Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 6

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 6

Disputas da Chave 6

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6.Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Infelizmente, essa chave acabou tendo apenas uma disputa para ser votada.
    Enfim, seguem os textos da chave 6!

Disputa A
    Sero x Zhaphirusz x Sir Winterfell x Magic Iceheart
    Tema: Hugo, o coelho-demônio

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Disputa B
    Flashbek x Zuriel x Matheus Bernardino
    Tema: O romance de Eleonore e Raymond Striker

Spoiler: Texto

Disputa C
    Pell x Secret Facts x AthilyaAbnara
    Tema: Rashid, o comerciante viajante

Spoiler: Texto

Boa sorte a todos, e que o melhor texto vença!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Danboy; 23-08-2013 às 20:09.
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

<Reservado. Logo Edito.>

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa A

Spoiler: Texto 1
    Spoiler: Texto 2
    Spoiler: Voto
    Última edição por Peu Tx; 28-08-2013 às 13:37.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa A - Hugo, o coelho demônio

Texto 1 - Quem é pior: o homem ou o demônio?

Ótimo, ótimo, cara.
    Talvez o melhor conto que eu li nesse torneio até aqui.

Esse texto atendeu todas as expectativas que eu tinha para um tema como o do Hugo. Meio sombrio, bem humorado, e chegando a flertar com o bizarro. Gostei muito de algumas partes, como a descrição do esconderijo do Hugo. Curti todos os personagens, especialmente o Seraphin. Ele subiu muito no meu conceito com a mijada decisiva do final do texto.

O autor tem um estilo bem legal, que prende o leitor ao conto e dá gosto de ler. E o final foi sensacional, sem mais.

A única crítica que eu tenho é não ter traduzido Demon Bunny, e ter usado esse travesti de nome que é Rykardo (o que é isso, pobrês para Ricardo?) Mas isso não é nada de mais; no todo achei um texto de qualidade. Parabéns ao autor, e espero que passe para a próxima fase.

Texto 2 - O execrável Hugo

Cara, esse texto me deu sono.

Logo vê-se que o autor teve um cuidado a mais para que quase toda frase saísse o mais rebuscado possível. Esse é o típico texto que me faz imaginar o autor escrevendo-o com um tesauro (dicionário de sinônimos) do lado, pra procurar palavras complicadas e tacar no meio do texto, onde outras mais simples seriam perfeitas substitutas. Ah, pra que escrever preguiça ou malandragem, se eu posso escrever mandriice? Fera abominável? Pff, fera nefanda soa muito mais imponente!

Não me leve a mal, autor, talvez você tenha um vocabulário invejável e goste de usar palavras pouco conhecidas, mas a principal qualidade de uma boa escrita é a sua funcionalidade, e não o quão rebuscada ou complicada ela é. A escrita é mero instrumento, um veículo pelo qual se conta uma história, que é a parte que realmente deve ser trabalhada. Não que não se deva escrever bonita ou poeticamente, mas o rebusco pelo simples rebusco eu não acho legal, não. Lembrando que sso é minha opinião e obviamente você pode discordar.

Eu achei o texto bem humorado, em alguns momentos, mas o fato de ser sido composto basicamente de diálogos tornou-o tedioso para mim. Ainda se fosse diálogos normais, mas eu os achei MUITO forçados. Esses caras devem ser todos doutores em língua portuguesa, porque falar do jeito que eles falam, mesmo entre amigos, é coisa pra poucos, viu... A menos que o intuito desses diálogos tenha sido humorístico, nesse caso eu te dou os parabéns, porque a única coisa que eu consegui foi rir vendo os infindáveis "Ó, meu caro fulano..." espalhados pelo texto.

Resumidamente, um texto com uma ótima escrita (fora os palavrões ocasionais e os diálogos), que camuflou um enredo meio insosso.

Novamente lembro que essa é só minha opinião, e sinta-se livre para me dar um toque caso tenha achado que eu fui muito grosso, autor. Bem imagino como deve ter sido trabalhoso fazer esse texto.

@

Meu voto vai para o texto 1, sem remorsos.
    Última edição por Gabriellk~; 22-08-2013 às 22:19.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Disputa A:

Texto 1:

SENSACIONAL! É isso que tenho a dizer desse texto. Toda a trama, o modo como foi elaborada, a coerência e a coesão do texto, com bons toques de humor na medida certa deram um ótimo conto. Sem dúvidas um dos melhores até aqui, ao lado do conto dos Lost Dwarves (texto 2, se bem me lembro, basta procurar meu voto)

A única ressalva que faço ao seu texto é não colocar "mijar" quando estiver escrevendo em terceira pessoa, já que você é um narrador observador. O uso de termos coloquiais enquanto nesse papel tira um pouco da credibilidade do texto.

Texto 2:

Outro texto que achei muito bom. O autor desse texto resolveu explorar o lado mais formal da língua, dando um aspecto "medieval", já que o uso de tu e vós é meio que arcaico na linguagem moderna. Gostei bastante desse ar "retrô" que isso deu à história. Em geral eu sou contra utilizar a 2ª pessoa porque a maioria das pessoas comete erros, mas, se você cometeu, foram bem poucos e passaram desapercebido.

Infelizmente eu tive que escolher um dos dois textos para votar, uma vez que só 1 pode passar. Foi difícil decidir, e só o pude quando parei de tentar avaliar pela qualidade dos textos e resolvi votar no que tive mais afinidade. É por isso que meu voto vai para o TEXTO 1.

@Matheus Bernardino

Gostei bem do seu texto, mas tenho uma ressalva a fazer. O Raymond, apesar de vestir-se de pirata, não é um deles, muito pelo contrário. Ele os caça. Tirando essa gafe que cometeu ao longo de todo o texto, não tenho muito a dizer. Seu texto foi bom, mas não houve destaques nem pro lado positivo, nem tampouco pro negativo.

@Secret Facts

Você arrumou um ótimo jeito de fazer do Rashid um tema bem explorado e simples de se escrever. Gostei bastante dos contos do pinguço aeueuhaehu. Só acho que faltou o Dankward perguntar porque ele só fica nas tavernas quando está em negócios

No mais, ótimo texto.

Publicidade:

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Chave 6

Eita que assim fica fácil só preciso votar na disputa A, bom vamos lá:

Texto 1: Tenho que admitir que essa história foi muito bem elaborada, nossa "Foi a coisa mais espetacular que já vi desde os inícios do tempo" foi fabuloso, mas estranho ao mesmo tempo, tem mais de um inicio isso? Parabéns pelo texto.

Texto 2: Um texto rico para ser franco, mas algumas vezes os incrementos que eram para enriquecer fazem o leitor perder um pouco a dinâmica, foi o que me ocorreu, parabéns pelo texto e cuide com os excessos.

Meu voto é para o Texto 1, sem pingo de dúvidas foi o melhor. falei antes que alguém mije em mim
    Aos outros dois textos eu não li, mas desejo sorte para vocês na próxima fase, vou lá para a Chave 7.

Bônus: Fiquei imaginando a cara de bravo do coelho.

Spoiler: Cara do Coelho

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o peso dos votos foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultados:
    Citação Postado originalmente por Disputa A
    Texto 1 - Sir Winterfell
    Nota Final: 9,1

Genial! Uma escrita bem descontraída, que conferiu à história bastante fluidez. O enredo foi o ponto chave. Uma mistura de suspense com o cômico, para um dos temas mais sérios dessa rodada. O escritor está de parabéns! Minhas únicas críticas são ao fato do autor do conto ter se utilizado de hífens para construir os diálogos, e da falta de tradução de demon-bunny (é uma tradução complicada, sim, mas deixar o termo original faz o texto perder um pouco da sua “estética”).

Spoiler: Notas

Texto 2 - Sero
    Nota Final: 7,0

Um ótimo texto. Bem focado nos diálogos, o que agrada bastante. Não gostei, porém, do vocabulário forçado. Usar esse vocabulário acaba atrapalhando a fluidez da leitura, e os diálogos ficam parecendo forçados e sem verossimilhança. Apesar da crítica, o escritor está realmente de parabéns. Acredito que essa seja a disputa com mais qualidade até esse ponto do torneio.

Spoiler: Notas

Logo, o classificado para a próxima rodada é: Sir Winterfell
    Citação Postado originalmente por Disputa B
    Por W.O. dos outros concorrentes, o classificado para a próxima rodada é: Matheus Bernardino.

Citação Postado originalmente por Disputa C
    Por W.O. dos outros concorrentes, o classificado para a próxima rodada é: Secret Facts.

Parabéns a todos que entregaram seus textos. Àqueles que foram desclassificados, fica o convite para continuarem a participar da seção, contribuindo com votos nas disputas, e produzindo seus próprios textos!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns ao sir winterfell, vencer o sero não é nada fácil

Registro
    27-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow, valeu mesmo Kilua ! Realmente vencer o Sero não é facil, ele escreve muito bem.

*Agradeço aos votos e às críticas dos jurados e da galera que votou por aqui. Tentarei melhorar na próxima.

E voltando ao Sero...
    Apesar das nossas 'tretas', não tenho absolutamente nada contra ti cara. Espero também que você não guarde rancor. Abraços.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Disputa

Parabéns ao Sir Winterfell pela vitória, foi uma excelente história, ao Sero pelo ótimo texto também e ao Matheus Bernardino e Secret Facts força que agora a batalha está chegando.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic