Assim que Lordrius diz as palavras da charada, a luz da sua cela fica um pouco mais forte, e ele percebe que não está sozinho e que o local onde está preso é maior do que imaginava. Ao olhar em volta, ele percebe que, além dele, diversos outros viajantes e aventureiros estão presos na câmara, mas antes que pudesse cumprimentá-los, ele ouve um som estranho abaixo, e um trinco se abre na cela, revelando a imagem de uma cidade oculta em uma tempestade de areia, junto a uma pirâmide, e seis sarcófagos fazendo um círculo em redor da imagem, sendo que cada um deles possuía uma decoração diferente.

"Uma pirâmide, sarcófagos, uma tempestade de areia... Uma clara representação de Ankrahmun", pensou Lordrius. "Mas o que será isso, mais um tipo de charada?"

Os demais aventureiros chegam mais perto e também começam a investigar a imagem. Ao olhar com mais atenção, você percebe com mais atenção os desenhos neles: um Escaravelho com Asas, uma Espada digna de Faraós, um Chapéu de Feiticeiro, um Falcão Sagrado, um Martelo da Ira e uma Espada de Djinns. O mago então, tem uma ideia e se apresenta aos demais:

- Olá meus jovens, meu nome é Lordrius e é uma pena nos conhecermos em uma situação tão desagradável... Mas creio que fomos raptados pela mesma pessoa e que só conseguiremos sair dessa cela se trabalharmos juntos - diz o mago, sorrindo calmamente - Vocês também perceberam que os sarcófagos possuem desenhos estranhos e que estamos exatamente acima deles? Pois bem, tive uma ideia, mas preciso da ajuda de vocês para testá-la:

- Creio que os desenhos sejam uma representação de cada um de nós, eis minha sugestão: vamos nos deitar exatamente acima do sarcófago que nos representa - eu por exemplo, como um mago, me deitarei acima do sarcófago com a imagem de um Chapéu de Feiticeiro e assim por diante, e vejamos se algo acontece! - disse Lordrius.

Antes de se deitar, porém, o mago percebe como a areia nessa sala está os atrapalhando e diz:

- Vamos primeiro empurrar toda essa areia para um canto só, assim poderemos não só deitarmos com mais facilidade, como analisarmos o chão, pode haver mais pistas nele!

@Trasgo Caolho
@Edge Fencer
@Dacil
@Cadi
@Venner
@daniellehezin
@meninamuffin
@Anderslash
@Skunky
@Dzagonel Knight