Resultados 1 a 10 de 2503

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nessa discussão do BC, consegue estar todo mundo errado...

RCN pior BC que já tive o desprazer de acompanhar (pau a pau com o Tombini, mas acho que leva esse prêmio). Errou feio em baixar inexplicavelmente os juros a 2% (brasil com juros reais negativos) e mantê-los assim por mais tempo que possível, ignorou a porrada da inflação já em 2020 e conseguiu a proeza de aumentar os juros quase 700% em 16 meses. Perdeu a mão da volatilidade do câmbio e dos juros futuros, está minando o mercado de crédito nacional (credit crunch, estamos ai!). Resultado é essa aberração que estamos vendo. O comunicado do COPOM de ontem foi uma das coisas mais inacreditáveis que já vi. Recessão contratada, governo petê querendo ganhar no grito e na passeata militante, BC sugerindo alta de juros, mercados estressados, mercado de crédito nem se fala (até as dolarizadas/que usam swap estão com custo alto, porque o externo está feio), rolagem de dívida proibitiva (custo de dívida surreal), empresas com margens baixas quebrando e ninguém em sã consciência vai emitir a 8%+ de juros reais (e NTNB do tesouro pagando 6,5+). Não há economia que aguente. De arrancar calça pela cabeça!

Apertem os cintos!

PS: independentemente de votar com a camisa do brasil, participar de grupo de zap dos ministros do Bolsonaro já no governo lula, fazer as lambanças que fez acreditando no gógó do Guedes, outras coisas que o atual governo e seus militantes ficam esbravejando, a minha crítica não é essa. A questão é que RCN conseguiu a proeza de não atingir a meta/faixa de tolerância em nenhum dos anos que foi presidente até agora. E provavelmente está caminhando para o terceiro ano em que não vai conseguir (se as expectativas do Mercado se concretizarem). O cara não acerta uma.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thomazml; 23-03-2023 às 11:00.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

A vida é sua, você faz o que voce quiser e o que eu mandar Avatar de Goldigo
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thomazml Ver Post
    Nessa discussão do BC, consegue estar todo mundo errado...

RCN pior BC que já tive o desprazer de acompanhar (pau a pau com o Tombini, mas acho que leva esse prêmio). Errou feio em baixar inexplicavelmente os juros a 2% (brasil com juros reais negativos) e mantê-los assim por mais tempo que possível, ignorou a porrada da inflação já em 2020 e conseguiu a proeza de aumentar os juros quase 700% em 16 meses. Perdeu a mão da volatilidade do câmbio e dos juros futuros, está minando o mercado de crédito nacional (credit crunch, estamos ai!). Resultado é essa aberração que estamos vendo. O comunicado do COPOM de ontem foi uma das coisas mais inacreditáveis que já vi. Recessão contratada, governo petê querendo ganhar no grito e na passeata militante, BC sugerindo alta de juros, mercados estressados, mercado de crédito nem se fala (até as dolarizadas/que usam swap estão com custo alto, porque o externo está feio), rolagem de dívida proibitiva (custo de dívida surreal), empresas com margens baixas quebrando e ninguém em sã consciência vai emitir a 8%+ de juros reais (e NTNB do tesouro pagando 6,5+). Não há economia que aguente. De arrancar calça pela cabeça!

Apertem os cintos!

PS: independentemente de votar com a camisa do brasil, participar de grupo de zap dos ministros do Bolsonaro já no governo lula, fazer as lambanças que fez acreditando no gógó do Guedes, outras coisas que o atual governo e seus militantes ficam esbravejando, a minha crítica não é essa. A questão é que RCN conseguiu a proeza de não atingir a meta/faixa de tolerância em nenhum dos anos que foi presidente até agora. E provavelmente está caminhando para o terceiro ano em que não vai conseguir (se as expectativas do Mercado se concretizarem). O cara não acerta uma.
    Namoral, eu ja vi gente falar merda, mas voce ta de parabens!
    Ignorar 3 cisnes negros SEGUIDOS e colocar RCN a par do tombini é ser MUITO esquerdopata mesmo.
    So faltou falar que a inflação é de oferta ainda..
    Senão tem algo cargo com Boulos, Gleisi, Mercadante ou Barbosa ta perdendo um dinheiro facil ai.
    Última edição por Goldigo; 23-03-2023 às 11:56.

Eu não acho graça na perfeição, mas muitas pessoas me acham engraçado.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão é que RCN conseguiu a proeza de não atingir a meta/faixa de tolerância em nenhum dos anos que foi presidente até agora. E provavelmente está caminhando para o terceiro ano em que não vai conseguir (se as expectativas do Mercado se concretizarem). O cara não acerta uma.
    Por que será que não conseguiu atingir a meta né? Será que não teve um evento global que influenciou todos os mercados a não atingirem a meta?

Frise-se que o desempenho brasileiro no quesito inflação foi melhor até que de países desenvolvidos que possuem estrutura econômica muito mais robusta.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

L
    Tu nao votou no Lula da esperança de ter o Lulinha de 2003? Pois bem, os juros da época estavam em 26%

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Ah sim, epidemia de drogas, aquilo que tornou um continente inteiro em um inferno, deu origem a parte mais sangrenta da história da China e aqui no Brasil é 90% da causa dos 70k de homicidios + uns 60k de desaparecidos por ano, da completa falta de base famíliar, 1 milhão de possíveis vítimas fatais em 1 década, com previsões de só piorar.

E o social humano, quem liga pra sanidade e adesão social? Risos. Socidades antigas não tinham ritos e tradições não, não jogavam molecada no meio do deserto pra testa-lo. Ter um povo desmoralizado não é um risco civilizacional (Japão e Coréia que lhe digam) e é problema de primeiro mundo, só os problemas do Silva merecem ser levados a sério, por isso podem e devem lobotomizar o povo, destruir a estrutura familiar, propriedade e qualquer unidade chance de ascenção desde que todo mundo seja "feliz".

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Ah sim, epidemia de drogas, aquilo que tornou um continente inteiro em um inferno, deu origem a parte mais sangrenta da história da China e aqui no Brasil é 90% da causa dos 70k de homicidios + uns 60k de desaparecidos por ano, da completa falta de base famíliar, 1 milhão de possíveis vítimas fatais em 1 década, com previsões de só piorar.
    Não se perca nas ideias só para ser teimoso, Ozco. A discussão é exatamente sobre as drogas serem um problema. Releia os posts e verá que, dentro dessa discussão, eu não neguei que as drogas são um problema, muito pelo contrário. A guerra contra as drogas é, talvez, um dos maiores problemas da atualidade em sociedades ocidentais (as democráticas em especial), em várias dimensões (social, econômica, segurança, de saúde e política). A gente pode talvez discordar como esse tema deveria ser tratado mas não discordamos do diagnóstico do problema: isso aqui está uma porra.

O que eu contrapus foi a gravidade da "epidemia da drogas" à gravidade de problemas que a humanidade evoluiu em combatê-los, como a fome e a mortalidade infantil, por exemplo. É impossível negar que, tanto quantitativa quanto qualitativamente, esses sempre foram de uma ordem muito superior à toda a problemática moderna que você trouxe.

É doido porque essa discussão não é nem relevante, só fomos para ela porque queria debater sobre esse pensamento apocalíptico sobre a humanidade que, ao meu ver, é baseado apenas em um conservadorismo cultural e um saudosismo idealizado que não tem base histórica nenhuma.

Ainda fico curioso em saber qual o seu ideal de sociedade humana ou à qual época você atribui esse ápice humano de onde estamos decaindo.

E o social humano, quem liga pra sanidade e adesão social? Risos. Socidades antigas não tinham ritos e tradições não, não jogavam molecada no meio do deserto pra testa-lo. Ter um povo desmoralizado não é um risco civilizacional (Japão e Coréia que lhe digam) e é problema de primeiro mundo, só os problemas do Silva merecem ser levados a sério, por isso podem e devem lobotomizar o povo, destruir a estrutura familiar, propriedade e qualquer unidade chance de ascenção desde que todo mundo seja "feliz".
    Não entendi nada desse parágrafo, desculpa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 25-03-2023 às 17:12.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu contrapus foi a gravidade da "epidemia da drogas" à gravidade de problemas que a humanidade evoluiu em combatê-los, como a fome e a mortalidade infantil, por exemplo. É impossível negar que, tanto quantitativa quanto qualitativamente, esses sempre foram de uma muito superior à toda a problemática moderna que você trouxe.
    Menosprezar a zumbificação da população que o uso das drogas por si só causa, e não a guerras drogas, é subestimar o quão destrutivo pode ser uma sociedade desmoralizada. Já que Brasil nunca é exemplo bom de nada, veja por exemplo os escandalos políticos antigos dos EUA, umas trepadinhas as escondidas foram suficiente pra derrubar muita gente, hoje tem coisa muito pior e pouco acontece. Alemanha teve uma crise energética por causa de idiotas e Sri Lanka uma puta crise de fome por mais idiotices, esses são pequenos exemplos de um caos social causado por uma sociedade capada e não é a toa que estamos a passos largos diante de uma ditadura global.

Se for pra você ficar feliz, eu gosto dos anos 80~00 onde tinha um balanço sadio entre tecnologia e civilidade, fora a excitação e sentimento positivo sobre o futuro que já quase não existe mais.

Não entendi nada desse parágrafo, desculpa.
    Vou tentar explicar em poucas linhas, e já que você citou a pirâmide de Maslow vamos falar sobre ela:

Comida e sexo estão na mesma faixa, ele colocou a conexão com outra pessoa na mesma importância que comer e respirar, mas porra, tu vai morrer se não trepar? Não, mas o psicológico vai ser abalado fortemente, vai gerar maluco e munição pra uma convulsão social, aí temos o incelismo cultural que eu citei e que o problema é maior que misoginia, é um monte de homem jovem excluído da sociedade e com um instinto primitivo não realizado...

Aí você menospreza tal problema, o fator humano animal, chama de problema de primeiro mundo e talvez esteja até ok em sacrifica-lo por segurança alimentar, então o seu ápice de humanidade é a porra da Matrix (ou Cuba). E talvez o sacríficio nem vale a pena, troca menos gente morrendo de fome por mais gente morrendo por outros meios, fora o custo mental do constante estado de pânico e mal estar social que isso gera.

~~Enfim voltando a tópico~~

Citação Postado originalmente por Mouro Ver Post
    Socorro tentaram me mtar
    Porra não acredito que o Sérgio Mouro armou um atentado contra si mesmo. Como pode chegar a tal nível? Tinha que ser bolsonarista.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Menosprezar a zumbificação da população que o uso das drogas por si só causa, e não a guerras drogas, é subestimar o quão destrutivo pode ser uma sociedade desmoralizada.
    Não menosprezo pô, isso já faz parte da conta. O meu comentário lá atrás foi um apontamento sobre como tratar a questão das drogas dentro da democracia é um cobertor curto: ou você assume posturas autoritárias em relação ao uso como um todo ou busca métodos para lidar com a questão dentro de uma lógica de liberdade. O meio termo não está funcionando, já é destrutivo, e a destruição é desigual e muito pior nas periferias. Veja como estão Bolívia, Colômbia, Peru e México, que são praticamente narcoestados, com pouco consumo mas muita violência gerada pela grana do tráfico. Para esses países o desastre já chegou há muito tempo, a quebra do tecido social é o dia a dia.

Se for pra você ficar feliz, eu gosto dos anos 80~00 onde tinha um balanço sadio entre tecnologia e civilidade, fora a excitação e sentimento positivo sobre o futuro que já quase não existe mais.
    Imaginei que fosse isso. Você não acha que o fato da sua "época de ouro da humanidade", que tem mais de 10k de civilizações registradas, ser exatamente no período da sua infância e o exatamente anterior a ela, uma coincidência muito grande? Não acha que pode ser simplesmente uma questão geracional, observada desde os primeiros registros socráticos?

Vou tentar explicar em poucas linhas, e já que você citou a pirâmide de Maslow vamos falar sobre ela:

Comida e sexo estão na mesma faixa, ele colocou a conexão com outra pessoa na mesma importância que comer e respirar, mas porra, tu vai morrer se não trepar? Não, mas o psicológico vai ser abalado fortemente, vai gerar maluco e munição pra uma convulsão social, aí temos o incelismo cultural que eu citei e que o problema é maior que misoginia, é um monte de homem jovem excluído da sociedade e com um instinto primitivo não realizado...

Aí você menospreza tal problema, o fator humano animal, chama de problema de primeiro mundo e talvez esteja até ok em sacrifica-lo por segurança alimentar, então o seu ápice de humanidade é a porra da Matrix (ou Cuba). E talvez o sacríficio nem vale a pena, troca menos gente morrendo de fome por mais gente morrendo por outros meios, fora o custo mental do constante estado de pânico e mal estar social que isso gera.
    Sei lá, cara. Acho que você está exagerando totalmente na magnitude dessa parada de "incelismo". Mesmo se tudo o que você infere for real, é um problema totalmente localizado a setores da sociedade ocidental sob influência americana. Até o nome do problema é americanizado, por falta de termos que descrevem esse comportamento em outras línguas. A gente importa uma porrada de proselitismo ideológico americano, essa é só mais uma dessas merdas importadas, junto de toda essa cultura identitária e esse conservadorismo conspiratório.

Mas você for em uma periferia de qualquer país de terceiro mundo, o conceito de "celibato involuntário" é até uma piada. A novinha continua sentando e os moleques continuam fazendo filho e vazando. A Índia acabou de bater recorde na taxa de natalidade, o continente africano tem taxas de natalidade superiores a 103 nascimentos por mil habitantes. Os caras andam metendo com força.

Acho que existe um problema de magnitude maior, que é a taxa de natalidade decrescente em países de primeiro mundo, que é proporcional à taxas de bem-estar social. Isso é um potencial problema mesmo, principalmente quando esses países não sabem como lidar com a questão da imigração que vem de suas ex-colônias. Talvez seja até o começo da derrocada da supremacia econômica e cultural das sociedades judaico-cristãs ocidentais. Pode ser que sensação que você tem de "fim eminente" seja essa: em breve, provavelmente o 2/3 da população mundial vai subjugar o outro 1/3 economicamente e, quem sabe, também culturalmente.
    Última edição por Bob Joe; 25-03-2023 às 20:47.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem