Citação Postado originalmente por Respostas
What do you think about the general idea of monster shards in Tibia? What do you like about the idea and what do you dislike?
Cara, sinceramente, eu achei a ideia interessante. Não jogo TibiaME (embora já tenha tentado) e não sei exatamente como isso funciona na prática, mas achei uma ideia bacana.

Can you imagine yourself completing your collection or would you only unlock and complete certain entries to optimise your daily hunting routine?
Oh, yeah, baby. Meu único receio a respeito do tema é que acabe por se transformar ou num task system apartado, ou num daily reward bisonho, quase obrigatório. No mais, é uma boa ideia.

Would the implementation of such a feature enrich your Tibian life or would you rather see it as a chore?
É exatamente o que eu disse acima. Contato que não se torne um modelo de missões obrigatórias e apartadas, é uma boa ideia.

Besides or instead of the temporary boosts known from the Prey system, do you have any suggestions for further temporary benefits?
Essa é uma pergunta difícil. Mantenho sempre uma das prey com 8 estrelas de experiência, e a outra, de loot. É difícil de imaginar algum boost pra determinado monstro que vá além disso, a não ser que seja uma possibilidade de aumentar o rate. P. ex.: as 8 estrelas de loot dão 40% a mais de chance; quem sabe, com 10 estrelas, não chegasse a 60% ou mais? É uma ideia, mas não sei se é necessária.

Take a look at a creature entry in our library. Would the information provided there be sufficient for the monster entry in the Cyclopedia?
Talvez. Não há muito o que falar.

Please rate your overall level of satisfaction with this design idea set as presented on a scale from 1 (not satisfied at all) to 5 (extremely satisfied).
4, enquanto ela ainda é obscura assim. Tem potencial pra chegar a 5.

Do you have any suggestions or concerns you would like to share concerning the overall idea?
Somente as já listadas.
Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
Na moral, eu prefiro a implementação do TibiaME... torço um pouco o nariz sobre essa "comercialização" de conhecimento... sei lá.

Sem contar que, da forma como foi apresentada a proposta (infos só do library oficial), não tem utilidade real. Só pelos bônus mesmo (e, pra isso, já temos o sistema de Prey)
GrYllO, perdão pela minha ignorância natural de um desconhecedor do TibiaME, mas você pode ampliar um pouco esse comentário? Não consegui compreender exatamente o que você quis dizer. Em que hipótese é uma "comercialização de conhecimento" a proposta formulada pela Cipsoft? E, em se havendo a existência dos bônus acima dos ofertados pelo prey, em que sentido você quer dizer que não tem utilidade real?