Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: parar de comer carne

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Corey X Ver Post
    Mais de 18 anos, menos de 30. sim, compro e cozinho minha comida. não fica lá o melhor sabor do mundo, mas pra uma pessoa é mais que suficiente. tô morando sozinho mas digamos que há uma chance de eu morar com alguém nos próximos meses, nesse caso o alguém é meu melhor amigo.

cara, não conheço nada sobre alimentação, sou bem tosco nesse sentido. sei no máximo que açúcar é droga e que carne em excesso traz sérios chances de desenvolvimento de tipos de câncer.

Carne pra mim é tudo que é de origem animal, incluindo a carne de peixe, que vejo muita gente achando que não é tão importante como as outras carnes (no sentido do animal sofrer). Ficou meio confuso, mas deu pra entender.

de fato, eu não devo nada a ninguém, mas a baixa autoestima me sabota às vezes. se eu tivesse um ego gigantesco, nem precisaria ter criado esse tópico. kkk
    Po, morando sozinho (leia-se sem "pais ou responsáveis"), sendo maior de idade e pagando suas próprias contas, fica bem mais fácil. Você de fato não deve nada a ninguém e tem a chance de aprender mais sobre alimentação fazendo sua própria comida.

Eu não sou vegano/vegetariano mas tenho amigos que são, então acabo esbarrando sempre em conteúdos do tipo. Eu recomendo para você duas coisas:

- Aqui na internet, dê uma olhada nos canais do pessoal do veganismo. Acredite, ninguém sabe preparar melhor um prato sem itens animais do que os veganos. O veganismo como filosofia as vezes é chato e bem radical mas tem uma galera mais moderada produzindo conteúdo informativo. Eu as vezes assisto aos vídeos do Fábio Chaves, é um cara minimamente sensato, justo e não entra no estereótipo de vegano que as pessoas tem na cabeça. Me ajudou muito a perder vários preconceitos que eu tinha com o veganismo. Ainda não concordo, tanto é que nem vegetariano sou, mas respeito.

- Caso você não tenha paciência para aprender a fundo sobre alimentação, é muito importante procurar ajuda nutricional de profissionais que entendam de alimentação sem carne. Aproveita e faz uns exames para ver sua situação atual e depois comparar com a sua situação sem a carne. Aí sim você vai ter uma segurança quando alguém vier com papos de "você vai morrer se não comer carne". Acredite, existem pessoas que realmente acham deixar de comer carne MATA.

Sobre as outras pessoas, aí é foda cara. Quem se desvia da "norma" sempre vai tomar pedrada mesmo, isso é o normal da vida. Como você já não é adolescente, acho que você não tem mais a necessidade de TER que fazer as coisas para se encaixar em grupinhos. Se alguém se afastar de você por decisões desse tipo, na real, é livramento, essa pessoa já não te respeitava e não se importava com você.

Se você vai fazer o negócio na sua vida e sem encher o saco de ninguém, não tem problema nenhum.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 28-03-2023 às 17:27.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Corey X Ver Post
    Nunca tomei whey, hehe. Mas obrigado pela dica.

E concordo com o final ali...

Whey protein é de origem animal. Falei como piada, apesar de achar válido. Não entendo a cabeça do vegano de não querer leite também, enfim. Vem do soro do leite (a parte líquida que sobra quando se está preparando o queijo, por exemplo, a depender do tipo de queijo). Então se você for ter restrição de leite também, aí deu ruim.

Quanto a proteínas vegetais, a mais tradicional e disponivel facilmente acessível e com relativo bom valor biológico (disponibilidade de aminoácidos essenciais e absorção no sistema digestivo) é a proteína de soja. Existe uma controvérsia sobre um componente presente na soja, a isoflavona (que até pode ser isolada se for tratada com álcool, mas que isso só ocorre a fins de estudo, na prática vai pra dentro), que é um fitohormonio (? Não tenho certeza) e tem capacidade de regular receptor de estrogênio em humanos também. E por isso dizem que favoreceria um feedback negativo com queda da produção de testosterona. Mas como isso é plausibilidade biológica, não significa que ocorra, apenas que é o requisito básico para ser estudada. Nesse sentido, existem estudos isolados que apontam isso, mas em geral os estudos nessa direção são pequenos e com diversos vieses. Quando trabalham os dados de diversos estudos em metanálises, isso não ocorre. Mas você provavelmente topará com gente que consegue informação de orelhada ou de fonte dúbia que "ah, vai ficar sojado, soy boy, vai crescer tetinhas, testículo vai encolher", gente facilmente enganada por plausibilidade biológica (que raramente se traduz em efeito de fato quando confrontado). Note que em geral em estudos a quantidade de isoflavonas na suplementação com proteína de soja é 10x superior a ingesta diária dos asiáticos que comem soja pra caramba.

Mas é uma preocupação valida. Assim como aparentemente mais relevante é o dado do valor biológico aquém em relação a proteína animal, o que dirige proteínas vegetais, mesmo a de soja, mais para oxidação (produção de energia) do que para anabolismo. Advém da deficiência relativa de aminoácidos essenciais, como a leucina. Uma alternativa é suplementar esses aminoácidos a parte, ou então combinar proteínas, sendo que se vc usasse suplementos de proteína animal (whey) isso provavelmente te faria economizar um pouco o whey se misturasse uma parte com proteína de soja, e lidar melhor com sua consciência. Mas entraria na questão de consumir produtos lácteos.

Enfim, não sei o que veganos fazem quanto ao consumo de proteínas, vai ter que buscar fonte dessa galera. Temos chat gpt hoje pra te ajudar nisso. Lá quando pede uma modelo de dieta vegano para ganho de massa muscular eles citam suplemento de proteína de arroz e ervilha. Quando perguntei porque ele preferiu essa fonte protéica, ele citou que era facilmente encontrado no mercado. E de fato, quando joguei no Google, aparece já de cara na Amazon e com um preço similar a whey protein e uma concentração protéica tal qual um whey isolado (mais de 80% de proteína), só não sei te falar o valor biológico e a absorção dela, mas deve ser aceitável. Para você ver como é um assunto recheado de mitos, eu achava que era só soja ou nada, e soja é toda mal falada por aí.

Provavelmente você precisaria suplementar algumas vitaminas ainda, como B12, que pra gente na medicina é particularmente notável a sua deficiência em alguns quadros neurologicos, sejam neuropatias periféricas, medulares ou estados confusionais, seja hematológico, com anemia megaloblástica sendo um quadro notável.

Não sei se o que falei presta ou não presta dentro do conhecimento dos entendedores de veganismo. Sinceramente não é algo que quero pra mim um dia e não tenho lá grande interesse, desejo boa sorte na decisão de seguir ou não.
    Última edição por Sete; 28-03-2023 às 19:51.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Quando trabalham os dados de diversos estudos em metanálises, isso não ocorre.

E nunca foi demonstrado:

https://www.sciencedirect.com/scienc...15028209009662
    https://www.sciencedirect.com/scienc...15028210003687
    https://www.sciencedirect.com/scienc...90623820302926 (meta-análise de agora, 2021)

"Soy boy" é bro science total. Papo de americano obeso que se entope de carboidratos, gordura trans e carnes embutidas, dorme mal, não se exercita, vive estressado e trepa pouco. Aí, quando a testosterona bate lá embaixo, inventa que os problemas do mundo vem do consumo de soja.
    Última edição por Bob Joe; 28-03-2023 às 20:20.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    "Soy boy" é bro science total. Papo de americano obeso que se entope de carboidratos, gordura trans e carnes embutidas, dorme mal, não se exercita, vive estressado e trepa pouco. Aí, quando a testosterona bate lá embaixo, inventa que os problemas do mundo vem do consumo de soja.
    orra yellow baleiona nervosa assexuada é foda

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    orra yellow baleiona nervosa assexuada é foda
    Pff, agora vão negar sobre os fitoestrogênios? Embora a indústria alimentícia (e da degenero sexual que quer tornar femininos/traços afeminados todos os homens) interessa empurrar pra debaixo do tapete qualquer pesquisa contrária ao mal que faz alimentos com isso para homens.

A soja é o que era a serragem alguns séculos atrás, algo barato para complementar a comida para as grandes massas.

Publicidade:

Última edição por mestre do yellow; 28-03-2023 às 21:55.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Pff, agora vão negar sobre os fitoestrogênios? Embora a indústria alimentícia (e da degenero sexual que quer tornar femininos/traços afeminados todos os homens) interessa empurrar pra debaixo do tapete qualquer pesquisa contrária ao mal que faz alimentos com isso para homens.

A soja é o que era a serragem alguns séculos atrás, algo barato para complementar a comida para as grandes massas.
    https://youtu.be/Qa5a42aMp4o

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se vc quer parar para ué, foda-se o que vão pensar, ninguém tem nada a ver com o que vc ingere
    Aprendi com os piores!

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Se vc quer parar para ué, foda-se o que vão pensar, ninguém tem nada a ver com o que vc ingere
    Mesmo se for um canibal?
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou vegano e a única suplementação profilatica que eu faço é de B12. Mas isso não é um problema exclusivo de vegetarianos/veganos, cerca de 40% da população sofre com deficiência de B12 na dieta alimentar.

O que mudou pra mim é que minha alimentação hoje é bem focada em leguminosas como forma de fonte de proteina vegetal. Existem muitos motivos pra reduzir o consumo de carne: os tradicionais ambientais mas também a redução de incidência de doenças cardiovasculares.

Em termos de desempenho, não existe diferença significativa. Hoje existem muitos atletas veganos por ai.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Eu sou vegano e a única suplementação profilatica que eu faço é de B12. Mas isso não é um problema exclusivo de vegetarianos/veganos, cerca de 40% da população sofre com deficiência de B12 na dieta alimentar.
    Uma parada interessante sobre a B12, que aprendi com os veganos, é que ela não é uma vitamina produzida pelos animais. Ela é produzida por bactérias presentes na terra e na água, indo parar na carne de animais quando eles pastam, ciscam ou se alimentam de micro-organismos marinhos. Em países onde a pecuária é intensiva e animais são criados apenas na base da ração, a carne tem pouquíssima vitamina B12. Além disso, nós mesmos temos pouco ou nenhum contato com esses micro-organismos, pela assepsia da vida moderna e a distância do campo. Esses dois fatores são os que causam essa deficiência da população. E a deficiência de B12 pode ser causa de vários problemas de ordem psiquiátrica e neurológica no ser humano.

Mesmo para quem não é vegano/vegetariano, é necessários acompanhamento nutricional e de saúde. Para muitas pessoas que seguem dieta onívora, suplementar B12 também pode ser uma necessidade.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 10-04-2023 às 07:51.

Tópicos Similares

1. Entrevista com Flaa antes de parar de jogar tibia
    Por Thiago Kaupert no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 24
    Último Post: 25-09-2006, 19:46
  2. Respostas: 2
    Último Post: 29-12-2004, 08:03
  3. Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2004, 00:14
  4. blessing??? eh de comer??
    Por Filho de Allihana no fórum Localidades
    Respostas: 3