Postado originalmente por
Fresnos
Na minha opinião o pior disso tudo é que foi aberta uma caixa de pandora. A moda "Brutinho" vai passar mas vai ter muita gente, até mesmo que não joga Tibia, kikando tudo só por diversão.
A Cip se expôs de um jeito que só vai gerar problemas, e consequentemente prejuízos, só pra ela mesma. Eles precisam de uma consultoria em hardware e software pra saber o que fazer. Uma melhora no servidor, nos profissionais ou qualquer coisa do tipo.
Fresnos, ao que me parece é esse o caminho que estão tomando, ainda que tardio, é bem verdade.
Na última noticia que Craban deu em seu blog a tônica era essa. Ele relatou que estava indo para a Game Developers Conference- Europe e que iria em busca, junto a demais empresas de games, de uma solução efetiva para o problema. Segundo ele, isso não impacta só a CipSoft, mas, sim a todas as empresas de Games, sendo assim, diante de eventos como esse eles se unem em prol de um bem maior.
Outra coisa que percebi e que eles estão firmando contratos com parceiros, bem provável que seja com relação a hardware e tecnologia.
O fato é que esses ataques deixou as "viceras" da CipSoft expostas que, certamente perderá muita credibilidade e consequentemente, players.
Não tenho certeza mas, acredito que negligenciaram um pouco em não terem adotado uma politica severa de proteção, sendo assim, estão "colocando cadeados após o arrombamento da porta".
Sinceramente, espero que eles consigam resolver tudo da melhor forma possível e exemplarmente, afinal de contas eu gosto de Tibia e é por ele que torço.