
Postado originalmente por
Japixek
Prezados "roleplayers",
Vou deixar aqui uma pequena biografia de um personagem criado para o rpg em Luminera. Ele já protagonizou um rápido colóquio com Thard Dace.
Afonso Carmodelius, natural de Northport, cidade e província sob o domínio da Coroa Carlinesa, perdeu seus pais ainda bebê.
Em um ataque de bárbaros vindos do continente nórdico de Hrodmir, Northport foi saqueada e quase completamente destruída. Um grande destacamento de amazonas da Guarda Real Carlinesa, vindas da capital, ajudadas por três centúrias élficas enviadas por Ab’Dendriel, conseguiu expulsar os bárbaros.
Mas no ataque, os pais de Afonso pereceram. Ainda um bebê, Afonso acabou sendo adotado pelo irmão de sua mãe, seu tio Bruno, um fazendeiro local, e pela esposa deste, Marlene.
Teve uma infância feliz, brincando com as demais crianças da cidade portuária e pesqueira. Seus amigos e amigas o chamavam de Fon Fon, devido a seu nome, Afonso.
Bruno e Marlene sempre recebiam a visita de Tibra, sacerdotiza-mor de Carlin, com grande influência na Corte e com grande prestígio diante da Rainha Eloise. Tibra é irmã mais nova do falecido pai de Afonso.
Tibra convenceu Bruno e Marlene a deixarem Afonso sob seus cuidados. O menino seria levado à Corte, onde estudaria com bons tutores e se tornaria seu ajudante em um dos templos e na Biblioteca Real.
Afonso nutre uma ardente paixão por uma jovem amazona do Exército da Rainha: Aretha Bonechrusher, sobrinha de uma das grandes guerreiras de Eloise, Bunny Bonechrusher.
Mas Bunny não vê com bons olhos o hipotético relacionamento, pois quer para a sobrinha uma carreira promissora no Exército, e para isso Aretha não pode alimentar relacionamentos ou namoros, pois teria que se desligar da Guarda Real, caso queira se casar.
Afonso é um rapaz magro, estatura mediana, cabelos e olhos castanhos claros e um pouco poser. Gosta de parecer intelectual, mas não é tão inteligente como gosta de fazer crer.
Está sendo iniciado nas artes druídicas por sua Tia Tibra, uma druidesa, além de sacerdotisa.
Fez amizade com Armand Padrandoulos, filho do marceneiro que costuma prestar alguns serviços para a Biblioteca Real. Mas essa amizade pode ser perigosa, pois Armand tenta levar Afonso para um determinado movimento político que questiona o regime matriarcal e feminista vigente em Carlin.