(CONTINUAÇÃO)
-De onde você é? -perguntou Violet
-Sou de Thais e você? –disse Yan
-Venho de Carlin a cidade onde as mulheres são predominantes! –disse ela com um sorriso maldoso.
-Nunca fui a Carlin, dizem que é uma bela cidade, porem o caminho é muito longo e cheio de perigos. –retrucou Yan
-Sim, também nunca fui a Thais, talvez quando nós saímos daqui eu vá te visitar. –disse Violet
-Eu adoraria. –respondeu Yan.
Os dois saíram do bueiro e foram para o templo tirar um cochilo, o dia foi intenso e amanhã Violet prometera levar o Yan em um lugar totalmente novo e perigoso.
-Acorda preguiçoso! –Violet gritou.
-Já esta na hora? –Yan perguntou
-Já sim, pegue sua mochila nos iremos hoje encara os troll’s
Yan neste momento se lembrou do seu pai, troll’s era as criaturas que invadiam Thais e seu pai e os outros lutavam para não deixá-los entrar na cidade, por algum motivo seu pai nunca deixara ele lutar contra um, e agora ele iria tentar descobrir o porque.
-Estamos chegando. –disse Violet
-Onde é? –perguntou Yan
-Bem aqui, eles estão neste rochedo, só precisamos subir a escada, eu vou na frente para bloquear os ataques dele, enquanto você ataca-o de longe com seu bastão.
-ok. –disse Yan.
Embora Yan achasse entranho ela se arrisca na frente, ele não poderia discorda, ele não possuiu um escudo e muito menos habilidade com algum, ela porem aparentava ser uma eximem guerreira, e assim os dois foram...
Assim que ela subiu o troll começou a atacar furiosamente a guerreira que defendia todos os ataques com seu escudo e retrucava com sua espada, Yan por sua vez subiu e começou a atacar o troll com seu bastão rapidamente os dois o mataram.
-Boa defesa! –disse Yan.
-haha! Muito obrigada –respondeu Violet.
-Vamos continuar? –ele perguntou
-Sim hoje vamos conseguir habilidade suficiente para sair dessa pequena cidade.
No final do dia os dois já haviam derrotados vários troll’s alem de terem derrotado minotauros e orc’s os quais tiveram que ter um cuidado duplo pois eram bem mais fortes, no final do dia Yan e Violet se dirigiram até o Oráculo para poderem seguir os seus destinos.
O Oráculo mandou os dois para uma ilha chama Island of Destiny, onde cada um se dirigiu ao instrutor que mais se identificava, Violet que sempre foi mais forte e gostava de ir para cima dos monstro seguiu com o Instrutor Hykrion, enquanto Yan procurava pelo instrutor que mais se identificava.
Após algumas horas procurando Yan achou uma casa cheia de folhas, com uma runa, que curava qualquer um que a usasse, ela avistou um homem com quem começou um dialogo.
-ola meu nome é Yandur, Sou um Feiticeiro, qual seu nome?
-Sou Yan! Você não parece um feiticeiro, suas roupas e a decoração deste local não se parece com a de casas de feiticeiros ou guilda. –disse Yan.
-Na verdade eu sou um feiticeiro diferenciado, eu me empenho em pesquisar magias de cura, para amigos feridos em batalha, porem tudo que conseguir até hoje foi esta runa.
-Como você pretende fazer tais magias? -perguntou Yan.
-Pesquisando a natureza, já parou para pensar que todas as magias de ataques são baseadas nas forças da naturezas, como fogo, energia, morte e até esse seu bastão o qual utiliza veneno. –explicou o Instrutor
-Sim, e verdade. –disse Yan.
-Então se elas podem produzir essas magias de aniquilação em massa, também podem fazer magias para curar, e nisto que eu acredito.
Assim Yan escolheu o Yandur como seu instrutor, ela aprendia sobre a natureza de dia e de noite sairá com Violet, essa foi sua rotina durante um mês até que seus treinamentos acabaram.
-Muito bem. -disse ambos instrutores para seus respectivos alunos.- já estão prontos.
Os dois se dirigiram para o barco, o qual lá estava o capitão Kurt para levá-los de volta para a casa.
-Como foi seu treinamento. -Perguntou Yan.
-Bem intenso, mas foi muito bom, minhas habilidades melhoraram milhares de vezes, me sinto muito mais confiante, e você? –perguntou Violet.
-O meu também foi bem intenso, eu sou um guerreiro que calejou mais o coração é a mente. –Respondeu ele.
Violet deu um fraco soco em seu braço é disse:
-Pare de ser metido, não me menospreze haha!
-Jamais faria isto, estou a penas brincando minha guerreira. –disse Yan.
-Chegamos na nossa primeira parada, Thais quem vai descer?-perguntou Kurt
-Eu! –disse Yan, já com uma lagrima no rosto...
-É aqui que a gente se separa! –disse Violet com uma voz melancólica.
-Suponho que sim! –disse Yan. -Porem ainda nos veremos muito por ai, afinal estamos conectados por laços bem mais fortes do que a distancia.
Violet deu um lindo sorriso, e com uma lagrima no rosto puxou Yan para perto e lhe deu um beijo.
-Espero que não esteja mentindo. –disse Violet, com o navio já se afastando do porto.
-Não estou! Adeus. –gritou Yan, enquanto via o navio se afastando sem saber por quanto tempo aquele seria o único beijo que ganhará de Violet.
Yan observou o navio seguir sua viajem acenando para Violet até que ele há perdesse de vista, suas lagrimas se misturavam com a água salgada do mar enquanto ele sentara no cais e ficava pensando em que iria fazer depois que volta-se para a casa, por sua vez Violet chorava quieta em um canto do navio, afinal ela era muito orgulhosa para deixar que alguém a visse chorando por qualquer motivo, principalmente por um cara.
Se passaram algumas horas até que Yan tomasse coragem para se levantar, ele estava meio fraco porque havia passado muito tempo ali chorando, mas se pós a caminho de casa, sabia que seu pai iria ficar feliz em vê-lo.
-Ola pai! –disse Yan, com a voz um pouco triste pelo ocorrido.
Miguel então se virou e teve um susto quando avistou seu filho, ali parado na sua frente, alguns centímetros mais alto e bem mais forte.
-Ola Yan, como foi sua jornada? Desistiu daquela bobagem de mago? Ou ainda esta tentando?
Assim que seu pai disse isto, Yan retira o bastão de suas costas e ataca um rato, que ali estava tentando roubar um pouco de queijo.
-Foi muito boa pai, não desisti, ainda estou estudando para criar minhas próprias magias, e como pode ver achei suas velhas roupas... –disse Yan, com um sorriso sarcástico no rosto.
-Quem os mostrou? –perguntou Miguel, com uma expressão preocupada no rosto.
-Zirella. –Disse Yan. - Ela me ensinou muita coisa e me falou um pouco sobre o senhor.
-O que ela disse? Falou sobre algo importante? –Perguntou Miguel com uma expressão seria no rosto.
-Nada demais, só sobre seu sonho de se torna feiticeiro, sobre como se tornou guerreiro, mas suponho que deva haver muito mais coisas para se descobrir sobre você, pelo menos é o que a expressão em seu rosto sugere.-especulou Yan, que fora para seus aposentos.
Enquanto Yan dormia, seu pai pediu que um de seus guerreiros buscasse os melhores equipamentos que seu dinheiro poderá comprar, para um feiticeiro em inicio de jornada, e pusera encima da cadeira de Yan, enquanto ele dormia.
Assim que acordou, Yan avistou em sua cadeira um chapéu rosa, uma capa que também se assemelhava em cor com seu chapéu, uma calça azul,um colar de platino, um escudo feito com casco de tartaruga, uma bota muito leve que o dava mais agilidade, e um bastão de ferro que continha algo parecido com um globo de neve em sua ponta.
Quanto ele retirou seu chapéu vermelho para colocar o que seu pai havia lhe dado, ela avistou um papel amassado preso no fundo, ele logo percebeu que se tratava de uma carta de Zirella para ele.
“Querido Yan
Venho por está carta lhe dizer, que estou muito feliz por você ter se tornado este bravo jovem empenhado em ajudar o outros, você me faz lembrar de um cara que me apaixonei quando jovem, ele tinha o mesmo pensamento que você, este era seu pai...
Sim Yan, eu sou sua mãe, desculpe por nunca ter te enviado uma correspondência ou ter cuidado de você, não espero que entenda, mas eu tinha minhas responsabilidades por aqui.
Esta ilha tem uma magia muito poderosa de proteção, a qual quem sai não pode voltar, e se voltar não poderá sair, tudo que você adquiri em Rookgaard só pode ir para o continente com a própria pessoa, não temos correios isso dificulta as coisas, alem de não saber onde é o seu endereço.
Seu pai, não deve ter falado muito de mim, não culpo ele, eu escolhi vim para cá viver minha própria vida, sempre tive o sonho de guiar todas as novas mentes, para não deixar que um incidente há muito acontecido ocorra novamente.
Há muito tempo um feiticeiro veio aqui, sem ninguém para o guiar ele escolheu seguir o caminho de Zathroth o Deus da destruição. Este feiticeiro saiu desta ilha direto para edron, uma outra ilha com brilhantes feiticeiros, onde eles pesquisam tudo sobre magias de todos os tipos, com tanto poder que o feiticeiro adquiriu ele se corrompeu, ficou focado em destruir as cidades foi então que ele mudou seu nome para ‘Ferumbras’ e se pós a atacar Thais, muitos guerreiros morreram, muitos ficaram feridos, foram vários ataques até que o baniram para sua fortaleza, por todas as mortes causadas por ele, jovens guerreiros mataram sua filha, e capturaram sua alma em jarro, e o levaram para plains of havoc, onde pela primeira vez ele demonstrou humanidade novamente, e tentou resgatar a alma de sua filha, ele invocou vários demônios, é muitos magos que o seguiam foram com eles, tudo que isso trouxe fora mais destruição para nosso mundo, o qual ele jurou para sempre odiar e destruir, para que mais nenhum feiticeiro se juntar a ele, escolhi morar aqui, e guia-los em seu caminho, desculpe por não ter sido a mãe que você merece, mas preciso ser o que o mundo precisa, e neste momento eles precisam de uma pessoa para guiar seus jovens...
Enfim não vou ocupar mais o seu tempo, já disse o que queria, espero que você realmente mude o conceito de feiticeiro, e se torne um curandeiro de primeira, adeus.
Com Amor, Sua Mãe Zirella.”