Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Entendam a mente do "pirata"

Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Entendam a mente do "pirata"

Criei esse tópico porque não aguento mais ouvir nas notícias falando mal da pirataria, que isso estraga o lucro do artista, etc...

Bom, vamos expor os argumentos que EU tenho:

Eu gosto da música Índios do Legião Urbana. Vou comprar um cd por 30, 40, 50 reais por causa de uma música?

Esse ponto a maioria das pessoas ignoram. Outra coisa: os artistas que mais lucram são aqueles que vendem cedezinho a 10 reais na banca de jornal, não aquele formado pela Globo ou SBT e vendem um CD duplo por 50 reais na SomLivre.com

O que as pessoas querem hoje em dia é versatilidade. Temos hoje alguns sistemas (os melhores que existem, diga-se de passagem) de compra de música: o usuário bota dinheiro em uma conta virtual e compra apenas as músicas que ele quer por 99 centavos ou até 2,99 dólares como eu já vi por ae na internet os lançamentos.

Eu não sou a favor daquele cara que copia 8969875984357 CDs e vende em camelô, mas sim da modernidade da internet para compartilhar arquivos. Eu tenho 97 músicas muito bem ouvidas na minha lista de músicas, mas eu não compraria um CD do Elton John porque quero escutar "Don't go breaking my heart" nem um CD do Beatles porque quero escutar "Let it be". Isso é burrice. Eu quero meia dúzia de música, não 19 que eu não escuto e 1 que eu gosto.

Espero que isso abra os olhos dos caras da somlivre.com e outras lojas que passam a facada nos CDs, porque o sistema está pouco modernizado para os padrões atuais. Foi-se o tempo que se comprava um CD para escutar umam música. Me vejo daqui a uns 5 anos com um MP3 player de 1 terabyte na mão, comprando músicas pelo seu monitorzinho de cristal líquido, uma a uma, totalmente legalizadas e de onde eu estiver...

Abração a todos, pensem a respeito
    Onilink

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    01-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente onilink,as empresas e as pessoas de mente fechada só olham pelo lado que pouco beneficiam a elas.
    Com a compra de cds piratas,o autor e o produtor caem em prejuizo.
    Sim..e o que agente ganha com isso?Pra que se preocupar com o autor ou a produtora?
    Talvez seja um modo egoista de olhar as coisas,mas,eles não estão sendo egoistas pelo simples fato de se preocupar apelas com o seu lucro e não se preocupar pelo alto preço que nós estamos pagando pela mercadoria?
    Ainda tem outros pontos,tais como "pirataria patrocina o trafico de drogas" e coisas a mais.
    Talvez seja verdade,talvez não,enquanto eu não descubro a verdade continuo comprando coisas piratas de um modo "meio-legal".
    A ancient user...

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Fórum da Hangar Network teve um tópico IMENSO sobre pirataria...
    Prós e contras foram ouvidos, e foi uma discussão bem interessante. Eu continuo com a mesma opinião que coloquei lá
    "Seja legal, ilegal, anti ético ou o escambau, enquanto houver programa pirata vai ter gente pra comprar. As pessoas sempre querem o menor preço, não adianta só abaixar o preço que as pessoas vão continuar comprando pirata. Por exemplo, se o Photoshop diminuisse dos absurdos 1000 e alguma coisa pra 50 reais, muito mais gente ia comprar o original? Ia. Mas ainda ia ter um monte de gente comprando pirata pra poupar esses 40 reais. Diminua pra 15, ainda vai ter gente comprando pirata pra poupar 5 reais.

Essa mania de "querer o mais barato possível" detona tudo também...
    http://img374.imageshack.us/img374/543/darkside3aw.png

Pra quem quiser relembrar... (dos tempos que Adriel ainda era um pouco homem xp):

_____Quest 1
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=34645

Mas passem pra conferir o ____Quest 2!
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=65048

Momentum Clássico do ____Quest 1:
    -Você duvida de minha palavra, seu insignificante? - diz Adriel, puxando a espada.
    -Sim, duvido- Diz Fenrir, puxando a espada também.
    Adriel guarda a espada dele, e diz:
    -Por que duvidas de mim, somos todos amigos, não temos razões para mentir...

Banido Avatar de Jack Sparrow
    Registro
    17-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kra,meu amigo me emprestou um cd(muito bom por sinal) so q a puta é so 75 reais,toma no cu,pirataria é um jeito de pessoas mais humildes poderem escutar um bom som ,ja q na radio so passa merda.
    mas eu so compro cd original pra da dinheiro pras bandas q eu gosto

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu raramente compro cds originais ou piratas, é um absurdo oque eles cobram, 50 reais num pedaço de plastico e um pouco de papel? nao, obrigado, prefiro baixar de graça.
    Alem do mais eu nunca vejo cd das bandas que eu gosto pra vender, acabo ficando sem opção.
    A mesma coisa com cds de programas/jogos/dvds, tudo vai pro buraco dentro de alguns anos.

//maggotick

Publicidade:

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por endless nameless
    Eu raramente compro cds originais ou piratas, é um absurdo oque eles cobram, 50 reais num pedaço de plastico e um pouco de papel? nao, obrigado, prefiro baixar de graça.
    Alem do mais eu nunca vejo cd das bandas que eu gosto pra vender, acabo ficando sem opção.
    A mesma coisa com cds de programas/jogos/dvds, tudo vai pro buraco dentro de alguns anos.

//maggotick
    Agora resta esperar até quando você vai baixar de graça :rolleyes:
    O P2P tá encurralado... virou crime e tá prendendo gente nos EUA... em breve vai acabar essa patifaria de música pela internet...

Pra quem quiser relembrar... (dos tempos que Adriel ainda era um pouco homem xp):

_____Quest 1

-Você duvida de minha palavra, seu insignificante? - diz Adriel, puxando a espada.

Registro
    15-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Sparrow
    mas eu so compro cd original pra da dinheiro pras bandas q eu gosto
    Mas o problema é que a maio0r parte do dinheiro do cd nem vai pros artistas, vai pra gravadora, o que dá dinheiro pros artistas mesmo são os shows.
    .luj

"Toda revolução é impossível até que se torne inevitável"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Klavius Skylow
    Agora resta esperar até quando você vai baixar de graça :rolleyes:
    O P2P tá encurralado... virou crime e tá prendendo gente nos EUA... em breve vai acabar essa patifaria de música pela internet...
    Bit torrent é o futuro da naçao.
    Nao da pra conter a pirataria, de um modo ou de outro ela vai acontecer.

//maggotick

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por endless nameless
    Bit torrent é o futuro da naçao.
    Nao da pra conter a pirataria, de um modo ou de outro ela vai acontecer.

//maggotick
    Ah, dá sim, meu amigo...
    Não tão cedo, mas um dia ela vai acabar... e ele NÃO está tão longe.
    Uma medida está sendo discutida e muito provavelmente será implementada, que é a de CD's de áudio não poder mais ser copiados pro pc (talvez nem executados) , o que seria uma GIGANTESCA rasteira em qualquer um que tenta piratear...

_____Quest 1

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Klavius Skylow
    Ah, dá sim, meu amigo...
    Não tão cedo, mas um dia ela vai acabar... e ele NÃO está tão longe.
    Uma medida está sendo discutida e muito provavelmente será implementada, que é a de CD's de áudio não poder mais ser copiados pro pc (talvez nem executados) , o que seria uma GIGANTESCA rasteira em qualquer um que tenta piratear...
    Existem pessoas com muito mais conhecimento do que esses que travam, os Hackers de verdade, autodidatas. Eles <sempre> vao arranjar um jeito de copiarem seus Cds para o computador. A um tempo, as gravadoras norte-americanas inventaram que MP3 era proibido e tal. Que eles fizeram? inverteram as músicas e botaram em arquivos .3PM, e com um plugin especial o winamp botava normalmente a música. Não importa, hackers sempre vão existir...

Publicidade:

Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Permissões de Postagem