Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Dev Note: Uso de Soul Points em Spells

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Dev Note: Uso de Soul Points em Spells

Uma nova nota do desenvolvedor (dev note) foi lançada.

Segundo a CipSoft, eles planejam um pequeno rework de algumas spells existentes, tem como a introdução de novas spells no Summer Update 2017. Nesse interim, eles pensaram em adicionar os Soul Points na lista de requisitos para usar algumas dessas spells de alto nível.

O que vocês acham disso? É o que eles querem saber. Vá até o tópico oficial e responda as seguintes perguntas:

• What do you think about the idea? What do you like about it? What do you dislike? Please explain your reasons.
      (O que você acha dessa ideia? O que você gosta nela? O que você não gosta? Por favor, explique suas razões.)
    • Do you have any suggestions or concerns you would like us to know concerning the usage of soul points to cast high-level spells?
      (Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria que soubéssemos sobre o uso de Soul Points para usar spells de alto nível?)

Poste o que você realmente pensa até o dia 8 de março às 06:00 BRT.

Citação Postado originalmente por Mais informações
    Lembrete rápido: além de mana, seu personagem precisa de soul points para criar runas, ou itens gerados magicamente como munição ou comida. A quantidade máxima de soul points é de 100 para personagens normais e 200 para promovidos. Se você ganhar pontos de experiência iguais a pelo menos o level do seu personagem em uma morte, seus soul points serão regenerados por 4 minutos. Personagens regulares recebem 1 soul point a cada 2 minutos, enquanto personagens promovidos recebem 1 soul point a cada 15 segundos. Também é possível recuperar 1 soul point a cada 15 minutos dormindo em uma cama.

Informações adicionais sobre os planos da CipSoft:
    Spells que exigirem o consumo de soul points para serem utilizadas provavelmente serão mais poderosas que magias que exigem apenas o consumo de mana.
    O consumo de soul points afetaria apenas as spells que sofrerem rework e as novas spells para high levels.

Importante:
    Por favor, tenha em mente que este dev note não é sobre as spells propriamente ditas, mas sobre o consumo de soul points como um requisito para usar algumas delas.

Logo, este dev note não proverá mais informações sobre novas spells ou potenciais candidatas a rework.
    Tudo que foi apresentado neste dev note ainda está em desenvolvimento e sujeito a alterações.
    Não há garantias de que a CipSoft implementará o requisito de soul points como descrito aqui. Também é possível que isso nunca chegue ao jogo. Por favor, tenha em mente que este dev note apenas fornece uma ideia geral sobre os aspectos chave para mais usos dos soul points.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    01-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será que os Knights finalmente vão encontrar uso pra seus Soul Points?

Acho que essa mudança vai ser que nem o rework das classes e suas spells há anos atrás. Muita gente vai reclamar, mas a longo prazo vai ficar muito bom e necessário pra manter o jogo um pouco mais balanceado.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Não vejo nenhum sentido nesta implementação

respondi aqui: http://forum.tibia.com/forum/?action...4#post37828594

Como bem explicado por Mathias Bynens e @Lee Kun não há nenhum sentido em usar Soul Points para magias instantâneas e é discutível se isso deve ser reformulado ou mesmo removido do jogo depois de 21 de março.

Isto pode resumir-se apenas a este comentário, que vou elaborar um pouco mais:
    Citação Postado originalmente por Mathias Bynens
    Qual seria o benefício de exigir soul points para lançar spells sobre apenas aumentar os cooldowns? Enquanto não há uma boa resposta a esta pergunta, eu sou contra esta mudança.
    Qual é o verdadeiro objetivo? O que vocês (CipSoft) estão tentando alcançar? Se estão adicionando um novo recurso limitador - para não rolar excesso - qual é o cenário possível de abuso e por que não pode ser combatido apenas com um maior cooldown/custo de mana? Por que complicar?

O único cenário que eu vejo ser diretamente impactado pela aplicação de Soul Points está em PvP (já que você não está fazendo exp/regenerando SP).

Gostaríamos de ter essas perguntas respondidas para que possamos avançar mais.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso só seria mais "útil" para Knights, ao meu ver. Mas acho meio estúpido isso, na moral.

Opinarei com mais calma lá no tópico. Se eles tivessem exemplos mais concretos do que fariam, seria mais fácil de visualizar e entender o que querem fazer e propor x.x

Registro
    20-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como respondido no tópico oficial, acredito que ainda faltam informações para julgar válida essa alteração. Porém penso que essa discussão não vem em boa hora, neste momento há outras mecânicas do game que estão em desuso ou ultrapassadas e que merecem uma atenção. Lembrando também de melhorias discutidas anteriormente, anunciadas inclusive pela própria CIP, que possam ser implementadas no futuro.
    Mesmo assim, esperamos boas novas para a próxima atualização.

Publicidade:

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algumas magias são defasadas e obsoletas. Enchant staff, LMM, Ih e outras. Acho que desvaloriza bastante o jogo, um cara que começa a jogar e vai atrás de todas as mecânicas e magias descobre que uma boa parte ali não se usa mais.
    Deveriam dar ênfase nesse primeiro ponto, depois discutir soul point e runas feitas por players com melhores atributos. A CIP já tentou mudar coisas do nada antes e acabaram voltando atrás, como as runas e as magias de party.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li as primeiras paginas de comentário pelo google translate e acabei me decidindo que é uma alteração bem vinda levando em conta essas teorias:

Teremos magias fortes que vão ter limitações em pvp pois só regenera SP caçando ou dormindo numa cama;

O cooldown não será o único limitador de feitiços o que insinua que o uso de magias fortes em hunts curtas podem beneficiar jogadores casuais (talvez maior xp ao custo de todo o SP???);

Os feitiços mais fortes atuais vão passar a ser intermediários, seu consumo de SP provavelmente será menor que as novas, logo o impacto deve ser menor. Caso prejudique os jogadores, uma revisão na ordem de feitiços/runas conforme o tempo que vc for caçar pode ser o suficiente.

Como não temos maiores informações, por enquanto sou a favor.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Surreal. Eles pedem nossa opinião sem dar qualquer detalhe a mais! É impossível dar qualquer tipo de feedback real em algo tão vago como isso.

De qualquer forma, a ideia em muito me desagrada. O consumo de Soul Points, durante uma Hunt, pode ser extremamente problemático, inclusive para Knights. Se as "powerful spells" sejam as mais fortes de cada vocação, as magias como Exori Gran e Exori Gran Ico terão custo de Soul Points.

Isso, ainda que seja apenas 1 SP por cast, irá tornar impossível que um Knight utilize as magias durante a hunt. Em caso de mages, as UEs em um curto espaço de tempo.

Para ilustrar: Se a UE tiver um custo de Soul Points superior a 3, fatalmente o Mage ficará impossibilitado de usar a magia como utiliza normalmente em MÍSEROS 17 minutos de hunt. No caso do Knight, se o Exori Gran custar 1 Soul Point por uso, em 19 minutos, o Knight já ficaria limitado.

Sinceramente, a ideia é surreal. Parece a ideia das runas feitas por players serem mais poderosas que as do Market, que também era uma ideia péssima, e por muito pouco não foi aprovada. A CIP recebeu quantidades obscenas de feedback em números que comprovavam a péssima ideia, e só recuaram aos 47 do 2º tempo.

Aliás, o próprio conceito de Soul Points, atualmente, não encontra razão de existir.
    Última edição por Flea; 02-03-2017 às 19:23.

Registro
    20-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    De qualquer forma, a ideia em muito me desagrada. O consumo de Soul Points, durante uma Hunt, pode ser extremamente problemático, inclusive para Knights. Se as "powerful spells" sejam as mais fortes de cada vocação, as magias como Exori Gran e Exori Gran Ico terão custo de Soul Points.

Isso, ainda que seja apenas 1 SP por cast, irá tornar impossível que um Knight utilize as magias durante a hunt. Em caso de mages, as UEs em um curto espaço de tempo.

Para ilustrar: Se a UE tiver um custo de Soul Points superior a 3, fatalmente o Mage ficará impossibilitado de usar a magia como utiliza normalmente em MÍSEROS 17 minutos de hunt. No caso do Knight, se o Exori Gran custar 1 Soul Point por uso, em 19 minutos, o Knight já ficaria limitado.
    Flea, concordo com você que o consumo de Soul Points possa ser extremamente problemático, mas acredito que essa ainda seja a hipótese mais pessimista. Acredito que (com minha esperança de que a CIP esteja tomando juízo) a intensão não é de alterar essas magias em questão, mas sim magias em desuso. Possibilitar que os high level possam desfrutar de uma jogabilidade diferenciada como por exemplo o uso de UEs convencionais com magias de uso por Soul Points, intercalar essa mecânica ao tradicional não me parece tão ruim assim, não é mesmo?

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Sinceramente, a ideia é surreal. Parece a ideia das runas feitas por players serem mais poderosas que as do Market, que também era uma ideia péssima, e por muito pouco não foi aprovada. A CIP recebeu quantidades obscenas de feedback em números que comprovavam a péssima ideia, e só recuaram aos 47 do 2º tempo.

Aliás, o próprio conceito de Soul Points, atualmente, não encontra razão de existir.
    Realmente o Soul Points não parece ser de grande serventia hoje visto que a mecânica não cumpre com a função que deveria exercer in game. Penso que se eu desejar ficar runando por longos períodos, seria possível utilizando macros, até que minha stamina permita, o que seria o único empecilho que interromperia minha atividade. Nesse contexto, o uso de macros é uma prática problemática, degradante e muito atual, então notamos que esse é uma questão que antecede o Soul Points e que deve ser resolvido primeiro.

Esse é um simples exemplo, mas como falei anteriormente, há muitas outras mecânicas que devem ser repensadas e que poderiam contribuir muito mais a jogabilidade do que os atuais Soul Points.

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gabriel.i Ver Post
    Flea, concordo com você que o consumo de Soul Points possa ser extremamente problemático, mas acredito que essa ainda seja a hipótese mais pessimista. Acredito que (com minha esperança de que a CIP esteja tomando juízo) a intensão não é de alterar essas magias em questão, mas sim magias em desuso. Possibilitar que os high level possam desfrutar de uma jogabilidade diferenciada como por exemplo o uso de UEs convencionais com magias de uso por Soul Points, intercalar essa mecânica ao tradicional não me parece tão ruim assim, não é mesmo?

Realmente o Soul Points não parece ser de grande serventia hoje visto que a mecânica não cumpre com a função que deveria exercer in game. Penso que se eu desejar ficar runando por longos períodos, seria possível utilizando macros, até que minha stamina permita, o que seria o único empecilho que interromperia minha atividade. Nesse contexto, o uso de macros é uma prática problemática, degradante e muito atual, então notamos que esse é uma questão que antecede o Soul Points e que deve ser resolvido primeiro.

Esse é um simples exemplo, mas como falei anteriormente, há muitas outras mecânicas que devem ser repensadas e que poderiam contribuir muito mais a jogabilidade do que os atuais Soul Points.
    Acho que os soulpoints ainda são importantes no jogo. Não mais como eram, concordo, mas hoje os soulpoints são a única barreira para o power m-lvl com dinheiro e pot. Claro, vc ainda pode fazer com magias instantâneas, mas isso torna o prejuízo ainda maior, já que as runas pelo menos vc usaria em alguma hunt.

Publicidade:

OI

Tópicos Similares

1. [Duvida]Ganho de Soul Point
    Por darcknexx no fórum Sorcerer
    Respostas: 4
    Último Post: 27-09-2010, 12:01
  2. Duvida de soul point
    Por matheus9013 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 18-04-2006, 15:09
  3. Respostas: 6