Kaoh fez um tópico para as pessoas discutirem a idéia do sistema anti-lure e com o passar do tempo fomos tendo idéias, e no mesmo tópico começaram a surgir outras idéias que melhorariam e deixariam o jogo um pouco mais real.
Sistema Anti-Lure
Esse foi o assunto que teve mais idéias, principalmente porque era o assunto principal do tópico.
- Ao invés de sumir, o monstro quando fosse longe demais desapareceria, mas não sumiria completamente, ele só voltaria para o lugar do respaw com a vida que estava antes de sumir. De acordo com o que todo mundo tá falando, seria ruim você está andando por POH e do nada aparece uma GS do seu lado com a vida na metade. Mas quem tá em POH não vai ta com a bp fechada né? E se tiver alguém no lugar que a GS vai voltar com a metade de vida ela não volta, daí ela some mesmo
(vlw Kaen)
- Poderia ser inventada uma história pela Cip que houve um terremoto que fez um buraco que transformou POH em uma ilha, mas não uma ilha longe, estou falando de botar 5 sqm de água separando POH do Tibia. Obs.: Caso se fosse essa a “escolhida” não teria o sistema anti-lure que faz o monstro voltar ou sumir.
- Ou uma história de que o rei de Thais resolveu construir um muro para fechar POH, porque com os monstros os comerciantes não podiam viajar e isso abalaria a economia do Thais, Venore, Carlin, Kazzordon e Ab’dendriel. Obs.: Caso se fosse essa a “escolhida” não teria o sistema anti-lure que faz o monstro voltar ou sumir.
- E a última que não adiantaria para GS mas é bom também, monstros com inteligência (são poucos, mas tem) só atacariam se fossem atacados. Esses são os elfos, orcs, dwarfs, dworcs, goblins e entre outros, em outras palavras: Humanóides. Obs.: Essa regra não valeria para quests.
Sistema Sumon
Para facilitar o sistema de sumon acho que poderia ter certos comandos. Então fiz uma imagem de exemplo.
- A imagem está em português, mas claro que seria em inglês no Tibia, muitos podem achar que não precisava falar isso, mas acreditem que sempre tem um que tem um comentário.
- A janela não está no lugar certo, era pra estar no meio do quadrado que o FE está, mas eu cliquei no quadrado vazio do lado dele, por isso que ficou assim. E para os carinhas que prestam muita atenção: Eu não sabia onde eu ia fazer um FE sumonado, intão eu fui no primeiro otserver que estava on-line.
- Depois que você escolhe uma das duas opções aparece uma mira pra você escolher o lugar que quer mandar ele ir.
- Também teria mais coisas na janela, mas eu só botei as da idéia. Teria o look, atk (para atacquar o sumon e não mandar o sumon atacar), follow, copy name, e etc.
- Uma outra idéia que tava, mas eu não lembrei de botar é essa: O sumon te segue automático, mesmo se você subir ou descer uma escada/buraco.
Quero deixar bem claro que essa idéia do sumon não foi minha, me lembro que a um tempo uma outra pessoa já postou isso aqui.
Sobra as idéias do sistema anti-lure, você pode ver tudo nesse link.
Claro tem no sistema anti-lure tem cópias do jogo Ragnarok, mas acho que se é para melhorar o Tibia, acho que vale a pena copiar outros jogos
Inteligência dos Monstros
Esse sistema serviria para monstros de tamanho médio (do tamanho de um outfit) subirem e descerem escadas e outras coisas. Mas só escadas, buracos não.
Monstro humanóides (elfs, orcs, etc) poderiam até subir buracos usando cordas.
Mas essa idéia eu não gostei muito não, mas mesmo assim, foi postada no tópico do Kaoh.
Sistema de Compra
Você não odeia quando vai comprar um equip no NPC mas tem uma galera na fila. Um monte de gente falando "hi" pra ser atendido mais rápido. Sempre tem aquele troxa que não sabe espera e fica empurrando os outros. Daí que eu estava vende as SS do Tibia ME e também do Ragnarok. Lá não tem fila, porque quando você compra aparece uma janela e é só você clicar nos itens que você quer compra e depois confirmar. E serve a mesma coisa para vender. Só que quando você for vender não vai dar de "arrastar" pra lista de vendas os equips que o NPC não compra. Estão falando que tem NPCs que dão dicas de quests, intão poderia ser assim: Quando você fala com ele aparece uma janela perguntando: "conversar, comprar ou vender". Se você escolher conversar claro que não vai tá as parguntas que vai poder fazer, intão, na hora que você bota conversar abre um chat exclusivo com o NPC. Não é um chat normal de pessoa pra pessoa claro, é igual, mas é pra você conversar sem precisar esperar. Digam o que acharam da nove solução.
Sistema MvP
Você só pode atacar/abrir o luut de um monstro se esse mesmo monstro estiver te atacando. Para duas ou mais pessoas atacarem/abrir o luut do mesmo monstro elas tem que estar na party. Pessoas vão fala: "mas vai que tem um noob fugindo de um orc lider e ele pede ajuda e morre porque não deu tempo de dar party. Portanto a regra de ataquar só vale para mosntros fracos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

(vlw Kaen)

Responder com Citação