Os dias passam e a tensão aumenta. Encontros improváveis ocorrem e o planejado falha.
Os deuses estarão ao nosso lado! - afirmam as três nações em guerra.
Spoiler: Quando o plano falha.
Greenshore, sem dúvida, é um dos locais mais estratégicos do território de Thais. Não apenas por sua localização geográfica, mas também pelas extensas áreas de plantação, que fornecerão alimento abundante as tropas; o porto funcional, que poderá ser facilmente adaptado a fins militares; e as edificações bem construídas do vilarejo, que trarão conforto e autonomia ao pelotão naval que lá se instalará.
O primeiro dia foi destinado exclusivamente à acomodação do pelotão. Os guerreiros foram alojados em barracões improvisados próximo ao porto, já os comandantes foram acomodados em casas desapropriadas para essa finalidade. Os moradores foram conduzidos à casa de parentes na capital.
No segundo dia foram estabelecidas as rotinas. Parte do pelotão tinha a ordem de treinar na praça central da vila, outra parte ficou responsável em preparar a embarcação que aportara naquela manhã e uma terceira parte do revesamento se destinava a folga, que se resumia a curtos períodos ao longo do dia.
Durante um desses períodos de folga, Oriuny conheceu Ankhmut, uma mulher misteriosa e sombria, amiga de seu mestre.
Algumas horas mais tarde o acampamento recebe o mensageiro Nicholas Dace, irmão da guerreira Thard Dace, supostamente morta pela rainha de Carlin. Oriuny, que estava em serviço, faz a recepção. Em particular ele faz duas revelações importante ao jovem druida.
Nicholas, ao revelar que ela, além de não estar morta, lutaria por Carlin, faz um encarecido pedido.
No entanto, Oriuny não tinha tempo a disperdiçar, o jovem era inexperiente de mais para perder a atenção em suas funções.
Estava indo tudo bem, conforme o planejado, até que o campo de concentração de Greenshore toma seu primeiro grande golpe. O ataque a suas plantações.
No entanto, a fé do jovem era inabalável e os deuses o recompensaram lhe enviando Ireas, se mestre.
Ireas não só lhe ensinou a técnica de produzir alimentos como permaneceu com ele até que produzissem comida suficiente para o pelotão aguentar dois dias de racionamento.
Problema reportado e ceia servida, Oriuny ganha o resto da noite de folga com seu mestre.
Ireas estava disposto a avançar com o treinamento e correr atrás do tempo perdido, Oriuny, sem exitar, aproveita cada ensinamento de seu mestre.
Treinaram durante horas e antes de partir Ireas decidiu confidencializar para seu pupilo os planos que tem.
- "Thard do outro lado do campo de batalha, Ireas carregando a bandeira de Thais mas lutando por um bando de selvagens. Ou eu sou ingenuo demais ou mundo está de cabeça para baixo?!" - questiona-se enquanto se serve.
Tadinho do Oriuny, bicho HSAUSHAUSHUSHAUHAUHAUSHAUSHUASHAUS
Ele me lembra mto o Ireas no comecinho de carreira x.x
Eééé, Oriuny... A vida tem dessas, coleguinha HSAUSHAUSHUAHS
Postado originalmente por Riuberius
Adorei o post como sempre @Oriuny, sua escrita está muito boa. Admiro o modo como você está interpretando tudo e dando mais detalhes para os acontecimenso da guerra!
E a situação da Thard piorando kkkkkkkkkkk.
Tá fácil pra ngm HSAUSHAUSHASUHAUSHAUSHAUSHAS
N é só a situação dela, mas de Carlin como um todo HSAUSHAUSHAUSHUS