Postado originalmente por
Scarela
E, me desculpe você, mas o que o fato de eu fazer parte da equipe do TBR tem a ver com qualquer assunto aqui? Eu desempenho minhas funções na equipe, sim, e eu tenho tanta liberdade quanto qualquer usuário de expor a minha opinião.
A minha ideia de democracia é ridicula? A economia aqui no Brasil está linda não é mesmo? O Brasil foi rebaixado para grau especulativo e o nosso governo não tem qualquer culpa nisso, é realmente isso que você está dizendo? O dólar já foi a R$3,90 e está certinho. O governo não tem culpa alguma? Afinal, o governo estava uma beleza em 2014, quando insistiram em manter essa galera lá, não estava?
Abra qualquer site de notícias, pelo amor de Deus.
Então quer dizer que você se atém ao rebaixamento da nota de crédito do Brasil para explicar a forma que a economia vai mal aqui? Sinto muito, mas o rebaixamento da nota de crédito pela empresa Standard & Poor's tem um interesse absurdo por trás. Vou tirar um trechinho de uma
notícia postada pelo UOL em 2011, traduzida do texto de Paul Krugman, prêmio nobel de economia em 2008, que remete ao rebaixamento da nota de crédito dos EUA (em 2011) mas que se aplica formidavelmente ao Brasil hoje:
" Comecemos pela falta de credibilidade da Standard & Poor’s. Se existe uma única expressão que melhor descreve a decisão da agência de classificação de risco de rebaixar os Estados Unidos, esta palavra é chutzpah (cara de pau) – tradicionalmente definida pelo exemplo do jovem que mata os pais e depois suplica por clemência pelo fato de ser órfão.
O grande déficit orçamentário dos Estados Unidos é, afinal de contas, basicamente o resultado da queda econômica que se seguiu à crise financeira de 2008. E, a Standard & Poor’s, juntamente com as outras agências de classificação de riscos, desempenhou um papel importante no que se refere a provocar aquela crise, ao conceder classificações AAA a papeis lastreados em hipotecas que acabaram se transformando em lixo tóxico.
E a má avaliação não parou aí. É notório o fato de a Standard & Poor’s ter dado ao Lehman Brothers, cujo colapso provocou um pânico global, uma classificação A no mês em que aquele banco faliu. E como foi que a agência de classificação de risco reagiu depois que a instituição financeira de nota A foi à falência? Ela emitiu um relatório no qual negava ter cometido qualquer erro."
Como uma agência tão perspicaz na economia dá uma nota máxima para um banco que faliria no mesmo MÊS???
Agora, se se quiser falar da crise econômica, que se fundamente nos aspectos econômicos e tenha, pelo menos, a capacidade de compreender que é impossível um crescimento econômico constante pelo período que o Brasil veio crescendo (e investindo também, ressalto). Uma coisa que é evidente nisto foi que houve investimento maciço em diversas áreas após a "época das vacas gordas" e é por isso que estamos pagando hoje - mas estaríamos pagando do mesmo jeito, independentemente de qual governo fosse de 2010 pra cá, talvez pagando ainda mais por isso. De qualquer forma, isso não importaria aqui para este tópico.
Com relação ao câmbio (aplica-se aos juros também), qual é a culpa do governo quando os EMPRESÁRIOS brasileiros pediram autonomia do Banco Central, o que foi garantido no último governo, e os reflexos disso são colhidos hoje. Aí vêm os MESMOS empresários pedir pelo amor de Deus que o Estado retome as rédeas da economia. O que é isso?!
E quanto à crise, a que realmente existe de forma grave, é a política. A econômica existe, sim, mas é muito menos pesada do que as enfrentadas em um passado não tão distante; hoje o país superou a fome estrutural e as famílias, por mais pobre que sejam, têm condições de colocar comida na mesa e é isso o que importa! O que eu quero entender, sério mesmo, é a forma que se reclama do preço de um supérfluo. Ninguém vai morrer se não jogar Tibia, ninguém vai ficar doente se não jogar Tibia. Outra coisa que eu acho curiosa é o comparativo da Premium Account xingando o governo, quando o governo das duas épocas comparadas era o mesmo - diferenciando-se apenas a pessoa que chefia o Estado. rs
Quanto ao tópico, já dei minha visão. Não acho que o preço esteja caro, até porque é uma conversão direta do euro sem tributo algum para os brasileiros que pagam uma Premium Account. Talvez, se a CipSoft quisesse agradar o mercado brasileiro efetivamente, poderia pensar em hospedar um servidor aqui no país de forma a reduzir o lag; afinal o próprio setor de internet no país melhorou - e muito - nestes últimos anos e, justamente por isso, é possível arranjar uma forma de hospedar um servidor aqui - podendo ser em parceria com alguma empresa, um colega anteriormente disse que a empresa que ele trabalha é alemã e explora o mercado aqui no país com servidores de classe mundial, o que poderia ser uma parceria excelente.