Po, morando sozinho (leia-se sem "pais ou responsáveis"), sendo maior de idade e pagando suas próprias contas, fica bem mais fácil. Você de fato não deve nada a ninguém e tem a chance de aprender mais sobre alimentação fazendo sua própria comida.
Eu não sou vegano/vegetariano mas tenho amigos que são, então acabo esbarrando sempre em conteúdos do tipo. Eu recomendo para você duas coisas:
- Aqui na internet, dê uma olhada nos canais do pessoal do veganismo. Acredite, ninguém sabe preparar melhor um prato sem itens animais do que os veganos. O veganismo como filosofia as vezes é chato e bem radical mas tem uma galera mais moderada produzindo conteúdo informativo. Eu as vezes assisto aos vídeos do Fábio Chaves, é um cara minimamente sensato, justo e não entra no estereótipo de vegano que as pessoas tem na cabeça. Me ajudou muito a perder vários preconceitos que eu tinha com o veganismo. Ainda não concordo, tanto é que nem vegetariano sou, mas respeito.
- Caso você não tenha paciência para aprender a fundo sobre alimentação, é muito importante procurar ajuda nutricional de profissionais que entendam de alimentação sem carne. Aproveita e faz uns exames para ver sua situação atual e depois comparar com a sua situação sem a carne. Aí sim você vai ter uma segurança quando alguém vier com papos de "você vai morrer se não comer carne". Acredite, existem pessoas que realmente acham deixar de comer carne MATA.
Sobre as outras pessoas, aí é foda cara. Quem se desvia da "norma" sempre vai tomar pedrada mesmo, isso é o normal da vida. Como você já não é adolescente, acho que você não tem mais a necessidade de TER que fazer as coisas para se encaixar em grupinhos. Se alguém se afastar de você por decisões desse tipo, na real, é livramento, essa pessoa já não te respeitava e não se importava com você.
Se você vai fazer o negócio na sua vida e sem encher o saco de ninguém, não tem problema nenhum.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação