Sobre a história
Enfim, todo mundo precisa de inspiração. No caso de 99,99% das histórias dessa seção, todas tem um baseamento no Tibia. Assim como a minha será.
Mas esse não é o ponto. Muitas vezes algumas coisas chegam a ser chatas(um moleque/ou uma moleca, dependendo da história; chegando em Rookgaard, tendo aventuras, vai chega no continente e descobre ser hiper mega importante pra tudo, como alguém destinado a matar um demônio. Ai o demônio mata os pais dele/dela, e assim vão as histórias, numa repetição contínua e sem fim...)
Não foi exatamente uma "crítica". Eu mesmo escrevia/escrevo histórias assim. O que eu quero passar aqui é muitas vezes só se pegam o Tibia como ponto de referência e pronto(apesar de que algumas obras primas só inspiradas no tibia, como
Diário de um Noob, são excessões[
maldita ortogafia minha, nem sei como escrevo tal palavra}).
Ta, não vejo nenhuma crítica ¬¬
Enfim, o que eu quero passar depois dessa enrolação toda é que, muitas histórias, se saem muito do contexto tibiano, acabam sendo esquecida na morta seção da literatura. Por exemplo, se eu quero escrever sobre uma guerra de Carlin com outra cidade, mas essa "outra cidade" não existe, não for Ab´dendriel, Venore, ou o qualquer coisa, simplesmente minha história "não se encaixa" com a seção, entendem?
E o que você quer passar no final das contas?
Enfim, tudo que eu quero é uma explicação sobre o "parâmetro tibiano" que uma história precisa ter para "ser aceita" aqui na seção. Se eu, por exemplo, não usar nomes tibianos, não usar magias(nem chegar a colocar magos balbuciando palavras mágicas), mas fazer algumas referências(um lago no centro de Carlin, mas não é "Carlin" na minha história, é outra cidade, sacam?), minha história seria "desclassificada" desse "parâmetro tibiano"?
Porque a história que vem a seguir não vou colocar "muitos" elementos tibianos. Inventarei muitos locais, colocaria um continente gigantesco, as formas meio distorcidas do mundo tibiano(evitando distorcer muito), enfim...
Enrolei muito aqui. Qualquer coisa, podem falar que eu tento resumir/me explicar melhor. É isso