Criei esse tópico porque não aguento mais ouvir nas notícias falando mal da pirataria, que isso estraga o lucro do artista, etc...
Bom, vamos expor os argumentos que EU tenho:
Eu gosto da música Índios do Legião Urbana. Vou comprar um cd por 30, 40, 50 reais por causa de uma música?
Esse ponto a maioria das pessoas ignoram. Outra coisa: os artistas que mais lucram são aqueles que vendem cedezinho a 10 reais na banca de jornal, não aquele formado pela Globo ou SBT e vendem um CD duplo por 50 reais na SomLivre.com
O que as pessoas querem hoje em dia é versatilidade. Temos hoje alguns sistemas (os melhores que existem, diga-se de passagem) de compra de música: o usuário bota dinheiro em uma conta virtual e compra apenas as músicas que ele quer por 99 centavos ou até 2,99 dólares como eu já vi por ae na internet os lançamentos.
Eu não sou a favor daquele cara que copia 8969875984357 CDs e vende em camelô, mas sim da modernidade da internet para compartilhar arquivos. Eu tenho 97 músicas muito bem ouvidas na minha lista de músicas, mas eu não compraria um CD do Elton John porque quero escutar "Don't go breaking my heart" nem um CD do Beatles porque quero escutar "Let it be". Isso é burrice. Eu quero meia dúzia de música, não 19 que eu não escuto e 1 que eu gosto.
Espero que isso abra os olhos dos caras da somlivre.com e outras lojas que passam a facada nos CDs, porque o sistema está pouco modernizado para os padrões atuais. Foi-se o tempo que se comprava um CD para escutar umam música. Me vejo daqui a uns 5 anos com um MP3 player de 1 terabyte na mão, comprando músicas pelo seu monitorzinho de cristal líquido, uma a uma, totalmente legalizadas e de onde eu estiver...
Abração a todos, pensem a respeito
Onilink
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação