Disputa A
Meu voto vai para o texto 2.
Justificativa:
Texto 1:
Eu achei esse texto muito sem sal. O começo foi até bem interessante, mas o enredo deixou muito a desejar. Eu não cheguei nem a ler todo o texto porque eu fiquei entediada com a história. Infelizmente, não conseguiu prender minha atenção. Acho que não se relacionou muito com o tema, deu importância demais aos personagens e ainda usou termos muito atuais, que não se encaixariam (na minha opinião) no texto como "seduzindo geral". O(A) autor(a) praticamente não usou vírgulas e isso é muito ruim!, porque perde-se muito sentido com o seu uso inadequado. Também notei alguns erros de escrita, como chegará (futuro) que deveria ser chegara (pretérito mais que perfeito), creio eu, e substituição do travessão (—) pelo underline (_) no começo das falas.
Texto 2:
Em relação a esse texto, não sei se fui apenas eu, mas, na minha opinião, achei-o muito confuso. Primeiramente, porque o início dele já é meio distorcido,aparentemente o narrador conta algo, mas parece uma fala de um dos personagens que aparecem após também. Em seguida... Bem, eu não sei. Todo ele para mim foi confuso, ficou meio estranha a estrutura do texto, o autor ou a autora dividiram em mini-parágrafos e eu acho isso péssimo, porque tira a conexão de uma ideia que tem relação com a outra — ideia essa que deveria pertencer ao mesmo parágrafo. Acho, também, que isso poderia ter sido melhor trabalhado ao longo da construção textual.
Ainda, assim como o texto 1, houve fuga do tema, não tratou Nargor como ideia/personagem principal, pelo contrário: tornou Nargor o palco de uma história. (Isso está acontecendo muito com todos os textos que tenho lido, mas devemos nos atentar para isso.) Bem, sobre o português: não notei gritantes erros, mas faltaram muitas vírgulas e acho que foi por causa desse fato que eu não consegui compreender o texto em si. Ah, o(a) autor(a) também usou hífen (-) ao invés de travessão (—) para iniciar as falas. Revisão nelas! Apesar disso, simpatizei mais com esse texto pelo toque de humor dos personagens e meu voto vai para ele.
Disputa B
Ha! Que texto bom! Não precisamos votar, mas devemos ler. E foi isso que fiz, por isso venho parabenizar o autor pela linda história: magnífica! Sem outras palavras.
Só um pequeno detalhe que percebi: Tu usaste o hífen (-) ao invés de travessão (—) quando foste fazer um aposto, como em "(...) apesar da semelhança física - exceto pelas orelhas - havia diferenças (...)", é bom cuidar isso. Em apostos se usa travessão (—) mesmo.
Disputa C
Meu voto vai para o texto 2.
Justificativa:
Texto 1:
Gostei muito desse texto! Excelente escrita, poucos erros de português. Porém, tenho algumas observações: primeiramente, que — apesar de o texto ser nota 11 — o responsável pelo mesmo fugiu do tema. Sim! No início da leitura, eu comecei pensando em como Zarabustor, líder dos Warlocks, poderia ter alguma coisa a ver com a história de Northport e, realmente, não me enganei, o(a) autor(a) contou muito mais a história do personagem principal (o Zarabustor) do que a de Northport. Aí ocorreu a fuga.
Depois, eu vi que as ações, os atos, com a Marlene ocorreram muito rápido, acho que o(a) autor(a) poderia ter se prendido muito mais nisso, porém acho que não era o foco mesmo. Apesar disso, achei o protagonista ansioso/bondoso demais, ele poderia ao menos ter se interessado, questionado mais a Marlene sobre a serpente marinha. O último detalhe é um erro bem como, o autor ou a autora trocou o travessão (—) pelo hífen (-) para começar as falas. Mas isso não é um graaande problema, é só apertar alt + 0151 que o travessão puff aparece.
Meus parabéns, apesar de ter fugido do tema, pela sua história! Seria excelente se o tema fosse a criação de MoLS (Labirinto das Almas Perdidas) ou sobre o Zarabustor.
Texto 2:
Cara, que texto!! Adorei, adorei, adorei! Meus parabéns pela criatividade! A escrita me cativou muito — porque é muito parecida com a minha — apesar de o(a) autor(a) simplesmente TER COMIDO as danadas vírgulas! Apesar disso, consegui compreender, porque não houve muito deslocamento de sujeito/predicado/advérbios. Mas, dica: Não esqueça NUNCA as vírgulas! Elas são essenciais para um bom texto.
No mais, não tenho muito a declarar. Achei o texto sensacional, principalmente por não ter fugido do tema. Parabéns de novo! Só cuide que algumas palavras saíram erradas, logo no começo podemos observá-las, pode ter sido algum problema de teclado porque "nós" saiu como "NÛs". Atenção aí! Ainda, cuidado com a troca do travessão (—) pelo hífen (-) no começo das falas. Leia o que eu escrevi sobre o texto 1 dessa disputa que irás entender!
Bom, esses pequenos erros não implicam tanto no meu voto, uma vez que não fugistes do tema! Bem, por isso — e por ter amado a história! — meu voto vai para esse texto.
Texto 3:
Achei o texto bem criativo, gostei da forma como contou se importando com os detalhes e tudo mais. Apesar disso, a história não me convenceu muito e a estrutura do texto (que não foi muito bem dividida) deixou muito a desejar. A justificativa do meu desgosto com a história é que ela não falou muito de Northport e sim de uma aventura de m pescador na cidade... Bem, por essa fuga do tema, o autor já perde muitos pontos comigo (eu esperava a história de Northport!). Bem, sobre a estrutura... Acho que não deixar espaços e escrever tudo direto, da forma como tu escrevestes, atrapalha muito a leitura, provavelmente alguns leitores ficaram com muita preguiça de ler.
Enfim, o texto foi bom, tem um enredo interessante, mas, ainda assim, precisa melhor E MUITO na escrita. Vi muitos, muitos erros de português, principalmente no uso de vírgulas!! É ruim esquecê-las, porque dessa forma o texto fica sem sentido. É bom revisar o texto sempre antes de mandar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação