Postado originalmente por
Falcon___
Não sei por que citei o seu tópico, estava falando para aqueles que estavam falando em vias judiciais e chamar a polícia e etc..
A CIP não é brasileira, mas suponhamos que sou um hacker em um país que existe leis para crimes virtuais, e estou causando danos a uma empresa de outro país, existem maneiras para a punição de quem causa o dano.
Logo se não existe lei para isso, não resultaria em nada.
Em tempo, veja história do Kim Dotcom, só para ter uma ideia..
Daí não atacariam diretamente o servidor e sim o sistema de tunnel, ninguém conseguiria se conectar através dele e não conectariam no jogo...
Amigo vc leu todo o meu post? Eu disse que bloquearia o IP range.. vou explicar pra vc o que isso significa.
Vamos supor que o IP do Servidor seja 123.456.789.10
Se vc criar uma regra no iptables que seja.. para bloquear todas conexões que não sejam do IP 123.456.789.10 (exemplo de ip do servidor) não vão adiantar eles atacarem com qualquer outro IP que vai estar bloqueado na regra criada.
Veja o que seria uma range toda.. vamos supor que seu IP ai começe com 186 ou 187 ou 189 ou 200 ou 201 (os mais comuns do Brasil)
Faria assim: 186.0.0.0 - 187.0.0.0 - 189.0.0.0 - 200.0.0.0 - 201.0.0.0 quando vc tentasse atacar o servidor a regra criada iria ignorar os pacotes pois só está liberando trafego para o IP do servidor.
Esses .0.0.0 significam tudo o que vem depois do 187 por exemplo, seu IP pode ser 187.123.456.7 pode ser 187.89.10.11 que não vai adiantar, porque tudo o que vem após o 187 está bloqueado. É mais ou menos assim que os governantes Coreanos bloqueiam o acesso da população a sites que não fazem parte do controle e do país deles.
Acho que agora ficou mais claro.