De repente, me dei conta de mim. Foi observando a naturalidade do processo que é o cair de uma folha, desde o galho até o chão, e este tornava-se cheio de folhas de tons variáveis entre o marrom ao vermelho; que recobrei a minha consciência, ou simplesmente, me dei conta da minha existência. Eu não me lembro como. Não me lembro como. Mas, sinto-me como se estivesse fora por um tempo. No momento, não vejo como explicar.
Decidi então, me levantar, e partir em retirada para visitar um velho amigo. Segui o trajeto me direcionando a saída norte do vilarejo em que vivo, e então, cheguei até uma ponte. Suas madeiras continuavam rústicas, e ainda tinha a doce fragrância de madeira viva, algo indescritível. Em cima dela, existia um homem, de estatura média e que apresentava-se vestindo uma longa armadura, combinada com uma longa lança é um longo escudo. Seus cabelos eram acinzentados, e creio eu que já estava beirando os seus cinquenta e tantos anos.
- Saudações! - Cumprimentei-o.
- Saudações, Moleque. - Cumprimentou-me o homem.
- Moleque?... Não acredito. Dallheim, é você?! - Questionei, surpreso.
Dallheim e eu crescemos e juntos aqui no vilarejo. Ainda durante os treinamentos, Dallheim mostrou-se sempre confiança, coragem e uma força admirável. Eu queria ser como ele. Quando nos formamos, escolhemos ficar na ilha, até que ele foi recrutado pelo próprio rei (Vida longa ao Rei!) Tibanus, por indicação dos habitantes da vila. Dallheim era para muitos, um herói.
Após isso, ele se tornou o guardião e vigia da saída Norte de Rookgaard. Com isso, passou a controlar a entrada e saída de todos, através de uma ponte; manteve o vilarejo a salvo de possíveis criaturas da floresta.
Eu particularmente, sempre me deixei levar pela história do nosso povo. Alguns mitos circundam nosso presente, e até mesmo o grande Cipfried já me afirmou que alguns mitos, são verdades.
Mas, eu não consigo me lembrar quando. Minha cabeça dói.
-Pelas barbas de Durin! Por onde você se meteu? Parece que finalmente encontrou a Poção da Juventude! Olhe só para você, a mesma aparência de 15 anos atrás. Diga ao Hyacinth que precis... *cough cough* - Interrompido por uma série de tossidos.
- Você não liga para as baboseiras que são muitos, não é? Vai me dizer que nem acredita na lendária Sword of Fury? - Argumentei - Por falar nisso, preciso ver o Hyacinth. Até o próximo amanhecer, meu amigo! - Completei, expondo minha deixa.
Sem despedidas, parti em direção ao laboratório de um grande amigo e sábio, Hyacinth. Ao cruzar a ponte e me deparar com a floresta, tive uma surpresa: a floresta estava silenciosa. Durante trinta minutos de caminhada, nada se era possível de ouvir, a não ser o barulho de galhos secos ao longo do caminho, que estavam sendo quebrados no decorrer de minha trajetória. Tudo corria calmo e tranquilo. Porém, eu sentia falta de algo. Até o fim da tarde, apenas era possível de se observar os adeptos da Mãe Terra, que batia nas árvores, que balançavam seus galhos e sacudiam suas folhas, em uma sincronia harmoniosa. Mas ainda faltava algo.
No início da noite, obtive o sinal de resposta daquilo que procurava: a luz veio a minha procura. Vieram então me recepcionar, minúsculas criaturas dotadas de uma habilidade extraordinária, e traziam com eles luz própria: vagalumes. Os vagalumes então, me conduziram floresta a dentro. Foi ao adentrar na floresta mais densa que consegui ouvir algo que me preocupava. Chegando próximo ao local, notei ver uma jovem garota.
Resolvi então, espionar um pouco de perto, seus movimentos. Nenhum fala ela emitia. Os barulhos que se podia ouvir eram o de seus movimentos, é o de alguns veados que lutavam pela sua sobrevivência. Resolvi então, interferir, pois em minha mochila havia comida o suficiente para saciar a fome de até mesmo um mendigo.
Ao chegar perto da jovem, seus movimentos pararam. Por um momento achei que estava tudo bem. Espantei então o mamífero de médio porte, e direcionei-o para o lado oposto para que pudesse sair em segurança.
Foi então, que notei algo estranho: a garota estava enfeitiçada.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação