Pessoal, gostaria de compartilhar aqui com vcs esta conquista que obtive ontem(16/11/14), que é o achievement "Razing!".
Talvez este tópico fique um pouco longo, mas eu gostaria de contar um pouco da história sobre a jornada que foi alcançar este objetivo.
Aí vai:
Spoiler: Razing!Bom, consegui o achievement Razing que, como já é de conhecimento geral, é o achievement que é obtido ao resolver a
"Vampire Hunter Quest": http://tibiawiki.com.br/wiki/Vampire_Hunter_Quest
E, para resolver a quest, são necessários os 100 Vampire Lord Tokens, dropados pelos estilosos Vampire Lords
(esse bicho é lindo demais *.*)
Pois bem, muitos já completaram essa quest e têm o achievement, isso é fato.
Porém, eu decidi que completaria esta quest da maneira na qual, na minha opinião, eu considero que seja a verdadeira, que é realmente matar 100 Vampire Lords e coletar seus tokens como loot.
Gostaria de dizer aqui desde já que não tenho absolutamente nada contra e respeito quem compra os tokens para completar a quest. É uma forma plenamente possível e válida que o jogo permite que vc faça. Pra quem possui os recursos necessários e por muitas vezes não dispõe de tempo, acaba por comprar os tokens mesmo, e eu entendo perfeitamente.
Eu pessoalmente senti que se eu comprasse os tokens, não estaria completando de fato o objetivo que estabeleci. Não me sentiria bem e não teria a sensação de dever cumprido. É apenas uma opinião pessoal.
Decidi que não compraria nenhum token, sabendo que desta forma estaria enfrentando uma missão muito difícil, mas eu decidi encarar o desafio.
E de onde veio essa vontade de encarar esse desafio? Bom, digamos que veio de uma noobada minha...
Começou quando eu decidi dar início a quest da Inquisition. No final da missão 3, decidi que não usaria os garlic necklaces e mataria o The Count em sua forma real. Eis aqui o registro que tenho desta luta:
Eu era lv. 104 aí nessa print e, de uma forma muito infeliz, faleci.
Não sei exatamente o porquê, mas nesta luta eu cometi a façanha de morrer sem usar pot pra me curar. Eu não sei se eu tava doidão, viajando ou algo tipo (detalhe: não uso nenhum tipo de dorgas) Só sei que eu praticamente assisti a minha caixa de hp secar sem fazer nada a respeito. Aí fiquei lá com aquela cara de bocó olhando a dolorosa frase "You are dead".
Mas ok, sem muito receio resolvi prontamente retornar lá e matar o Count. Porém, ao chegar lá encontro apenas o seu cadáver junto do meu.![]()
Aí fiquei puto. Acabei tendo que comprar a desgraça do ring pra completar a missão e ainda fiquei com aquele gosto amargo de não ter matado o maldito.
Quando retornei pro Storkus pra entregar o ring, ele mencionou algo sobre "master vampires..." e aquilo me deixou curioso. Fui pesquisar melhor pra ver do que se tratava. Foi então que descobri que existiam mais bosses iguais ao The Count e que podiam ser encontrados em vários locais diferentes. Descobri ali a existência dos Vampire Lords e naquele momento eu decidi que tinha que encontrar aqueles bichos e matá-los o quanto antes, mas ainda sem muita pretensão de fazer a quest...
Comecei então a ir atrás dos bichos e, durante vários dias de busca, nenhum resultado. Nada de encontrar sequer um Vampire Lord. Naquele momento eu não sabia praticamente nada sobre aparições raras de bosses que existem no jogo. Meio que deu uma desanimada, mas continuei procurando já sem tanta empolgação...
Até que um dia...
Finalmente consegui achar um Vampire Lord. Sir Valorcrest quase me fez cagar nas calças aí auhauahuaua
Essas fire bombs aí foram do medo que era grande.
Enfim, consegui matá-lo e coletar o seu vampire lord token. Eu não sabia se vendia o item ou se guardava. Eu pensei um pouco e resolvi guardá-lo.
Continuei minhas buscas e aos poucos fui encontrando os outros Vampire Lords:
1°Arachir:
1°Zevelon:
1°Diblis:
No começo era muito difícil achá-los pois eu era muito novato no assunto. Mas aos poucos fui aprendendo melhor.
Eu ia matando e coletando tokens ainda na dúvida se vendia ou guardava. Começou a passar pela minha cabeça em coletar e entregar 100 tokens pro npc para fazer a quest. No começo achei bobagem, que não conseguiria, que acabaria desistindo no caminho e tal... Mas aos poucos fui fortalecendo a ideia até finalmente decidir que mataria os 100 Vampire Lords.
Sendo assim, após 1 ano e 4 meses aproximadamente, consegui matar os 100 Vampire Lords e completar a quest:
Gostei muito de ter completado o desafio. Vieram sim algumas frustrações, alguns momentos de raiva e de angústia. Claro que é apenas um jogo, mas sem dúvida me diverti bastante e segui até o final =]
Sei que alguns pensarão se "valeu mesmo a pena" ter tido todo esse trabalho, por causa da recompensa final da quest e tal...
Bom, para mim eu posso dizer que valeu sim com certeza, pois mesmo sabendo qual seria a recompensa final da quest, foi um objetivo que tracei para mim com o intuito essencial de me divertir no jogo e, assim sendo, segui até o final independentemente de qual seria o loot.
Quem sabe no futuro aí a funcionalidade da blood skull não seja finalmente descoberta? Bom, se há alguma coisa, uma hora virá a tona...
Ah sim, durante o processo de caça aos Vampire Lords eu tirei prints de todos os que eu matei.
Seria absolutamente inviável colocar todas as imagens aqui no tópico e, como é proibido postar links de download, quem quiser dar uma olhada é só me mandar msg que eu mando o link do arquivo que upei com todos os prints.
Pra finalizar, gostaria de mencionar algumas curiosidades dessa experiência que tive com os Vampire Lords:
- Assim ficou a quantidade de cada um dos quatro Vampires que matei pra completar a quest:
Arachir The Ancient One - 49;
Diblis The Fair - 5;
Sir Valorcrest - 25;
Zevelon Duskbringer - 21;
- Diblis The Fair não gosta muito de mim. Como podem ver, a quantidade de Diblis em relação aos outros é bem pequena. Apenas 5%. Mas isso não foi porque eu deixei de checar ou porque checava ele menos não. Perdi as contas de quantas vezes eu sabia que o Diblis ia aparecer em tal momento, mas sempre acabava perdendo ele por causa de 1 ou 2 minutos
. Foram muitas vezes que isso aconteceu. Inclusive o token n° 100 era pra ter sido um Diblis, mas acabei chegando lá e um cara já tava terminando de matar auhauhauha. Tenso;
- Curiosamente, dos 5 Diblis que matei, 4 foram com o meu pally Critos Legionnaire, que inclusive tá na print do 1° Diblis lá no meio do tópico(esse 1° Diblis só fui matar finalmente lá pro 40° Vampire);
- Por outro lado, o Arachir The Ancient One foi o Vampire Lord mais generoso comigo. Acho que por esta razão ele é, sem dúvidas, o meu favorito. Como podem ver, foram 49. Devo admitir que sempre tive muita sorte com o Arachir. Teve algumas ocasiões em que eu ficava o dia inteiro fora de casa, sendo que por várias vezes era o dia do Arachir aparecer. Eu já pensava "pow, que droga. Vou passar o dia fora e vou perder o Arachir.". Aí quando eu chegava em casa mó tarde e checava, ele tava lá. Em outras ocasiões eu só poderia checar bem cedo, aí eu entrava e ele tava lá. Enfim, foi como se ele praticamente soubesse as minhas horas de tempo livre e isso foi algo muito especial. Sem dúvida deu muita força pra continuar =]
- Apesar de ter matado 49 Arachir no processo, nunca dropei a Bloody Edge dele. Também nunca dropei Chaos Mace do Valorcrest nem Spellbook of Lost Souls do Diblis (esse eu não tinha nem esperança uhauhaua). Porém já dropei duas Dreaded Cleaver do Zevelon.
- Ahh, lembram do The Count? Pois é. Consegui ter minha vingança e matei o maldito. Fiz isso quando fui fazer a Inquisition do Critos Legionnaire. Cliquei no caixão, subi a escada e depois desci com o Linkoln. Não houve misericórdia nem viagem na maionese dessa vez uhuahuahauha:
O problema é que eu esqueci de printar o loot![]()
Mas podem ter certeza que dessa vez eu não morri uahauhauahua
o/
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

, dropados pelos estilosos Vampire Lords
(esse bicho é lindo demais *.*)
.

. Foram muitas vezes que isso aconteceu. Inclusive o token n° 100 era pra ter sido um Diblis, mas acabei chegando lá e um cara já tava terminando de matar auhauhauha. Tenso;
Responder com Citação