Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 5

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 5

Vamos começar as disputas da Chave 5!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Os escritores não podem dizer qual é seu texto!
    Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6. Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Agora, dito isso, vamos aos textos!

Disputa A
    shionk x Jubsmon x Maximos Super x Sombra de Izan
    Tema: Nargor, a ilha dos piratas

Spoiler: Texto 1
    Spoiler: Texto 2

Disputa B
    Xuxuz x anamil x Gabriellk~
    Tema: Ashar'tel, a árvore sagrada de Ab'Dendriel

Apenas o usuário Gabriellk~ entregou seu texto, logo não haverá votação nesta disputa.

Disputa C
    jvictormata x versusmd x striker'zin
    Tema: Northport, o vilarejo dos pescadores

Spoiler: Texto 2
    Spoiler: Texto 3

Boa sorte a todos, e que os melhores textos vençam!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dos Textos da Chave 5

Saudações a todos.

Antes de começar, devo parabenizar meu caro colega Gabriellk~ por um texto tão bonito! Realmente, quando o cara é bom... Só sai o ouro!

Spoiler: Disputa A

Meu voto vai para: Texto 2.

Spoiler: Disputa C

Meu voto vai para: Texto 3
    Última edição por Iridium; 22-08-2013 às 20:29.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma chave com o Izan e o Gabriellk?

Deixarei esse post reservado. Farei minha votação em todas as disputas e voltarei para outras chaves na qual ainda não terminei meu voto.

Jaja edito sa p*rra.

Disputa A

Machado de Assis ficaria orgulhoso

Jaja edito minha opinião sobre o texto 2(que não li ainda). Não li o final do 1, mas jaja leio e edito
    Última edição por Senhor das Botas; 22-08-2013 às 18:10.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fui arrumando tudo na pressa porque estava em cima da hora de enviar o texto. Não tive tempo de deixá-lo maior e desenvolver mais a trama.

Desculpem.
    Última edição por striker'zin; 23-08-2013 às 14:36.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Disputa A:

Texto 1:

Antes de começar a falar de seu texto, Jubsmon, quero dizer que você infringiu as regras do torneio, ao assinar seu texto. A assinatura veio na forma de por o nome dos seus chares envolvidos na trama. Você possui um L.T. aqui no fórum e, assim, a gente acaba fazendo a associação. Mesmo assim, vou fazer minha crítica, apesar de não ser mais necessário.

Bem, cara, o primeiro conselho que dou é atentar-se a erros de português. A falta de pontuação adequada e até mesmo de conjunções tornam o texto pouco coeso e tiram o foco do leitor. Outro problema foi o enredo meio forçado. Dava uma impressão nítida de que o autor do texto dava um "empurrãozinho" pra fazer as coisas acontecerem.
    A parte de descrever cada classe de pirata ficou legal, e gostei bastante disso. Foi um dos pontos positivos de seu texto.
    No mais, sugiro que preste mais atenção em quais partes deve dar mais ou menos detalhes. Por exemplo, na hora de descrever as criaturas quase não o fez, mas descreveu coisas banais e de pouca relevância, como o hábito de Maria Pixote demorar a levantar-se.
    Outra coisa, uma equipe de 4 membros desafiar um grupo de MAIS DE OITO MIL piratas? Faltou um toque de noção, pois ficou extremamente surreal essa parte. Isso que nem comento de matarem 400 homens em 10 segundos, ou de uma flecha voar a 2 mil quilômetros por hora e matar os 4 líderes instantaneamente...

Texto 2:

Um bom texto, soube limitar bastante a realidade para que não divergisse tanto. Houveram alguns erros de concordância e de pontuação, que dificultaram a leitura, e é o principal ponto a se trabalhar, na minha opinião. No mais, o texto ficou bem na média, não achei muitos pontos a destacar, tanto para o positivo, quanto para o negativo.

Na comparação entre os textos, meu voto vai para o TEXTO 2, devido aos motivos já citados.

@Gabriellk~:

Cara, seu texto foi brilhante. Quando vi o tema, pensei comigo mesmo que teríamos péssimos textos, pois foge totalmente do lugar-comum que a maioria dos escritores (e isso inclui a mim) gostam: cenas de ação e aventura, geralmente envolvendo lutas.
    Só te mando um ressalvo. No fim do texto, pra ser mais preciso, na primeira linha do penúltimo parágrafo, você joga um "só sei que...", o que quebra toda a linha de terceira pessoa na história. No mais, não tenho críticas a fazer, só elogios.

@Disputa C:

Texto 1:

A ideia é boa, e colocar um monstro de destaque no jogo (Zarabustor) deu a sensação de que a história seria bem empolgante. Mas foi só sensação mesmo. O texto saiu totalmente do contexto, que era pra ser Northporth, e relegou-o a segundo plano. Além disso, faltou coerência quando ele retorna para a vila. Se ele está forte o bastante até mesmo para controlar uma serpente marinha, por que não ordenar que ela atacasse a vila? Uma serpente marinha junto com um poderoso mago certamente conseguiriam eliminar alguns pescadores, já que a vila não conta com guerreiros.

Texto 2:

Alguns erros de português que não parecem ser do autor, mas de problemas do pc, não sei explicar bem o motivo. Sobre o texto, no geral, achei bom, mas devo dar destaque a algo que não gostei. A Legola havia feito um juramento de nunca mais ajudar um homem e, dois dias depois, está na cama com ele? Tá, até entendo ela ter resolvido ajudá-lo, por ele ter salvo sua vida (apesar de esperar mais hesitação da parte dela, em razão do juramento), mas apaixonar-se assim tão rápido? Ficou meio forçado. Fora isso, mais uma vez, Northporth ficou em segundo plano, sendo meramente mencionado por força do tema, o que pra mim caracteriza fuga.

Texto 3:

Cara, que exagero de vírgulas!! Tu fez uma frase de mais de oito linhas sem pausar hora alguma. Isso dá um tremendo nó na cabeça do leitor. Cuidado com isso. Se fosse uma única frase, até poderia passar, mas isso se repete ao longo do texto.
    Outro detalhe é a tradução de North Porth e a não-tradução de worms. Se optou por traduzir os nomes, traduza todos. E vice-versa.
    Sinceramente, eu não posso avaliar seu texto como um todo, porque esse excesso de frases gigantescas mal pontuadas por vírgulas me fez perder o foco na história várias vezes, tentando entender o que era dito.

Sinceramente, eu acho que o texto 1 e 2 saíram do tema proposto (não sei dizer o 3, por não ter conseguido terminar de ler). Mas, tendo que escolher um dos textos para votar, meu voto vai para o TEXTO 2, pelo fato da história ter sido melhor estruturada em minha opinião. Mesmo assim, que fique as dicas dadas aos autores. Sei que o tema é difícil de ser focalizado, mas tomem cuidado em não usá-lo só como plano de fundo para um assunto totalmente diferente.

Publicidade:

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Editado.
    Última edição por striker'zin; 23-08-2013 às 14:36.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Kilua

Valeu por apontar aquele erro no finalzinho no texto. Eu faço esse tipo de coisa com mais frequência do que eu gostaria (que seria nunca).
    No mais, obrigado, e obrigado à Fernanda, por terem lido e comentado mesmo eu tendo sido o único usuário a enviar. ^^

@striker'zin

Ok, mas da próxima vez que tal você esperar até o término das votações antes de revelar qual é o seu texto? Não pode falar antes, cara.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    @Kilua

Valeu por apontar aquele erro no finalzinho no texto. Eu faço esse tipo de coisa com mais frequência do que eu gostaria (que seria nunca).
    No mais, obrigado, e obrigado à Fernanda, por terem lido e comentado mesmo eu tendo sido o único usuário a enviar. ^^

@striker'zin

Ok, mas da próxima vez que tal você esperar até o término das votações antes de revelar qual é o seu texto? Não pode falar antes, cara.

Mals ;/

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí, pessoas! Irei votar a disputa C, porque curto Northport e acho um tema propício à contos criativos (afinal é necessário criatividade para se fazer algo empolgante usando o pacato povoado).

Ah, e striker, quando quiser comentar as críticas feitas ao seu texto e não quiser esperar até o término da votação, sugiro mandar uma mp à pessoa que comentou, assim ninguém precisa saber o autor antes da hora.
    Vamos lá:

Texto 1 - Sem título

Uma coisa que eu gostei nesse conto: usou o Zarabustor, um personagem que eu gosto. No início, pensei se tratar apenas de alguém que tivesse o mesmo nome do poderoso mago, nunca que eu ia imaginar que o autor escreveria sobre o próprio passado do Zarabustor, encaixando isso no tema. O que me leva a dizer que achei meio forçado o Zarabustor ter adquirido tamanho poder tendo em mãos apenas um livro de magia. Poderia ser plausível se fosse dito em algum momento que ele já tinha experiência prévia com magia, mas não é, então presumo que ele fosse um completo leigo.

Achei meio surreais as reações de várias personagens. Como quando Marlene e Zarabustor se encontram pela primeira vez. Poucos depois ela está preocupada com o bem estar de um completo estranho que conheceu não faz nem cinco minutos, e pede que ele volte logo. Ou como quando os homens de Northport avistam o Zarabustor e imediatamente presumem que ele seja um ladrão, só por não ser de lá, e já partem para medidas drásticas de agressão física.

Fora isso, achei algumas coisas criativas, como o Zara (apelido carinhoso) ter usado um exército de criaturas que ele encontrou nas cavernas, ou o modo como os homens eram "lurados" para a caverna e se tornavam Warlocks.
    Senti falta de mais Northport. Achei que o autor não deu a devida atenção ao tema, e é raro que eu diga algo assim. Normalmente eu relevo isso, mas dessa vez realmente senti uma carência do tema.

Texto 2 - Sem título

Nesse conto, o autor explorou melhor o tema, ao mesmo tempo em que criou uma história do motivo do vilarejo ter sido criado. Achei legal a origem dele, bem como a história do conto.
    É isso, não tenho muitas considerações a fazer sobre esse texto.

Texto 3 - Agitação em Northport

Eu fiquei meio triste por esse conto. Triste porque ele é claramente o melhor dos três, e no entanto seu conteúdo está apresentado por um bloco de texto imenso e sem espaços, além de uma escrita com muitas vírgulas e pouquíssimos pontos finais.

Vamos, primeiramente, falar da trama, pra mim a melhor dos três: esse conto tratou de Northport do início ao fim, inclusive tendo como protagonista um pescador nato. É o que mais se aproximou da ideia que faço de Northport, um vilarejo sossegado onde pescadores e suas histórias (mentirosas, talvez, mas quero crer que não as de nosso protagonista!) abundam. Eu curti o texto todo, e se não fosse a escrita deficiente, seria muito bom.

Eu sugiro fortemente a esse autor que releia seu texto antes de enviá-lo, quantas vezes forem necessárias. Traduza nomes em inglês, separe os parágrafos por uma linha (facilita muito a leitura), e dê mais atenção aos pontos finais. Você escreveu parágrafos inteiros colocando apenas um ponto final. No geral, se sua frase tem mais de duas ou três linhas, ela já está muito grande, e na hora de ser encerrada. É ainda pior porque você começa uma frase com uma ideia e no meio da frase pula para outra, usando vírgulas onde claramente deveria ser usado ponto final. Se tu se atentar mais à escrita, tem tudo para fazer bons contos.

@

Voto no Texto 3, na esperança de ver o autor na próxima fase e de que ele atenda às dicas dadas por outros usuários e por mim.
    Última edição por Gabriellk~; 23-08-2013 às 19:58.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Chave 5

Disputa B, parabéns ao escritor, história emotiva com ótimas características de descrição dos fatos a serem tocados.

Disputa C

Texto 1: Nossa fitou um grande personagem do Tibia, mas a história foi corrida, a batalha dele contra os guerreiros de Carlin e Elfos poderia ser melhor explorada, mas gostei da forma imponente que ele foi tratado.

Texto 2: Boa história, firma o fundamento da cidade, foi ótimo o texto com romance e tudo mais, claro que faltou um cadinho de sangue nela

Texto 3: Minha nossa, é difícil de ler assim, li alguns trechos da história sublinhados, gostei da forma que venceram o monstro ou melhor pescaram, foi "uma história boa de pescador".

Meu voto vai para o Texto 3, por que aprecio uma boa pescaria de coisas sombrias, só que ao autor que separe o texto para ajudar na leitura, assim quebra os olhos de quem lê, mas parabéns pela história.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic