
Postado originalmente por
Gabriellk~
Te abandonei e não comentei nada sobre a pequena descrição do sonho, rsrs. Mas foi tão pequeno que eu preferi esperar até a postagem do segundo capítulo para comentar. Espero que entenda
Sobre o sonho, não há muito o que se dizer. A imagem é idêntica à que faço do labirinto de Elvenbane, se for esse mesmo o labirinto do sonho.
@Capítulo 2
Basicamente uma descrição da primeira parte da quest do Santiago. Nada de muito novo, embora não tenha entendido porque a Mariah resolveu arrombar o baú em vez de simplesmente pedir a chave para o Santiago. E lá dentro, que surpresa, aquele casaco azul que eu esqueci o nome, rsrs.
Não gostei muito da parte das baratas, mas isso é minha opinião. Senti muito como se estivesse lendo uma descrição simples da quest do jogo e menos como numa narrativa totalmente independente do jogo. Roleplays geralmente são muito fieis ao Tibia e tem dificuldade em deixar os elementos do gameplay de lado (em alguns o personagem até avança de level explicitamente). Nada contra esse tipo de narrativa, mas eu não curto muito porque pra mim quebra a imersão na história.
Por exemplo, com as suas baratas, você assumiu que automaticamente pensaríamos nas baratas do jogo e não as descreveu direito, dizendo apenas que eram
enormes. Enormes quanto? Tipo as do jogo, que são maiores que uma pessoa se você for levar os sprites ao pé da letra (da imagem?)? Ou enormes em relação a uma barata normal, talvez do tamanho de uma mão humana? Eu pensei nas desse tipo, e simplesmente não consegui visualizar uma menina correndo atrás de insetos e esmagando-os com uma clava que ela acabou de ganhar, em vez de, sei lá, esmagar as baratas com os pés.

Fora que, após matar apenas uma, ela já se sentia melhor usando a arma, e a brandia melhor. A única coisa que eu pensei nessa hora foram as palavras
You advanced in club fighting aparecendo sobre a cabeça da Mariah. Bem inverossímil.
De novo, essa é só a opinião de um chato que já leu trocentos Roleplays, e você não precisa concordar com nada do que eu digo. Muitas pessoas gostam de ler histórias como essa que vc escreve. É só que meu jeito de usar o jogo em histórias é bem diferente. Se você já leu alguma coisa minha talvez entenda o que eu queira dizer. De qualquer forma, você escreve e narra muito bem, e não vou deixar de acompanhar por isso.
Até o próximo capítulo.

Respondendo ao teu comentário, Gabrielk~, acho que tens razão. Como roleplayer, acabo me prendendo demais nos detalhes e no jogo propriamente em si, evitando sair do contexto o qual eu interpretei. Mas, para o bem de todos e da própria história, procurarei melhorar nessa parte, buscando ser criativa! O lance das baratas realmente eu não me liguei de descrevê-las, e não me passou pela cabeça a ligação com o avanço na habilidade de empunhar uma clava, bem observado, hahaha.
No mais, agradeço ferramente por seres tão observador! Assim, cada vez mais, a ideia vai ser o aprimoramento da história de Mariah <3
Sobre o labirinto, acho que está bem na cara, mas deixarei para as pessoas descobrirem!

Postado originalmente por
CarlosLendario
E ai swe, desculpa não ter aparecido, é que este sonho foi tão pequeno que achei que nem precisava de comentário. Mas cá estou
E tenho que concordar com o Gabriel, este segundo capítulo pareceu uma descrição da parte de matar baratas. Tanto que imaginei as baratas iguais as do Tibia. Mas sem problemas, pois você descreveu bem a fase com os sentimentos da personagem junto da situação. Eu achei legal isso, então não ficou tão parecido quanto as outras histórias que retratam isso.
Bom, no aguardo do próximo capítulo com a continuação das aventuras da tauriel... Ops, da Mariah! o/
(Baixa o caps lock que eu não sou suas nega)
HOIAHOEIHAIEH, ai, Carlos! :B
Enfim, felizmente, a Tauri... Ops, Mariah continuará sua jornada em terras tibianas e aí terei tempo para aprimorar essa minha relação com Rookgaard.
Obrigada pelo comentário!

Postado originalmente por
Dayuky
Legal, acompanhando
Muito obrigada!

Postado originalmente por
Carlitos Zebra
Bom dia Todos!
Bem, apesar de nunca ter escrito nada aqui. Sou um jogador "das antigas". Durante anos, mestrei para grupos de Rpg, (d&d, Vampiro a mascara,3d&t) enfim, tudo oque está intimamente ligado a RPG, de alguma forma, eu sempre estive presente.
Com relação ao tibia, minha interação com o game já está na casa dos 10 anos. Sou leitor do fórum faz tempo, sempre entro aqui, para ver uma ou outra coisa, percebo que a seção (Como já paulatinamente frisada por muitos) está meio paradona. Mas confesso, que o esforço de alguns, para mantê-la ativa, finalmente me esmoreceu, a ponto de parar um pouco aqui nesta manhã, para redigir algumas palavras.
Gostei muito de mais essa história, dentre tantas que ja vi aqui, e que (confesso), nunca parei para comentar, ou mesmo acrescentar algo a seção, apesar de sempre dar aquela abridinha rápida na seção para "espiar", oque que tá rolando hehehehe.
Hoje, cativado principalmente, pelas imagens, que deram um tom, extremamente amigável a sua história, parei para ler, e comentar algo. Quem sabe eu me entusiasmo em adaptar uma de minhas histórias ao tibia. E quem sabe mais ainda, alguns não se motivem também, a lerem, comentarem, criticarem, para que essa seção, possa um dia ter o seu devido lugar/espaço, mais prestigiado.
Bem, por hora é apenas isso. E Continue sua história! A seção precisa de mais iniciativas como essa, para que possa persistir, e quem sabe animar mais players, a redigirem suas histórias.
=)
Eeei, cara! Desculpa te responder tarde demais, espero que eu não tenha te desanimado com a demora, mas fiquei realmente feliz com teu comentário! Digamos que foi... Humm.... Motivador!! Felizmente, agora seguirei a história da Mariah e a tendência é cada vez mais incluir as imagens - seja as de
in-game, sejas as de apoio. E espero que elas realmente enriqueçam a história!
Aqui na seção, principalmente, a gente percebe que a galera não é muito de comentar, seja por estar só passando, espiando, seja por não se apegar muito a essa questão de comentar que é tão importante.
Mas, você chegou a jogar
roleplay no Tibia? Se tiver interesse, fica o convite, minha nova personagem (porém essencialmente a Mariah) chama-se
Mariah Laokdien lá em Luminera. Abração =D

Postado originalmente por
Nexus
Reincarnação é aceitável em algumas religiões. Agora qual a religião de uma elfa?
Independente da religião élfica, a Mariah já reencarnou no corpo de
Mariah Laokdien. hahaha
Te aguardo
in-game!