Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 66

Tópico: Servidores no Brasil - O que falta?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    16-11-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Servidores no Brasil - O que falta?

Olá, amigos do TibiaBR!
    Como um assíduo e antigo jogador deste joguinho que encanta à milhares de pessoas, venho notando que desde há muitos anos atrás ainda não tivemos a oportunidade de termos um servidor hospedado aqui em nosso país. Sempre ouço histórias de pessoas que comentam sobre Tenebra (se não me falha a memória) já ter sido hospedado aqui no Brasil, e, que devido ao comportamento e os problemas dos jogadores naquela época, o "projeto" foi por água abaixo, sendo descontinuado algum tempo depois. Assim como eu, acredito que grande parte dos usuários daqui também necessitam de proxies para terem uma jogabilidade melhor, entrando em rotas otimizadas para que a conexão com os servidores fique melhor, menos congestionada, consequentemente tendo menos lags, que incomodam muito na hora de fazermos algo.
    Atualmente o preço de uma Premium Time é de R$ 35,00. Claro que muitos conseguem pagar suas Premium Times pelo jogo, porém, grande parte não consegue, e precisa gastar este valor para que possa explorar tudo o que o jogo permite. Como se não bastasse isto, estes mesmos jogadores passam a depender de serviços proxies, que geralmente possuem um valor de R$ 14 - 15,00 mensais.

Como vocês já devem saber, o povo Brasileiro é a maioria no Tibia, não sendo mistério para ninguém.
    Entendo e sei que muitos já fizerem propostas e mais propostas para que o sonho de termos novamente um servidor hospedado em nosso país torne-se real, porém nada aconteceu até agora. No dia 13 de novembro, a CipSoft anunciou em seu site o lançamento de mais 2 servidores, que são eles: Beneva (Europa), e Veludera (Norte-Americano). Consequentemente; abre-se um tópico no fórum para que os jogadores discutam sobre a nova notícia. Por lá, logo avistei um comentário do Sub-Administrador do TibiaBR, o GrYllO.
    Em seu comentário, ele expressava sua indignação de ainda não poder ver um servidor localizado em território Brasileiro.
    Por ser um dos administradores do maior fansite de Tibia no mundo, certamente GrYllO e seus amigos de equipe têm contatos frequentes com membros da staff da CipSoft. Sendo assim, acredito que eles já tenham batido nesta tecla por diversas vezes, recebendo promessas e mais promessas, e no fim, nada sendo realizado.

Por mais que eu tenha dificuldades e desvantagens em relação aos jogadores que moram mais próximos às localizações onde os servidores são hospedados, sempre continuei jogando, e acreditando que um dia este meu sonho finalmente se realize.
    Busco entender os motivos para que isto ainda não tenha ocorrido, mas, sinceramente, não consigo encontra-los.

Certamente muitos têm suas opiniões já formalizadas e darão diversos motivos para que esta minha vontade, e com certeza de milhares de outros jogadores brasileiros seja inviável, mas será que é impossível?

Ninguém é obrigado a pagar por tais serviços de proxies, claro! Disto eu sei..
    Mas pense no quão legal seria, você se importar somente com a forma de pagar sua Premium Time no fim do mês?
    Jogando de forma totalmente lisa, com o ping lá embaixo, só dependendo de ter uma conexão razoável e sem quedas para ter uma ótima jogabilidade, hein? Isto não lhe parece muito bom?

Está na hora de nós, jogadores residentes aqui do Brasil, movermos as nossas peças, e mostrarmos à CipSoft que também temos os nosso direitos e vontades, não é mesmo?

Gostaria que, você mesmo que pôde ler este tópico, expressasse sua ideia de como podemos fazer que isto torne-se possível e tenha uma visibilidade necessária para que a empresa do jogo abrace esta causa!

Sua opinião será muito bem-vinda!

Muito obrigado pela compreensão!
    Um grande abraço do Mestre Dougen Hon!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mestre Dougen Hon; 16-11-2015 às 23:25.

Registro
    28-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Servidores no Brasil - O que falta?

Não falta nada. Temos tudo necessário para ter um servidor de Tibia no Brasil. Eu já parei pra pensar e responder "o que poderia dar errado?", mas é fútil. Brasil é praticamente um país de primeiro mundo, rico, cheio de pessoas honestas e honrosas. Puro cordialismo.

Eu acho que a CipSoft não quer criar server aqui porque seu mundo será melhor que todos os outros onde gente de etnias diferentes se misturam, já que terá apenas brasileiros e talvez alguns argentinos e gaúchos. Imagina um mundo Tibia só com brasileiros, pago com moeda brasileira, onde todo mundo só fala brasileiro.

Além de que estando em território nacional, este servidor deverá se submeter às leis nacionais e municipais. Google, Netflix e Uber são ótimos exemplos de como criar uma filial no Brasil para atender a este público maravilhoso só deu certo.

Como estudante de behaviorismo quero muito ver um servidor assim. Um primor para teses antropológicas e sociológicas.
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

"The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

• GAME OVER •

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só falta eliminar os brasileiros pra poder ter um servidor no Brasil.

Aí vai funcionar legal.

Citação Postado originalmente por Mestre Dougen Hon Ver Post
    Por ser um dos administradores do maior fansite de Tibia no mundo, certamente GrYllO e seus amigos de equipe têm contatos frequentes com membros da staff da CipSoft.

Cipsoft não escuta muito os outros não, infelizmente.
    Última edição por Martios; 16-11-2015 às 23:37.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falta os dono da empresa querer perder dinheiro.

Registro
    18-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O chato é a cipsoft não falar nada, só diz que não está nos planos, poderia pelo menos falar que a culpa é da dilma :/

Publicidade:

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que os provedores brasileiros cobram uma fortuna, simplesmente por isso, estrutura tem, mas é muito dinheiro apesar do Real estar valendo muito em Euros :v hahahahaha

Na realidade já disseram o porque:

"We'd love to and we really tried but so far our efforts showed that it is not that easy to set up a server there that meets our criteria concerning crucial topics such as our current DDoS protection and so on."

Só li mimimi's
    Última edição por maozao; 17-11-2015 às 00:47.
    Cipsoft Anti-Cheater?

Registro
    01-12-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ping - Brasil, São Paulo - SP

http://www.speedtest.net/result/4838946802.png

Ping - United States, Atlanta - Georgia
    (Local atual dos servidores North America)

http://www.speedtest.net/result/4838961381.png

Tabela universal do ping para jogos online
    0ms~10ms - excelente (jogador sente-se o host, hospedeiro do servidor)
    10ms~20ms - bom/otimo, sem travar
    20ms~50ms - joga normal, travando as vezes
    50ms~100ms - pequenos lags, jogador reclamando as vezes
    100ms+ = LAG, tempo de reposta comprometido

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que falta? Falta a CipSoft tomar vergonha na cara e atender melhor o seu maior público.

A realidade é que o descaso (aparente) é grande.

Temos, sim, um contato mais próximo com a CipSoft por conta do programa de fansites e todos esses anos de relacionamento. Mesmo assim, nosso nível de influência direta é próximo de zero.

Citação Postado originalmente por raphaelvsf Ver Post
    Ping - Brasil, São Paulo - SP

http://www.speedtest.net/result/4838946802.png

Ping - United States, Atlanta - Georgia
    (Local atual dos servidores North America)

http://www.speedtest.net/result/4838961381.png

Tabela universal do ping para jogos online
    0ms~10ms - excelente (jogador sente-se o host, hospedeiro do servidor)
    10ms~20ms - bom/otimo, sem travar
    20ms~50ms - joga normal, travando as vezes
    50ms~100ms - pequenos lags, jogador reclamando as vezes
    100ms+ = LAG, tempo de reposta comprometido
    É disso que estou falando, inclusive no tópico oficial de lançamento dos dois novos servidores. Veja a minha situação:

E ainda aparece gente com coragem de dizer que isso não é um problema... Quem diz isso obviamente nunca jogou um jogo com ping baixo então não teve essa experiência.

#topic
    Aceito sugestões sobre como pressionar a CipSoft, sem quebrar regras. Sou todo ouvidos.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    07-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    O que falta? Falta a CipSoft tomar vergonha na cara e atender melhor o seu maior público.

A realidade é que o descaso (aparente) é grande.

Temos, sim, um contato mais próximo com a CipSoft por conta do programa de fansites e todos esses anos de relacionamento. Mesmo assim, nosso nível de influência direta é próximo de zero.

É disso que estou falando, inclusive no tópico oficial de lançamento dos dois novos servidores. Veja a minha situação:

E ainda aparece gente com coragem de dizer que isso não é um problema... Quem diz isso obviamente nunca jogou um jogo com ping baixo então não teve essa experiência.

#topic
    Aceito sugestões sobre como pressionar a CipSoft, sem quebrar regras. Sou todo ouvidos.
    Bora geral parar de pagar premmy... Ai pronto a gente para de jogar e eles não precisam por servidor aqui! Resolvido! Não pera.

Criar tópico lá falando disso não adianta neah. Não tem um meio descente de fazer isso, tem? Passa o facebook deles ae Gryllo! Bora mandar spam!
    Última edição por Hundred Course; 17-11-2015 às 13:06.

Registro
    28-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Ideia nada do que poderia dar errado é problema meu...

No final das contas, se tiver server no Brasil, vai acontecer alguma m* e o pessoal vai ficar reclamando que a Cip foi incompetente e que devia ter pensado em tudo o que poderia dar errado antes de criar server aqui.

Se eu fosse da Cip passaria a mão na cabeça do pessoal aí e diria "calma, no ano que vem talvez a gente pense em server br, não perca a esperança, criançada"

Publicidade:

Última edição por Alfonzo; 17-11-2015 às 23:06.
    Se você nunca matou um troll com um machado,