Postado originalmente por
Flea
De qualquer forma, a ideia em muito me desagrada. O consumo de Soul Points, durante uma Hunt, pode ser extremamente problemático, inclusive para Knights. Se as "powerful spells" sejam as mais fortes de cada vocação, as magias como Exori Gran e Exori Gran Ico terão custo de Soul Points.
Isso, ainda que seja apenas 1 SP por cast, irá tornar impossível que um Knight utilize as magias durante a hunt. Em caso de mages, as UEs em um curto espaço de tempo.
Para ilustrar: Se a UE tiver um custo de Soul Points superior a 3, fatalmente o Mage ficará impossibilitado de usar a magia como utiliza normalmente em MÍSEROS 17 minutos de hunt. No caso do Knight, se o Exori Gran custar 1 Soul Point por uso, em 19 minutos, o Knight já ficaria limitado.
Flea, concordo com você que o consumo de Soul Points possa ser extremamente problemático, mas acredito que essa ainda seja a hipótese mais pessimista. Acredito que (com minha esperança de que a CIP esteja tomando juízo) a intensão não é de alterar essas magias em questão, mas sim magias em desuso. Possibilitar que os high level possam desfrutar de uma jogabilidade diferenciada como por exemplo o uso de UEs convencionais com magias de uso por Soul Points, intercalar essa mecânica ao tradicional não me parece tão ruim assim, não é mesmo?

Postado originalmente por
Flea
Sinceramente, a ideia é surreal. Parece a ideia das runas feitas por players serem mais poderosas que as do Market, que também era uma ideia péssima, e por muito pouco não foi aprovada. A CIP recebeu quantidades obscenas de feedback em números que comprovavam a péssima ideia, e só recuaram aos 47 do 2º tempo.
Aliás, o próprio conceito de Soul Points, atualmente, não encontra razão de existir.
Realmente o Soul Points não parece ser de grande serventia hoje visto que a mecânica não cumpre com a função que deveria exercer in game. Penso que se eu desejar ficar runando por longos períodos, seria possível utilizando macros, até que minha stamina permita, o que seria o único empecilho que interromperia minha atividade. Nesse contexto, o uso de macros é uma prática problemática, degradante e muito atual, então notamos que esse é uma questão que antecede o Soul Points e que deve ser resolvido primeiro.
Esse é um simples exemplo, mas como falei anteriormente, há muitas outras mecânicas que devem ser repensadas e que poderiam contribuir muito mais a jogabilidade do que os atuais Soul Points.