Postado originalmente por
Luis Marques
A sua preocupação pra uma decisão tão impactante dessa é, única e exclusivamente, o que os outros vão achar de você? Isso é uma questão bem séria, ainda mais pra um tópico tão simples, como alimentação.
a princípio, sim. sou extremamente inseguro ao demonstrar minhas opiniões e desejos na "vida real". ainda mais com assuntos polêmicos ou sensíveis...

mestre do yellow
Mas assim, se abolir carne, de adeus a qualquer ideia de montar um físico maneiro se tem pretensão disso.
eu queria ter um shape natural, estilo Marlon Brando (década de 50). talvez seja mais fácil com uma dieta + boxe, não?
Isso é algo que preciso estudar também.

Bob Joe
É importante o seu contexto. Qual sua idade? Você compra/cozinha sua própria comida? Você mora sozinho ou com outras pessoas? Quanto você conhece sobre alimentação? O que é "carne" para você?
Acho que mudanças na alimentação são uma das melhores formas para você perceber que as pessoas, em geral, não te respeitam e nem respeitam suas escolhas, principalmente quando elas não correspondem à alguma expectativa. Talvez só perca para religião e sexualidade nesse sentido. Então foda-se o que as pessoas acham, você não deve nada a ninguém.
Se você quer deixar de comer carne porque não gosta do sabor, acho que ninguém precisa nem saber. Agora, se a sua decisão é baseada no fato de você entender que o consumo da carne (e qualquer derivado de animais) envolve uma cadeia permeada de uma certa crueldade, morte e exploração, aí o negócio é mais embaixo. Aconselho buscar essa opinião e, principalmente, informação, em lugares onde esse tipo de decisão é respeitada, porque é uma mudança séria de estilo de vida.
Nutricionalmente, para uma pessoa de hábitos normais, não existe nenhum grande problema em deixar de comer carne. Exige uma mudança de pensamento sobre a alimentação, que vai precisar ser mais variada, já que não é só tirar a carne do prato. Mas a maioria dos terrorismos nutricionais feitos em torno do "não comer carne" são mitos ou falta de informação. Por isso, buscar informação de qualidade é o ideal. Nessa hora, fuja sempre desse "bro science" de fórum de Internet e busque profissionais que entendam do assunto.
Mais de 18 anos, menos de 30. sim, compro e cozinho minha comida. não fica lá o melhor sabor do mundo, mas pra uma pessoa é mais que suficiente. tô morando sozinho mas digamos que há uma chance de eu morar com alguém nos próximos meses, nesse caso o alguém é meu melhor amigo.
cara, não conheço nada sobre alimentação, sou bem tosco nesse sentido. sei no máximo que açúcar é droga e que carne em excesso traz sérios chances de desenvolvimento de tipos de câncer.
Carne pra mim é tudo que é de origem animal, incluindo a carne de peixe, que vejo muita gente achando que não é tão importante como as outras carnes (no sentido do animal sofrer). Ficou meio confuso, mas deu pra entender.
de fato, eu não devo nada a ninguém, mas a baixa autoestima me sabota às vezes. se eu tivesse um ego gigantesco, nem precisaria ter criado esse tópico. kkk

Don
Hoje tem uma porrada de receita aí vegetariana/vegana, que é coisa até muito boa inclusive.
Só não aconselho parar de comer a famigerada carne mijada ne, essa não tem substituto.
Sim, o próprio João Gordo faz várias no canal dele.

Sete
Substitua carne por whey, pra ficar monstrão. Whey e deca.
Vai ter que lidar com o fato de que o mundo tá recheado de pessoas que não irão respeitar isso, se você gostar dessas pessoas terá que tolerar, infelizmente isso é com tudo na vida, não só com mudança de hábitos alimentares.
Nunca tomei whey, hehe. Mas obrigado pela dica.
E concordo com o final ali...