Liga das Lendas: Vintas
Tá, tentei me inteirar um pouco... realmente tá uma guerra de narrativas ferrada... isso é muito ruim, pois trata-se de uma reforma que vai impactar a todos, sem exceção - inclusive, nossos filhos e netos pagarão amargamente a conta se não fizermos a coisa direito.
Dito isto, o que me chamou a atenção é a "pressa" pra aprovar (atropelando os ritos da Camara, como não instaurar comissão especial nem nada) e os jabutis que estão tentando enfiar goela abaixo - última cifra que li foi da ordem de R$7.5 Bilhões (!!!) em "orçamento secreto" (ué) pra tentar passar esse trem. Isso deveria ser suficiente pra acender alguns sinais de alerta. Aí vem os comentários jeniais pra dizer que isso não passou antes pq o governo anterior não queria/trabalhava -q. Só pra refrescar a memória, no governo anterior passou a reforma da previdência, só pra citar uma...
@Ozco: eu vi o vídeo que você indicou aí, mas... sério: eu sei que "imposto é roubo" e tals, mas a vida real não é assim. Isso é tão utópico quanto comunismo dar certo. Também não vi nenhum contraponto/proposta. O que o cara sugere, deixar nosso manicômio tributário como está?
@Elementar: eu diria que o lugar tá certo, non? A menos que seja pra fazer um debate mais qualificado sobre os detalhes da reforma e tal... de repente eu posso mover os posts pra um novo tópico se vocês acharem que faz sentido.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Esse ritmo de votação, sem comissões especiais e apenas com acerto entre líderes de bancada e dos partidos, é a marca registrada da presidência do Arthur Lira, que eu já crítico desde o governo passado. Ele faz isso para garantir a lealdade comprada com o dinheiro das emendas já que, se deixar o tempo correr, a pressão nas bases faz com que os deputados mudem de ideia mesmo com a grana liberada. Um gostinho de como seria semipresidencialismo ou o parlamentarismo no Brasil sem uma reforma política ampla.
Tá chovendo emenda nos estados para "acalmar" os governadores, que certamente vão perder fonte de receita com a reforma. Aqui em SC, em um momento em que o SUS tá a beira de colapsar, estão remendando o sistema na base das emendas parlamentares que vieram dessas últimas votações, já que o orçamento não comportava os investimentos. O dinheiro em si é importante, o problema é saber quem mandou, a troco de quê e o que o governo do estado pode fazer sem licitação ou com processos licitatórios simplificados.
- - - Atualizado - - -
Reforma aprovada. Não vi os destaques.
Última edição por Bob Joe; 06-07-2023 às 22:17.
Liga das Lendas: Vintas
Eu postei o video porque ele evidência alguns trechos que sozinhos ao meu ver deveriam seriam o suficiente pra ir contra ela, se eu disser que eu li um troço de 150 paginas eu minto igual o deputado que disser que leu, mas aqui o principal que eu entendi até agora:
1 - O nosso IVA será altíssimo e tem produto/serviço que vai de 0~5% pra 30%.
2 - Agenda ESG (imposto do pecado), extremamente subjetivo e lembre-se que a narrativa atual é de que carne faz mal ao meio ambiente
3 - Centralização dos impostos em Brasília, são eles e o "conselho" que vão repassar as verbas pros estados e municípios e isso só vai atolar e foder ainda mais serviços públicos, fora o óbvio uso disso como arma e sabotagem pra opositores, se ainda tiver algum.
4 - Jurisprudência nula e imposto poder subir e descer (vai sim) conforme a vontade do congresso.
Ah, tem coisas lindas como cashback racial, mas esses são cerejinhas.
== Edit ==
E lembre-se que existe uma possibilidade não tão pequena de acontecer o que já aconteceu antes, que ao invés de isso ser uma reforma, ele vire uma expansão e o tal do substituto vira apenas um imposto adicional igual foi o CPMF:
Última edição por Ozco; 06-07-2023 às 23:25.
Há umas duas semanas, durante uma audiência geral no Banco Central foi informado que, logo após esta, haveria uma palestra par ao corpo funcional cujo nome específico não me recordo no momento, mas algo inteligentinho no estilo "conscientização da importância da diminuição da taxa Selic para integração social" do brilhante economista petista Luiz Gonzaga Belluzzo.
Alguns pontos interessantes sobre o ser em brevíssima pesquisa no wikipédia:
1- Quanto às críticas que recebe, é lembrada sua influência teórica na sugestão do controle de poupanças como forma de combate à inflação no fim dos anos 1980 e princípio de 1990 [7] (Confisco do Collor)
2- logo após a eleição da presidente Dilma Rousseff(2014) para o seu segundo mandato, Belluzzo, Maria da Conceição Tavares, Ricardo Bielschowsky e Marcio Pochmann encabeçaram o "Manifesto dos economistas pelo desenvolvimento e pela inclusão social", contrapondo-se à opinião dos economistas liberais, segundo a qual a austeridade fiscal e monetária seria a única via para o Brasil.[12]Segundo os signatários do manifesto, o novo governo deveria manter baixas taxas de juros reais (isto é, descontada a inflação) e adotar um regime fiscal compatível com a retomada do crescimento.
3- Em 26 de janeiro de 2009, foi eleito presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras para o biênio 2009/2010. No final de 2009, Belluzzo foi o articulador da construção da nova Arena Allianz Parque.
Em 2016, Beluzzo teve suas contas reprovadas e foi suspenso por 365 dias pelo Conselho Deliberativo, a suspensão se deu por irregularidades e má gestão no comando do Palmeiras, dirigido por Belluzzo entre 2009 e 2010.[17] Eleito em 2009 como pessoa que mudaria a concepção de administração no futebol, Luiz Gonzaga Belluzzo deixou o Palmeiras em janeiro de 2011 sem ganhar um título e com um saldo de contas a pagar pelo menos quatro vezes maior do que quando entrou(200 milhões).
No momento do anúncio, começou uma discussão no próprio chat da audiência entre petistas e contrários, sendo ridicularizações por um lado e elogios e afagos ao professor de outro. Em um determinado momento, um dos meus brilhantes colegas mandou a seguinte mensagem, a qual exemplifica e resume muito bem um princípio basilar do pensamento petista, a famosa burrice, citação está a qual compartilho:
"Não adianta tentar argumentar, esses bolsominios não entendem que o professor trata da dita economia política, coisa que os cabeças de planilha não entendem"
A frase me marcou de certa maneira, pois finalmente ficou claro o porquê acontece a imbecilidade do "vamos fazer, entretanto, não vamos mensurar o impacto financeiro da ação para isto." Existe uma linha intelectual esquerdomonga para justificar isto e todo o pacote de diretrizes pode ser resumido na tal teoria da economia política, a qual julga que o embate de ideias é mais importante do que a mensuração financeira e orçamentária. Coisa que em tempos normais e racionais seria totalmente execrada, contudo, hoje faz parte da linha de pensamento daqueles que tomam a decisão. Quem for contra, claramente é um protoneoliberalzinho de merda a ser combatido na utilização da espiral do silêncio ou na imposição da "verdade". Todavia como diz o brilhante petista Rogério Skylab aqui, não existe verdade é tudo uma questão de narrativa e o mais forte vence, afinal a verdade é uma coisa ultrapassada. A qual também demonstra outro pensamento de massa dos esquerdolóides, a contraposição à filosofia grega pura.
Agora, você deve estar se perguntando, o que isto tem a ver com a reforma tributária e outros acontecimentos. Tudo, se o direcionamento já é pelo depois a gente vê, não se espante dessa reforma ter o trâmite acelerado desta forma, sem o devido cuidado. Se o orçamento público já estava apertado no fim do ano passado e até o momento o dinheiro voou em todas as pautas que necessitaram ser aprovadas/criadas para o mínimo de sobrevivência desse governo dos burros. Talvez a economia política não explique, mas os cabeças de planilha vão, alguém tem que pagar a conta.
Fiquem tranquilos que a tributação majorada com promessa de simplificação já chegou, porém, ainda falta a baixa artificial e inconsequente dos juros para inundar o povo de crédito criando a mesma falsa ilusão de bem-estar social dos primeiros governos para pagarmos em inflação violenta até o final da década e na próxima. A única esperança é quem sabe o vagabundo seja democrático e aceite sair em 2026 ou quem sabe morra, pois, após a nova onda da direita, que deve acontecer nas eleições pelo mundo, e pelas últimas declarações que o corrupto deu, ta pintando um golpinho a lá Maduro no horizonte.
O bom é que o amor venceu, parabéns a quem fez um L
469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!
Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.
Barroso colocando pra fora toda a arrogância e autoimportancia do STF. É um evento quando esses caras saem do teatro de magistrado e mostram que realmente são. Revela muito sobre o sistema de poder do país e o tipo de pessoa para qual o sistema foi feito para beneficiar.
Liga das Lendas: Vintas
Barroso consegue ser vaiado em uma bolha de esquerdistas e falando mal do Bolsonaro, incrível. Em outras notícias, o governo quer aumentar sua conta de internet pra financiar mais projeto democrático de censurança virtual chamado TCiber.
Do mesmo criador de ¨ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavirus", vem aí...
https://twitter.com/o_antagonista/status/1681722835654303744
![]()
![]()
![]()
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?



