Saudações.
Primeiro, ao assunto em pauta: optei por dar a última palavra após a opinião de todos os envolvidos (independente do grau de atividade) fosse dada. Entretanto, vejo que ainda há pontos que precisam ser esclarecidos aqui, e darei a devida atenção a eles.
Vamos aos fatos.
Primeiramente: você de fato interagiu com poucas pessoas por conta dos horários e da frequência delas e sua. Delas, pois todos aqui temos agendas diferentes e problemas diferentes. Por exemplo, o Manteiga tem um mestrado que exige muito dele e o serviço de internet dele é compartilhado a ponto tal que ele só conseguia entrar de madrugada, quando conseguia e, por isso, interpretava pouco. Já o Gillex é dono de um restaurante e trabalha como chef de cozinha e está totalmente atribulado de tarefas e responsabilidades de modo tal que não consegue, mesmo querendo muito (e tendo deixado isso claro tanto para o grupo, seja pelo Discord ou Fórum ou até ingame quando teve a oportunidade, e também me notificou diversas vezes sobre isso) não conseguiu, no momento, voltar para nós. Ninakunta retirou-se por motivos da RL, e Kaditta e Lost Aisure estão estudando para concurso, já que ambos não estavam em boa situação financeira.
A questão aí, Attas, vem também de desconhecimento das pessoas por trás dos personagens. Mas, esse não é o ponto. Você se questiona quanto a modus operandi do grupo, mas, em algum momento, você chegou a perguntar-lhes como estão, para onde vão, como vai a vida real deles, do que gostam e não gostam? Você tentou conhecer as pessoas em vez dos personagens para tentar até mesmo combinar encontros com elas para conhecê-las no jogo?
Você fala de panelinhas, de tradições. Recordo bem que você deu um sumiço por semanas agora na metade do ano, e nunca se pronunciou sobre. De fato, demorou até para notificar para mim que você possuía conta aqui no fórum e tag no Discord. Como saberíamos onde você estava e como estava passando na RL se nem ao menos tínhamos outra forma de te contatar senão pelo jogo? O grupo não tem panelas, mas, tem um caráter muito sazonal, e eu tenho CERTEZA que, da mesma forma que as férias de Julho trouxeram novas velhas caras de volta, os ventos de Novembro e Dezembro o farão, e o grupo poderá completar 1 ano de existência tranquilamente. Os altos e baixos fazem parte, sim, de um grupo com um perfil de pessoas que trabalha ou faz faculdade (ou ambos!) e que precisa se virar nos 30 pra se organizar e nem sempre dá conta. Então, é um equívoco seu acreditar na conversa das panelinhas. Nunca houve coisa do tipo aqui.
E você deveria, sim, ter corrido atrás das pessoas --- o Fórum e o Discord estão aqui para isso, assim como eu. Se você quisesse, realmente, conhecer ou falar com alguém em particular, mas não conseguisse contatar a pessoa, eu poderia ter te ajudado se você tivesse pedido. Entretanto, você não o fez.
Por fim, a despeito de tudo que aconteceu no Discord, você atraiu aquilo para si a partir do momento em que optou por fazer tudo às escondidas e de maneira escusa. Se agora o teu sentimento é de injustiça e frustração, sinto em lhe informar que você há de arcar com as consequências dos seus atos e entender que você não foi democrático de forma alguma com o grupo. Pegar um punhado de pessoas e agir como se elas fossem o todo é democracia ateniense, a qual é falha e pouco democrática. É autocrática, se bem preferir.
Quanto à sua permanência, aí é com você. Da mesma forma que você foi livre para entrar, é livre para sair. Sem ressentimentos.
Sabe como me achar caso precise.
Aos demais, aguardo suas opiniões quanto ao assunto que temos em pauta. E o quanto antes isso for resolvido, melhor. Dia 29 é bom que essa confusão tenha sido esclarecida e o martelo, batido.
@Manteiga
@Kaditta
@ninakunta
@Riuberius
@Edge Fencer
@Lost Aisure
@JohnnyDan
@Shirion
@Motion Flamekeeper
@Japixek
@Gillex Koehan
@Henry Klokov
@Shii
@Lacerdinha
@Senhor das Botas
Abraço,
Iridium.
- - - Atualizado - - -
Lugar 100% roleplayer não existe. Lugar 100% powergamer não existe também. Perdoe-me a grosseria, mas esse pensamento é uma falácia que, mesmo inocente, não pode ser ignorada. Eu faço roleplay quando quero, upo quando quero e faço minhas quests com interpretação, dedicação e com o tanto de level up que eu quero. Pertenço a todos os grupos e a nenhum ao mesmo tempo. Vamos abandonar essa celeuma estúpida de roleplayer vs. powergamer que esse argumento é totalmente anos 90 e segregacionista. Malcolm X adoraria isso, e Martin Luther King desaprovaria com todas as forças, e eu sou time MLK.
Entendo você não querer mandar PM ou exivar por não gostar e achar forçado (eu também evito, não gosto). Mas, não usar o chat off do Discord ou o Fórum para se organizar o conversar com alguém aí é mancada da sua parte, não há o que fazer sobre isso senão você mudar. Esse grupo não foi feito em cima de uma temática, e todos foram muito livres para criar seus personagens como queriam e conforme precisavam. Sobre suas duas vezes que você interpretou, eu infelizmente não tive a chance, ainda, de te encontrar, principalmente pela minha RL e pelo desânimo que me acometeu um tempo atrás. Mea culpa, mea maxima culpa.
Entretanto, o lugar para encontrar existe e os não-roleplayers que dificilmente o utilizam sequer se oporiam a vocês. E, se caso o fizessem, teriam que lidar COMIGO e tal erro não viria a ocorrer. O pessoal se esbarrava aqui na Taverna de Thais, no GH em Ab'dendriel e até em Yalahar, Liberty Bay, QUALQUER CIDADE, POR QUALQUER MOTIVO. E usavam, tmb, o chat da guilda dentro do tibia pra conversar. Meios não faltam, mas falta, sim, abertura da mente de vocês.
Aprecio muito a memória afetiva que você criou com grupos anteriores dos quais você fez parte, e gostaria que fosse o mesmo aqui também. Entretanto, para fazer "crescer como nunca", alguns meios não funcionam mais como antigamente. E não falo isso por mente fechada, senão por experiência própria: eu faço minha parte para receber e introduzir todo mundo aqui e, se alguém porventura ficou de fora, sei que foi por falha humana. Agora, se ninguém dá a chance de mudar, de correr atrás e fazer um esforço pelo outro, ninguém interage e nada vai pra frente.
Eu não vi folhetinhos. Eu não ouvi bardos declamando. Eu simplesmente passei na taverna de Thais, sob aviso do Edge Fencer aqui, no fórum, e fui para ver de qual é. Inventei uma desculpa tosca e NÃO ME ARREPENDO NENHUM SEGUNDO DISSO. É mão na massa e ter carisma, aprender a cativar e seguir jogo. Se eu não tivesse corrido atrás, não teria conhecido ninguém, nem tirado um décimo das prints que eu tirei. Tenho poucas horas para jogar e não custa absolutamente nada correr de Svargrond/Yalahar/Ankrahmun/ Insira qualquer cidade aqui para a casa de um outro personagem, uma taverna ou até uma caverna mocada no nada só para interagir.
É saber lidar com as deixas que você tem e até inventar motivos frívolos para fazer coisas incríveis. Quase não vejo imagens ou escritos de vocês contando sobre o que fizeram, por exemplo. Se eu não sei o que vocês fazem, é fácil presumir que o personagem não mais existe ou que o interesse se esvaiu. Tem que correr atrás, galera. Todo mundo fez isso, até quem pegou o bonde andando. Todo mundo é adulto e sabe se virar. Eu pego na mão até onde é preciso. De resto, os adultos tem que se virar.
E quanto ao seu post-scriptum: concordo com o fato de que não deveríamos nos estressar por um jogo e que, em tese, todos são adultos aqui. Entretanto, pingos nos "is" precisam ser colocados e vírgulas removidas. Doa a quem doer.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: