Lá vai minhas opiniões sobre a Disputa A:
Texto I: O texto foi bem escrito, mas como sempre, o corretor ortográfico não machuca! Está aí pra ser usado e ajuda bastante. Tem errinhos simples, como pontos e acentos faltando, algumas palavras erradas. Vi um trecho começar com aspas e depois terminar sem aspas. Mas os erros são poucos e simples. O autor usou verbos na segunda pessoa em alguns diálogos, o que é bacana, mas acabou errando nas conjugações. Mas acho que a intenção valeu mais, pois gostei enquanto lia. As cenas de luta foram um pouco confusas de se entender, talvez ficaria melhor se fossem narradas com mais calma e pontuação adequada, facilitaria muito pra entender. Na frase "escondeu o braço por sobre seu manto", sobre significa por cima; acho que era pra ter sido sob, que significa por baixo. Uma dica sobre um errinho que já vi vários autores cometendo aqui: nunca se escreve "Deus" com letra maiúscula, exceto quando se referindo ao Deus único e absoluto das religiões monoteístas, o que certamente não é o caso em nenhum conto de Tibia, hehe.
Texto II: Uau, que curto. Acho que não vi nem um acento nesse texto, lol. Isso chega a ser sério algumas vezes, pois chega atrapalhar o próprio entendimento do texto, criando ambiguidades e confusões desnecessárias. Foi rápido e corrido, mas parece que só conta a história bem resumido. Se o autor tem vontade de continuar escrevendo histórias, seria interessante ler mais contos aqui da seção pra ir pegando o jeito, e até mesmo livros e tal.
Texto III: Tem bem mais erros que o Texto I, algumas vezes ficando até meio confuso. Ri com "nos peitos do gnomo", lol, ele tem peitos? hahaha. A narrativa ficou bem legal, o autor trouxe a coisa de um jeito diferente. Mas fiquei meio sem entender cadê a revolta e tudo mais... quem era o Gnomevil? O doidão lá?
Conclusão: voto no Texto I, pois a narrativa pareceu mais tibiana, foi o que teve menos erros e o autor conseguiu fazer uma história legal.
Mais tarde voto nas outras!

Curtir: 

Responder com Citação