Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [Tutorial] Coryms

Registro
    17-09-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] Coryms

Tutorial sobre Coryms!

Considerações Iniciais:

Olá pessoas do TibiaBR. Bem, resolvi trazer um tutorial de um bixo que já é muito manjado tanto por players honestos quanto por players desonestos (leia-se: botters). Se seu mundo for como o meu (Harmonia <3) é um ótimo local pra se huntear, porém se for como Aurera, sugiro que vá caçar outra coisa. Sempre achei os Coryms uma versão dos Water Elementals para knights/paladins, por que eles tem um exp que é linda de se ver e é impossível ter um waste aqui. Agora vamos ao que interessa.

Informações gerais:

Tutorial indicado para Knight de level 50 ou superior com skills acima do 75. O respawn apresentado se encontra em área premium, porém os nossos queridos ratos-humanos podem ser encontrados em áreas free. A exp por hora fica na casa dos 70k/h a 100k/h [Por que tanto level? Simples, você tem acesso a magia utura que é essencial à hunt, além de armas mais fortes.].

Equipamentos sugeridos: [Do mais recomendado ao menos recomendado]

Zaoan Helmet / Demon helmet / Royal Helmet

Magic Plate Armor / Dragon Scale Mail / Golden Armor
    [Aqui temos a possibilidade de usar a Demon Armor, mas ela se encontra entre a MPA e a DSM, e tem um preço meio 'salgado', por isso recomendo comprar direto a MPA ou seguir com a DSM.]

Zaoan Legs / Golden Legs / Dwarven Legs (obtivel por quest)
    [Prefiro não opinar em qual é melhor ou pior.]

Steel Boots / Boots of Haste
    [Sugiro usar a steel boots, sua defesa será importante aqui. Já sua velocidade nem tanto, tendo em vista que apenas o Corym Vanguard corre e ele é realmente lerdo comparado à um player de level 50]

Mastermind Shield / Carapace Shield / Demon Shield

Heroic Axe / Warrior's Axe / Vile Axe

Deepling Squelcher / Cranial Basher / Queen's Sceptre

Crystalline Sword / Mystic Blade / Relic Sword

[Entre as armas selecionadas podemos encontrar rares e itens com preço alto, ou seja, inacessível à alguns. Por isso pode-se usar armas de um level menor que sejam mais baratas, mas não exagere, tenha bom senso!Itens com stats abaixo destes não são tão recomendados, porém vai da disponibilidade de cada um.]

Supplies:
    50~100 Mana potions [não usaremos todas, mas é melhor sobrar do que faltar]
    30~50 Health potions [não usaremos todas, mas é melhor sobrar do que faltar]
    10 Strong health potions [não usará nenhuma, ou no máximo 2, mas é melho sobrar do que faltar]
    1 Stealth Ring [apenas o Corym Vanguard vê invisibilidade, caso a coisa apertar, bote-o]
    50 Brown mushroom [eles dropam food a hunt toda, mas é recomendado a qualquer aventureiro que carregue food consigo!]
    Rope [imprescindível para caçar nesse local]
    A magia utura. [Sem ela a hunt fica MUITO mais cara, mas não impossível. Seria MUITO BOM usar ela durante a hunt.]
    E claro, a magia Exura Ico [pros momentos leves de dano.]

Spoiler: Supplies opcionais

Pontos importantes antes de começar a hunt:

Absolutamente tudo nos Coryms é aproveitável, por isso é impossível ter um waste neles. Se você tem um char com skills baixos e um set abaixo do recomendado, gastará muitas potions, porém graças aos equips e creature products abundantes você poderá ao menos pagar suas potion. Deu azar e não dropou muitos itens? Tudo bem, uma coisa que em cinco mundos diferente que eu fui lá e notei é que SEMPRE existe vials no chão, pegue-os! Mesmo que encham sua cap. rapidamente, ele ajudam a pagar hunt.

Estratégias:
    Se você quiser poupar, utilize o jeito da yellow life. Como funciona? Simples, sempre que atingir a yellow life use um 'utura'. Mas cuidado pra não morrer assim, se precisar utilize health potions, strong health potions ou em casos mais leves, exura ico! Melhor gastar um pouquinho mais (que será com certeza pago) do que pagar bless ou perder exp e equips. Outra estratégia muito importante nesse lugar é fazer com que os Coryms Vaguards, vão para um lugar quer você já limpou ou que se trapem nas paredes e objetos do local. Você não quer lurar o respawn todo de uma só vez, não é?

Loots e características dos ratinhos:
    Spoiler: Loots:

NPC's que compram o loot [citados acima]
    Bola's e Cheese Cutters são vendidos na npc Fiona em Edron.

Earflap são vendidos na NPC Irmana em Venore.

Leather Harness's, Life Preservers, Spiky Clubs, Ratanas e Spike Shields são vendidos no NPC Rafzan no pântano de Venore.

Cheesy Figurines são vendidos no npc Grizzly Adam em Port Hope!

E o nosso mais do que querido Rat God Doll, que pode deixar você rico [ou não, graças aos botters], vende-se apenas para players!

Spoiler: Tabela de preços:

Conhecendo a região e o local:
    O local em que iremos 'huntear' se encontra na cidade premium de Port Hope, acessível por qualquer premium com dinheiro para passagem
    Seguindo do depot às caves:

O ponto azul claro é o depot de Port hope, seguiremos a linha branca e subiremos a escada. Siga reto, dessa a escada. Siga novamente a linha branca.

Respawns:

Spoiler: Se optar pelo círculo em preto:

Spoiler: Agora se você optou pelo círculo em rosa:

Vamos observar alguns pontos?
    Geralmente você não encontrará mages caçando aqui, pelo motivo de sempre: botters. Ninguém faz um mage pra usar bot aqui, apenas knight ou paladin. Mas não se incomode tanto com botters, reporte-os e vá para outro respawn, ele pode ser facilmente dividido entre várias pessoas sem ninguém sair no prejuízo.

Considerações finais:
    Bem galera, esse tutorial foi feito pra knight mas nada impede que seja utilizado para outras vocações. Eu fiz ele por que comecei a caçar agora essas criaturas e percebi que só havia tutoriais (bons) para mages e paladins. Como eu estava lendo alguns tutoriais sobre vários monstros, acabei de inspirando neles, é perceptível que retirei várias informações deles.
    Segue os créditos aos devidos escritores:
    Tutorial feito perfeitamente pela Titahh sobre zombies, retirei o modelo para produzir o meu (amo seus post, lt etc. <3 Titahh) forums.tibiabr.com/showthread.php?t=471244

Tutorial que utilizei pra conseguir alguns mapas e informações. Perfeitamente escrito pelo usuário Gabarros. forums.tibiabr.com/showthread.php?t=470839

E por último mas não menos importante, TibiaWiki (br né gente, patriotismo pf HAHAHAH)

"Arquivo pessoal": (Não me responsabilizo por quebra de layout )
    Spoiler: Ai vão algumas screenshots dos meus up-level's lá!

Digam o que acharam do meu tutorial (meu segundo, primeiro foi de dwarf mines HAHAHA), o que pode ser alterado para melhor e experiencias que tiveram aqui! Espero ter ajudado

Spoiler: Músiquinha pra inspirar as hunts:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Growp; 06-01-2014 às 15:01.

Registro
    15-04-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tutorial perfeito! A letrinha miúda me dificultou um pouco, mas fora isso ficou muito bom.
    Esse padrão (Titahh?) de tutorial ficou muito top, da uma ideia completa da hunt.

Se o pessoal tiver dicas extras, é só ir acrescentando.
    Por exemplo o local para vender o loot (npc em ?Venore?), backpacks pra carregar gold.
    Dica anti-bot.ladrão.de.exp : fazer o caminho contrario dos robozim dentro da cave.
    Enquanto eles estiverem em uma parte da cave, você vai na outra e pega os coryns
    dando respawn, assim se mata mais bicho e aumenta a exp/h. (Se seguir atras dos
    sem braço ai nao sobra bicho pra matar ...)

Registro
    03-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabens meu velho, ótimo tutorial, muito bem organizado e com informações bem simplificadas. Eu ja tinha ido no andar -1 da cave ao norte com meu sorcerer, só que como ele era level muito baixo eu nao desci nos outros andares... mesmo assim, vou levar meu knight pra caçar lá e ver como é (aqui em menera, por causa da double exp, ta tendo MUITO mass kick, então uma hunt mais tranquila é uma boa pedida hehe). Seu tutorial ficou realmente muito bom, rep+ pra você brother ;D

This party is getting crazy. Let's rock!

Visitem meu Life Thread

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns.
    Ótimo ,belo e perfeito Tutorial !

Informações de Equip, Hunt, Monstros, e imagens informando o respawn.

Beem explicativo
    Usuário GNU/Linux.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parabéns pelo tutorial, rep+ pra ti mano

só um detalhe, teve uma hora no tutorial que escreveu strong MANA pot, em vez de health. corrija lá depois

"Se você quiser poupar, utilize o jeito da yellow life. Como funciona? Simples, sempre que atingir a yellow life use um 'utura'. Mas cuidado pra não morrer assim, se precisar utilize health potions, strong mana potions ou em casos mais leves exura ico! Melhor gastar um pouquinho mais (que será com certeza pago) do que pagar bless ou perder exp e equips"

na parte de estratégias

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mattoking Ver Post
    Tutorial perfeito! A letrinha miúda me dificultou um pouco, mas fora isso ficou muito bom.
    Esse padrão (Titahh?) de tutorial ficou muito top, da uma ideia completa da hunt.

Se o pessoal tiver dicas extras, é só ir acrescentando.
    Por exemplo o local para vender o loot (npc em ?Venore?), backpacks pra carregar gold.
    Dica anti-bot.ladrão.de.exp : fazer o caminho contrario dos robozim dentro da cave.
    Enquanto eles estiverem em uma parte da cave, você vai na outra e pega os coryns
    dando respawn, assim se mata mais bicho e aumenta a exp/h. (Se seguir atras dos
    sem braço ai nao sobra bicho pra matar ...)
    Obrigado )
    Bem, a letra menor é um estilo da Titahh que sempre achei muito bonito e me parecia mais organizado, então acabei por utiliza-la. Adicionarei agora os npc's e seus respectivos itens comprados. Essa parte de dicas contra bot podem ser adicionadas, mas a cave é facilmente dividida com umas 3~4 pessoas, afinal tem vários pontos de respawns bem grandes.

Citação Postado originalmente por frango 2008 Ver Post
    parabens meu velho, ótimo tutorial, muito bem organizado e com informações bem simplificadas. Eu ja tinha ido no andar -1 da cave ao norte com meu sorcerer, só que como ele era level muito baixo eu nao desci nos outros andares... mesmo assim, vou levar meu knight pra caçar lá e ver como é (aqui em menera, por causa da double exp, ta tendo MUITO mass kick, então uma hunt mais tranquila é uma boa pedida hehe). Seu tutorial ficou realmente muito bom, rep+ pra você brother ;D
    Obrigado )
    Bem, minha dica pro seu sorcerer é caçar usando stealth rings se você puder, por que eles são relativamente caros pra usar vários. Já pro knight, é uma ótima escolha caçar aqui (li seu lt já, muito maneiro) principalmente por ser level mais alto, assim você acabo não morrendo aqui, principalmente se estiver usando 'utura'.

Citação Postado originalmente por Marfud Ver Post
    Parabéns.
    Ótimo ,belo e perfeito Tutorial !

Informações de Equip, Hunt, Monstros, e imagens informando o respawn.

Beem explicativo
    Obrigado )
    Tentei faze-lo do modo mais organizado e útil aos leitores. E me baseando em tutoriais perfeitos como o dos usuários que me baseei, é uma margem e tanto pra poder escrever o meu

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    parabéns pelo tutorial, rep+ pra ti mano

só um detalhe, teve uma hora no tutorial que escreveu strong MANA pot, em vez de health. corrija lá depois

"Se você quiser poupar, utilize o jeito da yellow life. Como funciona? Simples, sempre que atingir a yellow life use um 'utura'. Mas cuidado pra não morrer assim, se precisar utilize health potions, strong mana potions ou em casos mais leves exura ico! Melhor gastar um pouquinho mais (que será com certeza pago) do que pagar bless ou perder exp e equips"

na parte de estratégias
    Obrigado )
    Corrigi os erros já, e farei algumas melhoras agora. Obrigado por relatar os erros

Registro
    24-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem legal (:
    O caminho pra chegar no Rafzan não precisa passar pela saída sul de Venore (o pontinho rosa no mapa). Ao leste da cidade há uma escada que sai ali perto do ponto laranja diretamente.

Registro
    17-09-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Haase Ver Post
    Bem legal (:
    O caminho pra chegar no Rafzan não precisa passar pela saída sul de Venore (o pontinho rosa no mapa). Ao leste da cidade há uma escada que sai ali perto do ponto laranja diretamente.
    Obrigado : )
    Vou ver se substituo o mapa então. Obrigado pela dica!

Tópicos Similares

1. Tutorial Master Sorcerer P.A [1~100]
    Por Siuri no fórum Sorcerer
    Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2015, 08:51
  2. Coletânea: Os melhores Artigos e Tutoriais.
    Por Diferentaum no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 07-01-2014, 04:04
  3. TUTORIAL - RUSHANDO PALADIN 1-150 (COM WASTE)
    Por Leonardo07 no fórum Paladin
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2013, 20:19
  4. [TUTORIAL] Coryms - Port Hope
    Por Gabarros no fórum Druid
    Respostas: 15
    Último Post: 23-03-2013, 15:15
  5. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19

Permissões de Postagem