Quem me conhece por essas bandas sabe que sou knight em minha essência e que não sei jogar com nenhum outro personagem. Muito que bem. Feita essa consideração inicial, vamos ao objetivo deste tópico.
Creio que, neste momento, essa paladin já esteja suficientemente maturada pra que possamos iniciar nosso projeto. Tenho um carinho especial por este char, inicialmente porque leva o nome da minha namorada, e em segundo lugar porque ele é bonito pra caralho. Trata-se de Melany Archer, royal paladin no servidor de Calmera, O-PvP.
Durante todo o tempo em que esse char existe, somente peguei esse level e botei nos treiners offline. Somente. Por quê? Porque eu jogo de knight e não sei jogar com absolutamente mais nada. Quero aprender com vocês neste tópico; me deem sugestões, me ofendam, digam que sou noob, que estou caçando no lugar errado, que tenho deficiência mental, que meu transtorno da síndrome do pânico afeta minhas capacidades cognitivas, cara, qualquer coisa, desde que vocês me ensinem.
Hoje, fiz uma hunt de Dragon + Elf Arcanist em Yalahar com ela, e não faço a menor ideia sobre se isso é bom ou não. Quase morri duas vezes, estou acostumado com o excesso de HP e com a exposição a riscos que naturalmente permitir-me-iam realizar certas coisas com knights que não seria possível replicar com um paladin ou um mago.
Spoiler: FAQ
1) Matheus, que tasks esse char já tem? Glad you asked, motherfucker. Tome nota:
2) Matheus, você vai terminar as tasks que estão abertas?
Não. Meu char já tem 20 pontos na Paw and Fur Society, e já alcancei o ranking máximo desta faixa de nível.
3) Matheus, esse char já morreu alguma vez?
Amigo, mal e mal tiro ele da protection zone, porque tenho medo. Não faça perguntas estúpidas.
4) Matheus, por que você está utilizando Modified Crossbow?
Cara, aqui entra uma questão filosófica. Vi alguns vídeos e pesquisei algumas coisas o suficiente pra entender três aspectos importantes a respeito do paladin, sendo que (i) os bows têm menor agressividade e maior precisão, suas munições são mais baratas e mais leves, sendo possível confiar no last hit que é necessário; (ii) os crossbows têm maior agressividade e menor precisão, suas munições são mais caras e mais pesadas, sendo seu hit cavalar com relação aos arcos; e (iii) quem usa spear pra poder usar shield é viado e não é um paladin de verdade. De todas as opções (e digo que não me importo de usar bow, se isso me for recomendado), o crossbow é a que mais me enche os olhos; gosto mais desse tipo de arma.
5) Matheus, esse é o seu main char?
Pretendo que seja. Knight é uma vocação praticamente falida nos dias de hoje, totalmente dispensável, e os paladins são os melhores single target do jogo disparadamente.
6) Matheus, você jogará com frequência? Este tópico será muito atualizado?
Amigo, tenho 25 anos, sou advogado e tenho meu escritório. Jogarei na medida do que me permitir o tempo, e atualizarei este tópico nesse mesmo sentido.
7) Matheus, existe a chance de você parar de jogar Tibia num futuro próximo?
Que sapiente é você, meu caro. Existe, sim. Por quê? Porque Tibia demanda um tempo pra evolução do personagem que, talvez, em breve, eu não tenha mais. Este tópico é uma derradeira tentativa de me manter interessado pelo jogo.
8) Matheus, você vai abandonar o Ryan Gray?
Mano, é mais fácil renascer o Hitler e anexar a Techecoslováquia novamente do que me ver abandonar meu knight querido, que me deu as melhores coisas que já conquistei no Tibia até hoje. Abandoná-lo, não; talvez jogue um pouco menos com ele a partir de agora.
9) Matheus, qual é o seu foco dentro do jogo? E por que Optional PvP?
Eu gosto de fazer quest, task, addon e obter achievements. Não sou powergamer e nunca joguei pra fazer 2kk/h em experiência. Portanto, meu foco está voltado exclusivamente pra diversão e nada mais. E por que O-PvP? Porque meu PvP no Tibia é o equivalente à habilidade futebolística do Maikon Leite. Creio que isso responda todas as perguntas.
Oi, que legal começando a jogar de RP ...
Você vai curtir a vocação, depois que pega o level 70 vai sentir o gostinho de ser RP, que o dano vai começar a ser alto com a Drill Bolt xD
Bom, se quer dicas de hunts aqui vai algumas, pode caçar no Alchemist Quarter na parte que tem Mutated Tiger / Bog Raider, Dragons Yalahar, Dragons de Port Hope (Vai estar vazio mesmo com double), Cemetery Quarter -1, Necromancers de Drefia essas hunts vai por mim são ótimas pra você.
Pra caçar a partir do level 50, comece a usar Composite Hornbow com Onyx Arrow, vai ser a melhor combinação possível pra level 50, vai ser muito forte ainda mais com seu Skill alto, se tiver algum amigo pra te ajudar depois que atingir o 70 eu já recomendo caçar nos Lizards High Class de muggy plains no Level 70 com Ornate Crossbow junto com Drill Bolt.
No mais, acompanhando e vou ta aqui pra acompanhar e ajudar do jeito que puder, abraço!
Oi, que legal começando a jogar de RP ...
Você vai curtir a vocação, depois que pega o level 70 vai sentir o gostinho de ser RP, que o dano vai começar a ser alto com a Drill Bolt xD
Bom, se quer dicas de hunts aqui vai algumas, pode caçar no Alchemist Quarter na parte que tem Mutated Tiger / Bog Raider, Dragons Yalahar, Dragons de Port Hope (Vai estar vazio mesmo com double), Cemetery Quarter -1, Necromancers de Drefia essas hunts vai por mim são ótimas pra você.
Pra caçar a partir do level 50, comece a usar Composite Hornbow com Onyx Arrow, vai ser a melhor combinação possível pra level 50, vai ser muito forte ainda mais com seu Skill alto, se tiver algum amigo pra te ajudar depois que atingir o 70 eu já recomendo caçar nos Lizards High Class de muggy plains no Level 70 com Ornate Crossbow junto com Drill Bolt.
No mais, acompanhando e vou ta aqui pra acompanhar e ajudar do jeito que puder, abraço!
De fato, tem me agradado muito jogar com a paladin. Apesar de certas dificuldades, principalmente envolvendo o heal e a durabilidade (não sei lidar com nenhum dos dois aspectos, embora meus esforços sejam razoáveis), paladin é a vocação mais dinâmica e divertida de jogar, disparadamente.
Anuí com as suas sugestões e incrementei o personagem de ontem pra hoje. Acompanhe-me!
Atualizações sobre a double exp e as primeiras experiências
O que eu tenho achado da vocação: Muito, mas muito legal de jogar. É muito prazeroso ver a flecha ou o dardo voando e se alojando no bicho, sem brincadeira. Além disso, tenho gostado da combinação bow + arrow + fire wall, sendo que a estratégia envolvendo a runa, aprendi com os vídeos do @Hoxton Gamer, embora eu saiba que muitos paladins utilizam a tática e se dão muito bem (o que eu quero dizer é que a estratégia não é nova, é bem batida; mas é muito diferente assistir nego fazer e fazer por conta própria).
O que eu tenho caçado: Nessa double, fiz três hunts que considerei interessantes: a primeira delas, Dragons e Elf Arcanists em Foreign Quarter, Yalahar. A experiência é boa e o loot, também, mas a hunt é muito cheia; a segunda delas, Vampires, Necromancers, Demon Skeletons e Bonebeasts em Edron Tomb, onde amarguei a primeira morte do char - o respawn é excelente, mas encavala demais quando você se aprofunda na cave, e foi uma dessas situações que me levou ao óbito; a terceira delas, Bog Raiders e Mutated Tigers em Alchemist Quarter, a mais legal que fiz até agora, fazendo aproximadamente 350k/h na double e na experiência bônus.
Quais foram as modificações significativas: Absorvi o conselho dado pelo @Narkyz e troquei o Modified Crossbow + Vortex Bolt por Composite Hornbow + Onix Arrow, e peguei a Dwarven Legs e a Soft Boots emprestadas do Ryan Gray. Quanto aos equipamentos, foi somente isso, mesmo.
Quanto à evolução, esse é o estado atual do char:
Cacei por duas horas ontem e por cerca de 40 minutos ontem, obtendo, assim, em 2h40min, aproximadamente 650k de experiência. Foi muito mais do que isso, porque morri duas vezes e perdi em torno de 100k, mas a double exp tem sido muito positiva.
Quanto às razões pra sofrer:
O que posso dizer é que estou me habituando com a vocação e gostando muito dela. Aprendi, tarde demais, que não posso deixar minha mana baixa como deixo no knight, e, por isso, pelo menos 50% da mana tem sido contemplada nos meus momentos de caça.
Vou upar o máximo que conseguir (somente 2h, dentro da hora bônus, senão deixa de valer a pena), até acabar a double exp. Após, vou investir em outras coisas do char: tasks, quests, outfits, montarias e afins.
Desde já, obrigado a todos que têm acompanhado o LT. Let's move forward.
Opa meu caro, como vai?
Curti o projeto do char. É bom ver alguém sentindo o que senti qdo mudei p rp. Ainda hj curto mto fazer umas hunts mais lentas com o uso de wall/bomb. Hahah
Então, já que vc permitiu dar dicas, aqui vão algumas.
Zombies/Nightstalkers do Cemetery Quarter tb é uma boa hunt p seu lvl.
As arrows/bolts iniciais são feitas p na medida do avanço do paladin, ele experimente ambos. Em certo lvl arrow x é melhor, em outro, bolt y é melhor. Isso muda qdo se tem lvl p usar crystaline arrow/prismatic bolt. Experiência própria: Melhor usar crystaline p hunts. Mais leve, bow tem mais distância de hit; permitindo que vc tenha uma hunt mais fluída, sem ficar correndo atrás de mob p dar last hit. E vc tb poderá carregar mil coisas.
RP a partir do lvl 65 +-, mora high lizards. É a melhor hunt. Qdo tiver lvl 90-100+ é interessante ir chosen/yielothax. Lembro que qdo tinha bot nos chosens eu corria p yielothax. Lá tb dá mta grana!
Outro ponto interessante é que rp toma mta pancada, mas aguenta o tranco. Esse é um ponto que vc precisa ter em mente. Vc vai conseguir se jogar nas coisas sem shield, e se sairá mto bem. A forma de cura do paladin faz com que ele aguente isso. E o estilo de jogo posteriormente o "obriga". Então pode ir fazendo as coisas sem medo de apanhar.
Vou lembrando de mais coisas e vou falando a medida do tempo.
Ae cara, paladin é uma voc muito interessante, uma coisa q eu fiz e valeu muito a pena, eu upei muito rapido foi pegar um amigo knight de lvl similar e caçar dragons/dragon lords, peguei um weekend de double EXP pra jogar, eu peguei do lvl 40 ao lvl 85 +- jogando poucas horas por dia, eu acho que dragons pra paladin é uma das coisas que mais da dinheiro até uns lvls tipo 70 que vc começa a usar drill bolt.. você praticamente não gasta pot, se vc tiver a possibilidade de colocar um mana leech ponha, prq seu skill faz vc dar hits realmente altos e cura uma boa parte da mana q vc gasta nos dragons.. os drops geralmente dão lucro.. nao sei como eh pra vc no seu mundo, mas os dragon de yalahar + elfs arcanists sempre dao cerca de 30k de lucro (10k orchid no meu mundo), fora os drop dos dragon.. se vc tiver paciencia de caçar dragon vale muito a pena..
outra alternativa que usei foi wyrm quando nao dava pra caçar dragon, a exp eh boa, mas leva um EK amigo se tiver.. se nao tiver a partir do 70 vai chosen e more lá.. a exp nao eh tao boa assim mas o loot realmente compensa... =D'
Edit: tbm cacei muita hydra dps do lvl 80.. o gasto eh um pouco alto, mas eh bem divertido... =D'
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online