
Postado originalmente por
Sir Terox
Bem Boa noite galerinha!!
Bem, jogo tibia tem uns bom tempo, só que parado dele to a 4 anos, to com muitas dúvidas, pq entrei e vi que ta totalmente diferente o Tibia, rs na minha "época" não tinha tantas opções, hunts, e coisas que tem agora então to meio perdido, tinha deixado minha conta com 1 amigo, eu acho que ele estrago um pouco... vou tirar um ss dela e por aqui..
Beem, minhas duvidas são:
1- Onde e com o que treinar?
2- Como upar e em que lugar?
3- Que itens devo Comprar?
Muito obrigado a todos pela ajuda!!
Bom, o caio já disse quase tudo, mas vou dar minha contribuição tb.
Novidades básicas:
Agora temos equips com bônus pra sword, bonus de defesa, proteção a físico em tantos %, montarias, varias areas de hunt (nao sei se a quatro anos atras ja existia yalahar, mas se nao existia procura como faz o acesso pra ela e faça o quanto antes) e temos também as
Tasks (killing in the name of... quest).
Onde e com o que treinar:
Se for premium esquece de treinar, a menos que queira skills maiores muito mais rápido... existem os trainers em todas as cidades. Clicando na estátua específica dos skills que você quer treinar você ficara offline e será como se estivesse treinando durante as proximas 12 horas.
Obs.1 - O treino off dura 12 horas e depois precisa de 12 horas pra recarregar;
Obs.2 - Todas as estátuas treinam um skill+shielding (sword+shielding; magic level+shielding;distance+shielding...)
Obs.3 - O treino off não é tão eficaz como o online... 12 horas off contam como 6 horas online pra todos os skills e 3 horas online pro shielding.
Se for free pega knife e treine em slimes ou cyclops... tem também um novo método de treino que é com enraged dear, mas eu nao sei como funciona ao certo, aki na seção tem um tutorial explicando.
Como upar e com o que:
Melhor coisa é fazer task.... além de exp ainda dá MUITO lucro.
Recomendo as tasks de ancient scarabs (ankrahmun), crystal spider (Nibelor, fica em svargrond), mutated rats, mutated tigers (rats e tigers se encontra na arena quarter e alchemist quarter de yalahar) e killer caiman (zao).
Se não quiser fazer tasks pode caçar wyrms ou lizards high class com um amigo (ambos batem forte, portanto cuidado).
Que itens comprar:
Guardian boots (lvl 70 ou 75, nao lembro ao certo) te dá arm: 3 e mais 2% de defesa contra physical; + ou - 40K
Zaoan helmet que te dá arm: 9 e mais 5% de defesa contra physical; + ou - 45K
Dwarven legs que te dá arm: e e mais 3% de defesa contra physical (defende melhor contra bichos que batem 100+, se o que vc caça te bate menos que isso pode continuar com sua leg); + ou - 70K
The avenger (level 75) na minha opinião a melhor de todas as espadas... Ótimo ataque e excelente defesa (dado que é two-handed). Espadas de duas mãos usam o skill de sword pra defender, e como a defesa dela é alta e seu skill de sword maior que o de shield vc vai bater mais e defender mais ao mesmo tempo; + ou - 60K
E pra fechar compre também um platinum ammulet ou se tiver grana (ou dropar do boss dos ancient scarabs) ornamented brooch. + ou - 3K no caso do p-ammy e + ou - 300K no caso do brooch
Espero ter te ajudado, boa sorte aew na sua volta ^^