Postado originalmente por
Dome Fu
@
Abol
Cara, desencana, você claramente não sabe do que tá falando.
mas qual é o seu problema cara?
eu refutei algo que não concordei e você só fica atacando sem mais nem menos
sem vc nao quer debater fala de uma vez

xÐoguinhox
Cara, eu não estou brincando com a semântica é você que está se contradizendo. Eu como leitor só estou tentando entender qual é a ideia que você está querendo passar.
Eu não me contradisse cara, você interpretou completamente errado. Em momento algum eu falei que os coreanos que você tanto cita não treinam, muito pelo contrário, no meu primeiro post eu até comentei que os competidores de LoL treinam e levam a sério. Eu simplesmente fiz uma crítica à comparação simples que o Domefu fez, sendo que há uma discrepância enorme com a necessidade e intensidade do treino entre os dois.
Como eu falei no primeiro post, são universos completamente diferentes.

xÐoguinhox
E tudo que você está falando está presente na vida de um atleta do e-sport.
Sim cara, eu falei isso no primeiro post.

xÐoguinhox
A não ser que você queira definir melhor a sua argumentação ou me explicar por que ter uma dieta e horário para atividade física não afetam um atleta do e-sport. E me explicar, também o porque dos melhores atletas do e-sports serem coreanos, e terem que passar por tudo que um atleta físico passa.
Agora sim eu entendo e posso responder. Essa é a diferença da necessidade e intensidade que existe entre os dois. Entretanto, eu tenho que fazer uma ressalva aqui, pois eu nunca disse que o treino não afeta o competidor de LoL.
A diferença primária é a necessidade do treino para o atleta do esporte físico. Um competidor de moba não tem nem de perto a mesma necessidade de um treinamento físico e nem da dieta que um atleta tradicional tem, isso porque para o segundo, o treino e a dieta refletem muito mais no esporte, que é baseado em aspectos físicos.
E a outra diferença é a intensidade, o atleta físico precisa de um treino muito mais pesado e mais vezes ao dia do que um competidor de mobas, isso pelas mesmas razões citadas acima.
Querendo ou não, são universos completamente diferentes, e isso considerando que nem entramos nas questões sociais e muito pouco no desenvolvimento dos atletas. É simplesmente inviável botar um atleta do esporte eletrônico no mesmo patamar que um do esporte físico, pelo menos considerando essas questões.