Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
cyber atletas

auhauhauhau

ah cara eu nao consigo

acho que sou muito racional e/ou preconceituoso para levar esses termos a sério

pode até ser que eu esteja supervalorizando os conceitos, mas não consigo enxergar o video que o Bob posto com bons olhos.. o vício em videogame é uma realidade e essa geração que fica louvando os tetudinhos jogadores de LOL tá virando uma geração cibernética ao extremo, sei disso pq tenho um irmão de 9 anos de idade e todos os amiguinhos dele glorificam os jogadores de minecraft e querem ser um "gamer youtuber" quando crescer, e esse referencial de vida é um lixo e leva a criançada cada vez mais para o fundo do poço, e tratar jogador de videogame como "atleta cibernético" profissional e um joguinho que até então nós jogávamos por lazer - conscientemente sabendo que nao se tratava de nenhum tipo de esporte" - de "e-sport" só contribui para o vicio justificado dessa nova geração... ver criança ter como exemplo um cara que admite ficar 12h por dia na frente de um computador e que provavelmente não seria ninguém se não tivesse encontrado no youtube a sua fonte de renda, que é o caso do Monark, como ídolo e objetivo de vida me preocupa muito, nego tem que levar isso mais a sério e, de novo, pode até ser preconceito, mas esses caras estão longe de serem exemplos, e não adianta tentar adjetivar o vício com termos como "e-sport" e "cyberatletas" porque nós sabemos que não se trata de esporte e eles não são nenhum tipo de atletas, independente de ficarem 12h por dia treinando no computador, que muita gente nesse fórum faz isso no Tibia ou de bobeira no PC...

eu meio que concordo com você nesse sentido

Eu não consigo não ver como uma profissão esses youtubers que você citou, monark por exemplo, é um gordinho bobalhão? Sim, mas ele fica o dia todo jogando e editando vídeos pra postar no canal dele que atrai milhares de viewers, é um canal de entretenimento, eu não consigo ver muita diferença disso pra algum programa de televisão por exemplo.

Agora falando de "cyber atletas", as empresas de jogos tem interesse em manter e investir em um cenário competitivo simplesmente porque isso promove mais ainda o jogo, é tudo questão de dinheiro, e esses atletas que ficam treinando várias horas por dia e competem ganham dinheiro através de salário, patrocínio, e etc...

Sobre a profissionalização eu acho meio burrice você se negar a aceitar e etc, agora sobre esse ponto que tu citou disso ser bom ou não pra juventude como um geral ai sim eu acho que pode render uma boa discussão, porque eu meio que concordo sobre a bitolagem que isso cria na nova geração.