VERSÃO RESUMIDA
Problema:
Risco de ban mesmo que 100% afk sem uso de macro/bot.
Solução:
Tirar a regra de que se não responder o gm em 5 minutos será banido, mesmo que não tenha realizado nenhuma ação nesse intervalo de tempo.
Justificativa:
Qualquer level 100 aguenta 10 minutos em monk/gargoyle sem precisar healar.
Alternativa:
Adicionar exercise weapon.
VERSÃO EXEMPLIFICADA
Durante um debate no help, fiquei sabendo que ao treinar online com criaturas eu não poderia ficar mais de 5 minutos afk, isso meio que causou uma indignação tanto em mim, quanto em mais uns 2 ou 3 players que estavam acompanhando o channel nessa hora, por isso resolvi criar esse tópico.
Eu acredito que existe uma grande incoerência nesses 5 minutos que um gm aguardaria por uma resposta antes de dar ban e gostaria de dividir meu ponto de vista com mais players e se possível com a staff do servidor.
Se eu estou parado fazendo algumas runas ou flechas, eu sei quanto tempo minha mana leva pra encher, assim como sei que tenho 15 minutos antes que o char caia. Se aparecer um gm durante o intervalo de uso de alguma ação realizada por mim, é totalmente incompreensível que eu tenha apenas 5 minutos para responde-lo, pois pode ser que meu CD acabe em 10 minutos, como pode ser que eu nem sequer volte pro char, já que em no máximo 15 minutos eu estarei offline.
Por outro lado, se o gm aparece e eu estou realizando ações sem parar, ele não precisa esperar 5 minutos, o ban poderia vir nos primeiros segundos, logo após ele constatar o uso de bot/macro.
Apesar dos exemplos citados anteriormente, eu sei que no primeiro caso o gm jamais daria ban. Porém o que me levou a criar esse post foi a opinião de um tutor, que acredito eu, ser a mesma da staff do servidor.
Pelo que eu entendi é totalmente legal que eu fique 10 minutos esperando minha mana encher ou esperando um CD acabar, porém é extremamente proibido que eu fique 10 minutos numa cav com target em um monk, e é aqui que está o problema. Selecionar o target numa criatura é a mesma coisa que apertar uma hotkey para fazer algumas diamond arrows, fazer as flechas vai me obrigar a esperar mais 10 minutos para faze-las novamente e eu sei que nesse meio tempo parado, nenhum gm vai me banir. No entanto o mesmo deveria acontecer para o treino online, vamos levar em consideração o exemplo a seguir:
Um pequeno time de 4 jogadores começam a jogar em HAVOC, eles já tem uma ideia de como funciona o Taleon pois possuem chars em outros mundos. Sendo cada player de uma vocação diferente, eles resolvem caçar juntos desde o inicio e assim conseguem level 100 em 1 ou 2 duras horas, pois estão lurando diversas criaturas enquanto os mages matam em área. Ao final da hunt, ambos estão level 100+ porem o EK e o RP estão com skills extremamente baixos, pois rusharam esse level com os mages matando em area. O RP até tem um skill decente de distance, porém o seu shield está quase o mesmo desde que saiu de rook, já o EK conseguiu upar um pouco ambos os skills, mas nem de longe o mesmo é o ideal para o level que ele tem agora.
A grande questão aqui é que tanto o RP quanto o EK tem mais de 1k de hp e level para utilizar equipamentos relativamente bons, que darão um grande sustain durante um treino online, podemos dizer inclusive que ambos compraram uma soft boots e com ela estão healando mais de 200 de hp por minuto sem nem sequer utilizar magia. Segundo as regras do servidor, esses 2 players não podem escolher um target em uma criatura e sair para tomar um banho ou realizar qualquer outra tarefa que leve mais de 10 minutos, mesmo que eles NÃO EXECUTEM NENHUMA AÇÃO nesse tempo. Mas qual a real diferença entre esses 2 players colocarem para atacar um monk ou um gargoyle com uma arma com menos de 10 de atk, para um rp lvl 150 que fica afk durante 10 minutos para fazer suas diamond arrow?
Se nem o RP lvl 150 e nem os outros 2 char lvl 100 executam qualquer ação nesse intervalo de tempo, pq é extremamente proibido vc ficar 100% afk com target selecionado, mas não é proibido vc ficar parado do lado do dp?
O que leva a mana encher sozinha é a ação do RP lvl 150 em utilizar uma magia, já o que leva os skills do ek lvl 100 subir é a ação dele começar a atacar um alvo.
Pra finalizar, podemos dizer que tanto o rp 150 quanto os chars lvl 100 que estão treinando, precisam realizar manualmente 1 ação para que o resto aconteça de forma automática. No caso do lvl 150, ele precisa utilizar uma magia para esperar que o CD da mesma acabe e que sua mana encha de forma automática até que ele utilize novamente de forma manual. Já os chars lvl 100 precisam escolher 1 alvo para esperar que seus skills subam e que essa criatura morra também de forma automática, para que então de forma manual eles escolham outro alvo e repitam o processo.
Minha sugestão é que no treino online com criaturas, os players possam ficar até serem kickados do servidor sem que eles se preocupem com ban, DESDE QUE NÃO REALIZEM AÇÕES ATRAVÉS DE MACRO/BOT
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação