Curtir Curtir:  0
Página 11 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 9101112132161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 863

Tópico: RookStats

Registro
    18-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Alternativa para o medium lvl

Citação Postado originalmente por ingofw
    Mudando de assunto, agora sobre as melhorias do RANKING ("ranquei" dói até na alma), eu estava pensando em algo que parece viável, mas complicado.
    Minha idéia ainda tem que ser lapidadda, e é por isso que estou postando aqui: porque os gênios do script (bah, que puxa-saco) vão encontrar uma solução!
    Sendo 15 o lvl mínimo, a tabela fica enorme, portanto não rende deixar tantos rookers assim no ranking. Lvl 20 é melhor, não é?
    Mas tadinhos! Eles se esforçam tanto quanto nós! Quando eu era lvl 15, se existisse ranking, eu gostaria de estar lá. O problema é que alguns podem ser aqueles que que até tem Rook chars, mas só jogam de vez em quando. É aí que entra minha idéia! Atenção, por favor:
    Na página do character, lá do Tibia.com, consta o nome, vocação e blá blá blá E O ÚLTIMO LOGIN! E é isso que pode ajudar a "enxugar" o ranking, mesmo sendo para lvl 15+.

Tá certo, eu não entendo nada de scripts, então não sei se dá pra fazer isso... mas acho que teria como fazer o seguinte: os lvl 15 ao 19 que estão no ranking são automaticamente excluídos quando passarem X tempo sem logar. Talvez seja complicado de fazer. Talvez nem valha a pena. Mas eu acho que é mais justo com os pobrezinhos.

E enquanto meus bois andam com lag, meu carro usa utani gran hur. (Se não entendeu, eu explico: eu estou de novo botando o carro na frente dos bois! Entendeu?)

Cya.
    Nobre Ingofw,

Vc não está colocando o carro na frente dos bois não. Talvez sem a intenção você tocou no "calcanhar de Aquiles" do Rookstat. Vou tentar explicar da maneira mais clara possível:

Primeiro precisamos entender como os scripts funcionam:

- Existe um script que é o de updade: a cada 2 horas ele acessa as páginas dos rookers que estão em nosso banco de dados para fazer o update. O problema é que hoje temos quase 900 rookers no banco de dados. Isto significa que o script tem que abrir 900 páginas do Tibia.com!!! Como a conexão com a internet é o gargalo do processo, hoje isso está demorando cerca de 12 a 15 minutos! (são 900 páginas!). Detalhe importante: ninguém precisa estar online para esse update (isso é importante!)

- Existe outro script que é o de captura (ou espião): a cada 30 minutos ele acessa as páginas dos mundos procurando por rookers que não estão em nossa base de dados. Isso significa que ele acessa cerca de 30.000 a 50.000 chars cada vez que ele roda!! Quer dizer que o tempo de espionagem é enorme?!! Não!! Muito pelo contrário!! Demora de 1,5 a 3 minutos!!! Como isso é possível?!! 50.000 chars em 3 minutos?! É que ele acessa as páginas dos mundos e não dos chars; e mundos só existem 66. Isto é, o espião só tem que carregar 66 páginas, e como a internet é o gargalo ele é bem mais rápido que o script de update. Detalhe importante: o espião só pega quem estiver online (isto é importante!)

Agora vc entende porque não podemos ter lvl mínimo de 15? O update levaria de 40 minutos a 1 hora!! Sim! 1 hora acessando o site do Tibia.com sem parar! Poderíamos ter problemas, tanto que se o ranking continuar aumentando teremos que subir o sarrafo, isto é, o lvl mínimo subirá para 25 (Snif... isto que é cortar na própria carne! eu ficaria de fora...).

Existe alternativa para o update?? Sim! Estou estudando isso.
    Por que não aproveitar os 30.000 ou 50.000 chars detectados pelo espião para fazer um update PARCIAL. Isto é, o pessoal que está online já vai tendo seu update no ranking. Isso faria que os updates PARCIAIS fossem tão rápidos quanto a espionagem (1,5 a 3 minutos). Poderíamos inclusive aumentar a frequencia, com intervalos de 20 ou até 15 minutos entre os updates!!
    Existe alguma desvantagem? Infelizmente sim...
    Veja que nesses updates parciais somente quem estivesse online seria atualizado. Mas vc pode dizer: e daí?? O update ocorre a cada 15 minutos!!
    Sim! Mas suponha que vc só joga de vez em quando. Vc está jogando numa boa para pegar lvl. Depois que pegou, com a missão cumprida vc loga, e aí está o problema... Se vc logasse entre um update e outro a sua "upada" não seria detectada. Sua posição no ranking só seria atualizada se vc jogasse outra vez por mais de 15 minutos para ser detectado. Isso significa que se vc resolvesse ficar uma ou duas semanas sem jogar seu char ficaria em posição errada no ranking por 1 ou 2 semanas!!!
    Poderíamos contornar (em parte) esse problema rodando o script de update COMPLETO de vez em quando, por exemplo, a cada 48 ou 72 horas. Poderíamos fazer isso num horário de poucos acessos porque certamente levaria muuuito tempo (com 6000 chars no ranking seria mais de 1 hora e meia!!)

O que vcs acham??? Vale a pena implementar esse novo esquema??? Ou mantemos o atual??? Vejam que não é possível só ganhar. Sempre perdemos em algum aspecto...

Salve Rookers!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kwah Revil; 26-09-2005 às 22:53. Razão: errinhos

Banido Avatar de Ninja da Mor†e
    Registro
    22-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir sim,..

esse que vc falou ta ótimo! melhor e menos lag no site!! e ai coloca num horário bem apropriado tbm.. esse seu novo esquema é melhor.. tenta esse, se der algum problema volta dinovo até acertar os minutos exatos para não ficar dando pane no site do ranking.. e tem gente que não vai pegar muito level no mesmo dias :yelrotflm só se o cara for extremamente sharer

Registro
    22-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kwah Revil
    Nobre Ingofw,

Vc não está colocando o carro na frente dos bois não. Talvez sem a intenção você tocou no "calcanhar de Aquiles" do Rookstat. Vou tentar explicar da maneira mais clara possível:

Primeiro precisamos entender como os scripts funcionam:

- Existe um script que é o de updade: a cada 2 horas ele acessa as páginas dos rookers que estão em nosso banco de dados para fazer o update. O problema é que hoje temos quase 900 rookers no banco de dados. Isto significa que o script tem que abrir 900 páginas do Tibia.com!!! Como a conexão com a internet é o gargalo do processo, hoje isso está demorando cerca de 12 a 15 minutos! (são 900 páginas!). Detalhe importante: ninguém precisa estar online para esse update (isso é importante!)

- Existe outro script que é o de captura (ou espião): a cada 30 minutos ele acessa as páginas dos mundos procurando por rookers que não estão em nossa base de dados. Isso significa que ele acessa cerca de 30.000 a 50.000 chars cada vez que ele roda!! Quer dizer que o tempo de espionagem é enorme?!! Não!! Muito pelo contrário!! Demora de 1,5 a 3 minutos!!! Como isso é possível?!! 50.000 chars em 3 minutos?! É que ele acessa as páginas dos mundos e não dos chars; e mundos só existem 66. Isto é, o espião só tem que carregar 66 páginas, e como a internet é o gargalo ele é bem mais rápido que o script de update. Detalhe importante: o espião só pega quem estiver online (isto é importante!)

Agora vc entende porque não podemos ter lvl mínimo de 15? O update levaria de 40 minutos a 1 hora!! Sim! 1 hora acessando o site do Tibia.com sem parar! Poderíamos ter problemas, tanto que se o ranking continuar aumentando teremos que subir o sarrafo, isto é, o lvl mínimo subirá para 25 (Snif... isto que é cortar na própria carne! eu ficaria de fora...).

Existe alternativa para o update?? Sim! Estou estudando isso.
    Por que não aproveitar os 30.000 ou 50.000 chars detectados pelo espião para fazer um update PARCIAL. Isto é, o pessoal que está online já vai tendo seu update no ranking. Isso faria que os updates PARCIAIS fossem tão rápidos quanto a espionagem (1,5 a 3 minutos). Poderíamos inclusive aumentar a frequencia, com intervalos de 20 ou até 15 minutos entre os updates!!
    Existe alguma desvantagem? Infelizmente sim...
    Veja que nesses updates parciais somente quem estivesse online seria atualizado. Mas vc pode dizer: e daí?? O update ocorre a cada 15 minutos!!
    Sim! Mas suponha que vc só joga de vez em quando. Vc está jogando numa boa para pegar lvl. Depois que pegou, com a missão cumprida vc loga, e aí está o problema... Se vc logasse entre um update e outro a sua "upada" não seria detectada. Sua posição no ranking só seria atualizada se vc jogasse outra vez por mais de 15 minutos para ser detectado. Isso significa que se vc resolvesse ficar uma ou duas semanas sem jogar seu char ficaria em posição errada no ranking por 1 ou 2 semanas!!!
    Poderíamos contornar (em parte) esse problema rodando o script de update COMPLETO de vez em quando, por exemplo, a cada 48 ou 72 horas. Poderíamos fazer isso num horário de poucos acessos porque certamente levaria muuuito tempo (com 6000 chars no ranking seria mais de 1 hora e meia!!)

Salve Rookers!
    Do geito que está está MTU MAIS Q ÓTIMO. Em termos de upgrade e spy ... quem quiser aparecer no ranking, q upe até o lvl 20 ou chore na cama q é lugar quente ^^

Eu lembro q no RookStat do Gauss eu não aparecia nos 30+ da primeira página ... lutei até alcançar meu REAL OBJETIVO, pegar lvl 30, só para ver meu nome aparecendo lá. É melhor o update com os q estão off mesmo, só pode ser considerado um Rooker após o lvl 20, daí para baixo é apenas Rook Char.
    ROOKGAARD É MEU LAR
    :sword: (COMUNIDADE NO ORKUT):medieval:

A ILHA DAS ÁRVORES DRAGÃO
    (SERÁ QUE A CIP ENTROU EM CONTATO COMIGO??)

EU SOU FÃ DO ROOKSTAT.COM
    E VOCÊ??????

Avatar de Menina dos Olhos Azuis
    Registro
    19-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me convenci... só lvl 20+ ^^

E gostei da idéia do Kwah... update completo a cada 72 horas, acho que fica bom. Quem vai se importar por ficar 3 dias na posição errada, sabendo que em breve irá ao lugar que merece? Eu não me importaria =)

Em breve, novas idéias (tomara...)

Cya.

Registro
    18-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Novo esquema, agora com lvl 15+

Bem Rookers,

Parecia mesmo a saída mais inteligente... Então taí... Novo esquema implementado!!

Agora temos:

Espionagens e Updates parciais a cada 15 minutos!!
    O lvl mínimo é 15 (vamos ver o que dá...)
    Updates completos: segundas, quartas e sextas (4:00-6:00 horário de Brasília), não acontece espionagem nesses intervalos.

Se a gente não gostar voltamos no esquema anterior.

Vejam as mudanças em http://rookstat.freenethost.net

Hail Rookers!! O Ranking vai aumentar!!

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Está excelente, com certeza. Só apenas mais poréns:

- Quando o problema do "duplo nome" será resolvido? Isto é esteticamente feio, e acaba colocando os rookers em posições piores do que merecem.

- Pretendem mesmo manter o design do site parecido com o do site oficial? Acho que vocês tem capacidade para fazer algo melhor, já que considero aquelas cores tão feias... Lembram das rookgaard statistics antigas?

Avatar de Menina dos Olhos Azuis
    Registro
    19-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    - Pretendem mesmo manter o design do site parecido com o do site oficial? Acho que vocês tem capacidade para fazer algo melhor, já que considero aquelas cores tão feias... Lembram das rookgaard statistics antigas?
    Agora que as melhorias parecem estar indo de vento em popa, tu pensou bem: chegou a hora das mudanças estéticas - eu pelo menos acho que dá pra mudar.

Algumas coisas que não me agradam muito:
    -As cores, embora os tons pastéis estejam voltando com força nesse verão (namorada = cultura da moda )
    -O tamanho das letras. Olhem o Erig.net, apesar de a fonte ser pequena, as tabelas são perfeitamente legíveis.
    -A incomunicabilidade das páginas entre si. Não há como eu sair da página 4 do Ranking Geral para a página onde escolho os Mundos. Acho que aqui, um Menu é a melhor opção, pois no RookStatCron Web Site já são 4 tipos diferentes de rankings, além da busca.
    -Falando na busca, ficou excelente. Melhor até do que imaginei ^^

Cya.

Registro
    18-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ó ieu aí di novu....

Locke: os nomes repetidos vão sumir com o tempo, acontece com aqueles que foram introduzidos na mão, enquanto todos não passarem pelo crivo do script ainda teremos alguns repetecos, mas note que já são poucos, muito poucos, hoje detectei 15 (já resolvidos), estamos com mais de 1000 nomes!

Locke e Ingofw: Estética num é cumigu..... sô capiau dimais pra isso siô... hehe... O Cidolfas tá cuidando disso.

Agora, o que está faltando mesmo é o Tibiabr abrigar o site. Locke dá uma força lá...

Hail! Hail! Hail! Hail! .............. mais um: HAIL!!!

Registro
    22-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E falando em mim es q apareço, realmente eu já havia falado para o Revil q estou trabalhando num layout mais arrojado para o RookStat, pois agora ele exige um pouco mais de praticidade, como bem disse o nobre amigo ingofw.

Fiz uma pequena alteração no inicial do antigo rookstat provisoriamente até q o novo layout fique pronto.
    Última edição por Cidolfas; 27-09-2005 às 21:14.
    ROOKGAARD É MEU LAR
    :sword: (COMUNIDADE NO ORKUT):medieval:

A ILHA DAS ÁRVORES DRAGÃO
    (SERÁ QUE A CIP ENTROU EM CONTATO COMIGO??)

EU SOU FÃ DO ROOKSTAT.COM
    E VOCÊ??????

Registro
    18-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nobres Guerreiros,

Fiz os últimos ajustes nos scripts, agora o full update elimina os nomes repetidos e faz uma limpeza de quem foi deletado (só mantém os chars históricos com lvl alto), temos também um backup semanal caso dê algum crepe...
    Agora só vou esperar o layout do Cidolfas e o Admin liberar o subdomínio.
    (AJUDEM ROOKERS, DIVULGUEM, SUB E MODERADORES DÊEM SUA FORÇA...).
    Acho que mereço um descanso, só vou mexer nos scripts se surgir algo muuuito importante... Quase parei de jogar e tem gente na cola do Kwah...

Hail Rookers!!

AGORA DIVULGUEM O SITE, PRECISAMOS DE ACESSOS!!!

Publicidade:

Permissões de Postagem