Spoiler saindo em um instante... dia corrido, não pude ficar no fórum como gostaria. Lamento muito! Amanhã estarei mais ativa!
Comunicado importante: por quebra de regras a posteriori, que me foram comunicadas pelo participante via MP, o jogador @todo poderoso está eliminado por edição de posts.
Estou de saída por hoje. Podem continuar a postar que responderei amanhã o quanto antes. Boa noite!
Ao chegar, você nota que Ashtamor está preparando dois corpos de pessoas pobres e, aparentemente, doentes. Ele pára o que está fazendo para falar com você.
Postado originalmente por Ashtamor
Olá, Xiwoki... Desculpe-me o transtorno... Essas pobres criaturas terminaram seu ciclo de sofrimentos nesse mundo e eu agora os estou preparando para sua jornada ao Além. Eu acredito que sejam as almas penadas dos que faleceram pela praga recente que estão causando todos esses males... Fiz de tudo para apaziguá-los mas acho que três dias de rituais fúnebres não são o bastante para amenizar uma vida inteira de erros e maus-tratos.
Você chega ao Templo de Venore a tempo de testemunhar o fim da missa. Yberus, o monge chefe da cidade, estava terminando de fumegar os incensos de lavanda e língua-de-hidra para purificar o ambiente quando notou sua chegada. Ele sinaliza para você se aproximar e termina todo o rito. Assim que os fieis começam a sair, ele fala com você.
Postado originalmente por Yberus
Saudações, jovem druida! Eu vejo que você parece muito cansado e perturbado... O que posso fazer por você?
When you witness they saying those three words out loud, a lock opens beneath you revealing the image of a city shrouded amongst a tempest of sand with the sillouette of a pyramid inside it. Six sarcophagi, each with different decoration patterns make a circle around this image, indicating a sense of relation or belonging of the cell to that given place.
And which placce would that be:
Ao dizer em voz alta as três palavras, um trinco se abre abaixo de vocês, revelando a imagem de uma cidade oculta em uma tempestade de areia com os contornos de uma pirâmide, com seis sarcófagos, cada qual com uma decoração diferente, fazendo um círculo ao redor da imagem, indicando uma relação ou pertencimento daquela cela ao tal lugar.
Bom, não sei muito sobre a névoa... Mas sei que tive que passar a me virar com outras matérias-primas ao longo desse tempo. Digo, estou apelando para Couro de Crocodilo, penas de Perseguidor do Pântano, Pêlo de Lobo, Couro de Orc, Couro de Minotauro e pedaços de vestes de Bruxas ou Amazonas.
Em melhor qualidade, eu tenho pelos de lobo e o couro de crocodilo --- que é TERRÍVEL de se costurar, mas tem um acabamento natural muito bom, devo admitir. Sai, 15 moedas de ouro o metro de Pêlo de Lobo e 20 moedas de ouro o metro de Couro de Crocodilo.
Você sai da cidade e chega à humilde casinha de Ottokar, que já estava à sua espera.
Postado originalmente por Ottokar
Seja muito bem-vindo, Dark! Marvik me havia avisado de sua chegada. <Vê Bloodwing> Ao que parece, sua companheira está bem mais forte... E eu tenho que te ajudar com algo. Diga-me, como posso ser útil? Que dúvidas você tem que eu possa responder?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Após um rápido descanso, Trasgo e Anderslash viajam para Venore, a verdadeira capital comercial de Tibia. O caminho está estranho, a vegetação parece menos viva, o que redobra a atenção dos aventureiros. Perto dos estábulos de Appaloosa uma Lebre envolta em uma aura mágica aparece e se comunica.
Postado originalmente por Lebre
Oh, um Aventureiro! Eles conseguiram! Você chegou bem a tempo… Vá até a cidade e fale com Hugo! Escute tudo o que ele lhe disser e venha até mim novamente se quiser ajudar Tibia!
Após um rápido cumprimento à criaturinha, eles se dirigem à loja de moda de Hugo. Antes de chegar ao seu destino, porém, Trasgo sente uma forte pancada em sua cabeça e tudo fica escuro.
Ao acordar nota que está em uma cela cujo chão é areia pura. Não sabe dizer que horas seriam, a iluminação precária do local não é natural, nenhuma janela que indicasse ser dia ou noite. Procura em seus bolsos e vê que nada lhe foi tirado. "Muito estranho", pensa, "porque me desacordar e prender se vão me deixar com todos meus meios para fugir?".
Olhando ao redor vê o meio-orc também desacordado. Rapidamente o acorda para acharem uma saída. É então que nota os escritos na parede.
Postado originalmente por Parede
O QUE MANTÉM O MESMO TAMANHO INDEPENDENTE DO PESO?
ALGO ESTÁ SEMPRE ADIANTE, MAS JAMAIS CONSEGUIMOS VER. O QUE É?
É ALGO INEVITÁVEL, AGUARDADO, PERPÉTUO E ESCURO, E VEM A RICOS E POBRES A QUALQUER MOMENTO, COM OU SEM AVISO. O QUE É?
"Pelo menos temos alguma iluminação, pior seria se fossem charadas no escuro..." fala para o bardo com um meio sorriso. Não sabe de onde vem esse humor estranho, mas pelo suspiro de Anderslash parece que o meio-orc está acostumado. As respostas não demoram muito, são charadas relativamente fáceis. Trasgo não acredita que foram feitas realmente para impedir ninguém. Talvez atrasar. "Balança, futuro e morte". Trasgo faz uma nota mental de discutir mais tarde com o bardo a validade dessas respostas, pois acha que a morte talvez não seja perpétua e que o futuro possa ser vislumbrado por alguns seres em momentos especiais.
Ao dizer em voz alta as três palavras, um trinco se abre abaixo de vocês, revelando a imagem de uma cidade oculta em uma tempestade de areia com os contornos de uma pirâmide, com seis sarcófagos, cada qual com uma decoração diferente, fazendo um círculo ao redor da imagem, indicando uma relação ou pertencimento daquela cela ao tal lugar.
E que lugar seria esse?
" @Anderslash, você já viu este lugar antes? Só me recordo de pirâmides em Ankrahmun" uma expressão de desgosto passa rapidamente pelo rosto de Trasgo ao mencionar a cidade. Ele observa os sarcófagos e tenta identificar as diferentes decorações.
"@Anderslash, você já viu este lugar antes? Só me recordo de pirâmides em Ankrahmun" uma expressão de desgosto passa rapidamente pelo rosto de Trasgo ao mencionar a cidade. Ele observa os sarcófagos e tenta identificar as diferentes decorações.
"Ugh, acho que bebi demais, estou com dor de cabeça. Está correto, aparentemente estamos em Ankrahmun. Já passei um bom tempo na cidade, só não tive o privilégio de conseguir um tour pelos calabouços.", respondeu Anderslash com uma piada para disfarçar o nervosismo.
"Acho que a primeira e terceira charadas você já acertou na mosca, as respostas BALANÇA e MORTE me parecem adequadas, já que mortos-vivos continuam mortos. Quanto a segunda não tenho certeza, talvez DESTINO seja a palavra que estamos procurando."
@Iridium Anderslash se aproxima e toca na gravura.
Dark retira o chapéu em respeito aos doentes que ele sempre tinha aos montes em sua casa.
-Ottokar, não sei se você está ciente da situação de Thais e Greenshore <conta a respeito>.
-Marvik havia falado que precisava de sua ajuda com os doentes de lá, não sei se ele chegou a comentar isso com você. Se possível, poderia providenciar algum tipo de ajuda para eles? Eu sei que você é bem atarefado por aqui também, mas devo um favor para ele, e gostaria de cumprir.
-Além disso tenho uma pergunta para você. - Ele retira a carta amassada que havia pegado na taverna de Frodo, no início de sua jornada, e mostra para o homem. - Aparentemente a Lebre do Halloween precisa de nossa ajuda esse ano. Em Thais, os boatos estão rondando. Mas e aqui? Você tem ouvido alguma coisa sobre?
"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."
Falo para Yberius: -Monge o senhor nao imagina o que tem me acontecido. Na minha cidade, Thais, apareceram umas pegadas junto de umas cartas misteriosas. Depois eu e vários aventureiros ficamos sabendo que as pegadas e as cartas eram de um ser fantástico chamado de a Lebre do Halloween. Ela quer ajudar o nosso mundo a evitar o fim que as forças das trevas querem trazer. Ela disse que o mundo dos sonhos foi invadido por varias criaturas trevosas. Eu mesmo vi com meus próprios olhos que isso é verdade. Eu e outros aventureiros ajudamos a proteger a lebre contra umas criaturas horríveis. Meu Meste o druida Marvik disse que eu preciso achar um meio de ajudar a Lebre. Eu fui entao para a cidade de Greenshore buscar respostas mas antes de eu entrar na cidade a Lebre apareceu mais uma vez e me disse para vir pra Venore procurar o costureiro Hugo e ouvir o que ele tinha para dizer sobre isso. Eu achei estranho mas vim. Pior de tudo que Greenshore foi destruida por seres insectoides devo ter perdido amigos que tinha la. Estou muito triste e confuso. Hugo sugeriu que eu procurasse o capitão dos navios de Venore mas quando eu estava tentando achar o caminho para o porto eu vi esse templo e resolvi entrar. O senhor tem alguma idéia do que esta acontecendo? Poderia me dar alguma informação a respeito?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Para minha surpresa, as respostas corretas para as charadas escritas na cela realmente me tiraram dali. Mas minha animação pela liberdade não durou muito; pirâmides, areia, sarcófagos... Será que estava na cidade do faraós, Ankrahmun? Não pode ser, estava a caminho de Venore para encontrar Hugo -- ainda não acredito que dei ouvidos a uma lebre falante que pretende salvar o mundo --, não posso ter ficado tanto tempo assim desacordado para ter sido trazido para tão longe de meu destino... Decido procurar por sinais nos sarcófagos do lugar, que pareciam estranhamente organizados, para tentar achar alguma pista sobre o que houve.
The place revealed after the three word were spoken; seems be Ankrahmun to my eyes, I have traveled everywhere and I'm pretty sure of that this place is... Ankrahmun but Six sarcophagi? the cell ? could it be The seven conspirators, usually called "Pharaohs"? but they were seven why six sarcophagi? Could it be? there's one awake? <shivers>
It can't be! they were banished to seven different tombs beneath the sand...
After a long time of thinking finally I’m getting out of here. I must say though that I wasn’t the person who solve the riddle to get out. There were a lot of people around me in that cell. But I couldn’t recognize them because of the darkness.
Well then, a strange thing happened when the door opened. It almost looked like a dream. I saw a pyramid, like if I was on Ankrahmun, but the image was too blurry to recognize. Six sarcophagis, hmm where I have seen this before?
<Cadi meditates for a while and then decides to talk to one of the adventurers>
@[user=374605]Venner[/user]
Hi there, I think I have seen you before walking around Thais. Now I see you again here solving the riddle that helped us all to get out. Thank you a lot for that! So, six sarcophagis, a pyramid, it sounds to me like Ankrahmun. Could it be related to the Pharaos somehow? What do you think?
Muffin estava exausta após a longa viagem. Nas últimas léguas, antes de avistar a lebre, só pensara em alcançar um cômodo confortável e desfrutar até o outro dia, diante de uma graciosa lareira… mas, diante do problema com as colheitas, este momento parecia estar longe de se realizar.
Parar sua marcha para o conforto de uma lareira e um banho quente definitivamente estava fora de questão!
Uma chuva insistente teimava em cair sobre a cidade, fazendo a jovem druida refletir que aquilo não estava certo. Tinha chuva! O que não combinava com a paisagem feia e morta que encontrara no caminho, aquilo realmente não era normal e necessitava de soluções rápidas.
Após visitar Hugo, Muffin já reflete por onde começar sua investigação e pensa em iniciar procurando algum comerciante de alimentos e assim, se direciona ao mercadão de Venore.
Ao chegar, nota que a comerciante Livielle está cheia de clientes, então se direciona a Rodney para comprar algumas frutas e já iniciar uma conversa.
- Bom dia! Quero duas maçãs e dois cachos de uvas por favor. Obrigada.
Bom, sou nova na cidade, o senhor se chama Rodney não é? <olhando o crachá> Prazer, venho de Thais para investigar o que estaria*acontecendo com as colheitas que abastecem aqui e outras regiões e, informações <Muffin exista em falar sobre a lebre> me trouxeram aqui em Venore, onde acredito que acharei as respostas então, sem mais, o senhor sabe de algum boato ou verdadeira informação sobre o motivo destas má colheitas?
@OFF
Eu editei post meu tambem, mas foi logo em seguida do post, porque anteriormente havia tentado fazer um post novo e virou uma daquelas
----atualizações---
Não sei se você entendeu, mas eu não quis desobedecer nem descumprir as regras, não tenho experiência nesse tipo de jogo e sei que cada palavra é fundamental ser dita na ordem correta, então, procurei ajustar a ou as frases pra melhor desempenho do meu personagem, denovo, não tive e não tenho intenções de descumprir ou desobedecer..
@Tópico
- Ash, realmente é uma pena esse tipo de 'serviço' ter que ser feito.. Mas não vejo ninguem melhor e mais respeitoso do que você, realmente é o melhor, se é que posso dizer isso.. mas, você falava sobre uma praga, você saberia me informar algo sobre a tal praga? Suas origens ou causas? E eu tenho algo aqui, que pode ser útil para algo - falo enquanto aponto a galhada para os cadáveres - Marvik, de Thais, me disse que essa galhada é muito especial e poderia ajudar em muitas ocasiões
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online