A última vez que joguei sério foi lá por 2015.
Como está o Tibia atualmente? O que mudou? É viável jogar sozinho hoje?
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A última vez que joguei sério foi lá por 2015.
Como está o Tibia atualmente? O que mudou? É viável jogar sozinho hoje?
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"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Saudações!
É completamente viável, sim! O que mudou:
Sistema de Imbue
Uma porrada de quest c boss de alavanca
Sistema de Prey (bônus de defesa, ataque, exp ou loot)
Bestiário e Charm Points e Runas
Hunting Tasks
E outras coisas mais tmb, posso explicar amanha ^^
Forte abraço,
Iridium.
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
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"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
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Saudações!
Disponha! Vamos por partes:
- Bestiary e Cyclopedia
A novidade mais importante; basicamente, é uma Wikipedia da Cipsoft, onde vc pode ver os conteúdos de Updates recentes e anteriores (até 2010 tem listado, eu acho), Mapa e Áreas de Exploração (dá achievements e te permite saber de antemão de raids e invasões nas áreas do mapa q vc tenha 100% explorados com uma hora de antecedência, perfeito para aquele check de Ferumbras e Triangle of Terror), lista de runas e charms (Charm Points) e lista de criaturas, com suas fraquezas, valores de vida e exp e áreas onde vc possa encontrar, que é o Bestiary.
Cumprir o Bestiary implica em Charm Points para comprar as runas (cada qual tem seus benefícios, e pode ser alocada para um monstro de Bestiary completo), Achievements (por categorias de criatura) e, para os aficionados por tasks, Hunting Task Points.
- Hunting Tasks
Pegando o gancho do primeiro tópico, as Hunting Tasks são um complemento às ideias do Sistema de Prey e da quest "Killing In The Name Of...", mas O SISTEMA DAS HUNTING TASKS NÃO ESTÁ RELACIONADO À KILLING IN THE NAME OF. Hunting Tasks podem ser feitas por Free Accounts e Premmy Accounts, havendo recompensas para ambos. No entanto, as mais interessantes, que são a montaria do antílope e o Falconeer outfits, são mais facilmente obtidas P.A. (e creio q tem q ser P.A. para poder usar tmb). Na Aba da Prey, tem uma outra aba indicando suas criaturas de hunting task (da mesma forma q funciona os slots de prey), onde vc pode escolher uma entre nove criaturas para matar, com graus de dificuldade variáveis. Completar determinados valores de Hunting Tasks das três categorias principais (Fácil, Médio e Difícil) te concede Achievements também.
- Charm Points e Runas
Beleza, vc começou a matar bichinhos, completou as quantidades e percebeu que, na listagem de bichos, há uns pontos perto de uma runa roxa. O que diabos é isso? Isso, meu caro, é o Sistema de Charms. As Charm Runes são bonificações que você pode colocar em um monstro de sua escolha, contanto que você tenha completado o seu Bestiary. É extremamente útil para hunts a fim de acelerar o ganho de exp ou de loot. Há Charms que diminuem o dano recebido por um monstro, charms que refletem uma porcentagem de dano das criaturas, charms de porcentagem de dano elemental, entre outras.
- Um Sistema Para Todos Imbuir
A mudança mais recente de quando vc parou, o Sistema de Imbuement veio para enterrar o já obsoleto e esquecido Sistema de Enchanting (lembra das pedrinhas? Pois é, vc não as usa mais para isso) e o fracassado Sistema das Armas de Gold Token (as armas Remedy, Mayhem e Carving, que foram fundidas em sua linha de armas Of Destruction). Para poder fazer Imbuements, é necessário abrir a quest Forgotten Knowledge. As categorias de Imbuements são: Danos Elementais, Proteções Elementais, Buffs de Skill (ML, Distance, Sword, Axe e Club), Buff de Capacidade, Buffs de Eficiência e Debuff.
Os Imbuements vêm em três níveis:Basic, que pode ser feito por Free Accounts, e é o único nível que podem fazer, Intricate, que pode ser feito por Premium Accounts assim que abrem a Forgotten Knowledge, e Powerful, que são apenas acessíveis para jogadores Premium Accounts que tenham completado determinadas quests.
Para imbuir um equipamento, é necessário ver se esse equipamento possui um Imbuement Slot; a quantidade de Imbuement Slots em equipamentos imbuíveis vai de um a três, e os equipamentos podem ou não ter requerimentos de nível. À data dessa postagem, as seguintes categorias de equipamento podem ser imbuídas: Helmets, Armors, Shields e Spellbooks, Shoes e Backpacks. Amuletos com cargas são outro tópico, bem como as Quivers (Aljavas).
Para o nível Powerful de Imbuement, é necessário completar os bosses da Forgotten Knowledge (level mínimo 150) para ter os Imbuements de Dano e Proteção Elementais e Buffs de Skill. Para os Imbuements de Eficiência, que são Life Leech (Vampirism), Epiphany (Magic Level)*, Mana Leech (Void) e Critical Strike (Strike) é necessário completar a quest Heart of Destruction (level mínimo 150, recomendado 250+). Para o Imbuement de Capacidade, é necessário completar a quest Dangerous Depths (Warzones 4, 5 e 6) [nível mínimo 150, recomendado 350+]. Para o Imbuement de Debuff/ Paralyze, é necessário completar a quest The Dream Courts (nível 250, recomendado 300+).
*O Imbuement Epiphany (Magic Level) antes só podia ser obtido ao derrotar a Last Lore Keeper, boss final da Forgotten Knowledge. Como a Cip removeu as armas de Gold Token como as antigas recompensas da Heart of Destruction, completar essa quest tornou-se a segunda (e mais acessível) forma de obter essa categoria de Imbuement.
- Sistemas De Bosses
Desde a época de Roshamuul, a maioria das quests passou a envolver Bosses com Alavancas em detrimento dos antigos sistemas de Spawn Aleatório (ex.: Fleshslicer, da Hive, que tem uma chance de aparecer a cada Estágio 3 de um servidor, ou Demodras, que possui mais de uma área de Spawn), Spawn Demarcado (ex.: Gaz'haragoth) ou Áreas de Teleports (ex.: Tanjis, Obujos e Jaul), em um sistema de semi-instanciamento que nos já é familiar no Tibia. Diferentemente das duas formas originais, somente aqueles membros do time que estavam na fila da alavanca estarão dentro da área do Boss, e os demais times terão que esperar sua vez. As alavancas possuem diferentes quantidades de players que podem entrar, variando de times de cinco a quinze jogadores, dependendo da quest.
Nessa mesma linha, foram implementados, também, os Bosses Mundiais: numa linha similar à Devovorga, Feroxa e Gaz'haragoth em termos da quantidade massiva de jogadores necessários para matá-los ou fazer suas mecânicas mais facilmente, World Bosses podem ser acessados por Áreas de Teleport (The Abomination) ou Spawns Demarcados Ativátiveis (Spawn of Morgathla). Geralmente, times de 20-40 pessoas de níveis médios (400+) são recomendados para enfrentar e derrotar essas criaturas.
Por enquanto é só: eu ainda vou atualizar com outras informações, mas, essas aqui são as mais importantes.
Forte abraço e bem-vindo de volta ao Tibia,
Iridium.
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Mais uma vez, muitíssimo obrigado! Eu já tinha lido bem superficialmente sobre essas novidades, só de acompanhar o fórum, mas agora ficou tudo mais claro. Ajudou-me bastante.
Vou começar explorando no jogo o sistema de Preys.
A propósito, a conectividade dos servidores brasileiros é muito melhor do que a dos europeus? Pergunto porque meus personagens estão em servidor europeu.
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Mais que um lobo.
Sim, é muito melhor; se vc n tiver chares de lvl mto alto, recomendo q vc recomece sua jornada em um mundo BR verde, pq a economia não é tão zoada como os servers amarelos e vc vai poder jogar mais liso. Agora, se o valor afetivo dos seus chares compensar a transfer, transfira. A desvantagem de server br em geral é ser cheio, mas, isso tmb pode ser vantajoso se o teu negócio for rotação de boss ^^
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