Boa noite a todos. Como vão?! Há anos não visito este fórum, acho que desde que fui banido sob o usuário de "ikas~". Na época, ainda criança, fui muito ativo aqui e conquistei amizades que cultivo até hoje, portanto este lugar é importantíssimo para mim.
Hoje, por alguma razão aleatória, me veio a memória este jogo do qual eu tanto amei, e resolvi dar uma checada como as coisas estavam. Minha decepção começou ao ver o número de players online numa sexta-feia a noite: 15k. Me bateu uma tristeza misturada com nostalgia, mas resolvi seguir em frente: fui ver o ranking de level e... meu deus! Tem um level 1000+! Incrível! Resolvi vir ao forum e acabei neste post.
Bem... chega de falar de mim:
Na minha opinião tibia há de acabar sim. Na verdade, me surpreende o fato de ainda manter-se de pé. Digo isso porque, pelo que pude ver, a política da CipSoft de fazer updates - que mais parecem downgrades - aleatórios, afetando drásticamente ao longo dos anos o sistema de jogo tão amado por todos, continua.
Digo isso porque, também pelo que pude ver, o jogo tornou-se MAIS AINDA dominado por botters, etc.
O que a CipSoft não entende/nunca quis entender ou simplesmente nunca ligou é que o que mantém o jogo desde sempre é a comunidade. Gráficos, jogabilidade, eventos... tudo isso SEMPRE foi escasso no Tibia. O que diferenciava o jogo era justamente a comunidade e o sistema de uplvl e pvp. Nossa... o pvp antigo. Antes mesmo das runas por hotkey, e até mesmo após elas... Que saudade. Que saudade do medo de morrer e perder coisa pra caralho porque não existia bless... Que saudade de ficar online simplesmente pra conversar e passar o tempo. Nem quero imaginar as mudanças de merda feitas pela empresa desde que parei de jogar, pois imagino que são muitas, então vou deixar pra lá.
O jogo está doente, e acho que o caminho é sem volta. Me dói pra caralho falar e pensar assim, mas é o cenário mais realista... pois a responsável não parece querer mudar, ou sequer se importar. É uma pena.
O Tibia faz parte da minha vida, e imagino que de vocês também. É uma ver tudo próximo de acabar assim.
Boa noite a todos

Curtir: 

Responder com Citação