Postado originalmente por
Clix
É o seguinte...
Aqui eu tenho 1 rede com 3 pcs , 2 deles usam Win XP e 1 usa win 98. Bom 1 XP é o servidor da rede e nele eu tennho speedy só que aconteceu um problema com o servidor e tiverem que formata-lo, quando foi formatado refizeram a rede de um outro jeito ( usando um softwer no caso o winconection ) quando ele refez a rede com o winconection o Tibia só loga-va no servidor nos outros pcs ele aparecei como se não tivesse internet ( mais a internet estava perfeita ). O tecnico n conseguiu solucionar o problema e fez a rede ( di novo ) atravez do windowns msm como uma rede doméstica só que ele só consegui conectar 2 dos 3 pcs: o Servidor e o que tava na rede que usa WIN 98. O outro pc da rede q usa WIN XP tah sem net. Eu já liguei pra esse tecnico fdp mtas vezes e ele tah so me enrolando e n vem aki resolver a treta. Intão eu to pedindo 1 tuturial de como configurar a rede nesse meu pc q usa WIN XP se alguem poder me ajuda eu irei agradecer mto....
vlws
Té +
Bom primeiro seu modem é rotiado, vc tem hub ?? se nao veja meu tutorial .
segundo nos 2 computadores vc tem q coloca o ip(em um dos computadores exceto o srv) como 200.192.0.02
no outro vc coloca o mesmo 200.192.0.03
mascara de sub-rede coloque 255.255.255.0 (nos 2 pc sm ser o serv)
e no gateway padrao coloque 200.192.0.1 (nos 2 sem ser o serv)
dsn coloqueo 200.204.0.10
preferencial 200.204.0.138
reinicie os 2 e pronto
procure colocar win xp em todos computadores e coloque o meto q eu escrevi acima
win98 manjo mto poco qual qer coisa te mando mp
Abraços