uma vez foram atacados por um ser de três metros de altura, fino e muito feio. Pelo menos foi o que descreveram. Infelizmente, naquela situação, um humano morreu. Serviu de alimento para aquele monstro que ao matá-lo, juntou seu corpo e saiu correndo. As balas que o antigiam nem causavam ferimentos. Era um "Agnoclo" como chamavam.