Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Tibia Map Editor 9.83 [Download]

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia Map Editor 9.83 [Download]

Quase dois anos depois de eu ter postado o RME para download, eis que ele ficou ultrapassado. Novos sprites surgem, um mais fantástico que o outro, dando novos leques de opções para nossas criações. O mínimo que eu posso fazer é atualizar não é mesmo?

(Se você está meio por fora do assunto, é novo nessa plataforma de mapping e está enfrentando dificuldades para instalar, recomendo a leitura do [THREADTIBIABR="434533"]tópico antigo[/THREADTIBIABR]. Ele está desatualizado, mas o processo de instalação se mantém o mesmo.)

Entretanto, irei além de uma simples atualização. Neste tópico, além do link para o Remere's Map Editor 9.83, vocês também encontrão alguns utilitários para turbinar seus mapas!
    Calma. Já explico sobre cada um.

_____

Primeiramente, os pré-requisitos necessários para o RME rodar na sua máquina:
    REQUISITOS MÍNIMOS:
    - Windows 98
    - 450 MHz Pentium II,
    - 128 MB RAM
    - 30 MB livres no HD (contando o espaço ocupado apenas pelo RME, não estou incluindo os arquivos de mapa).
    - .NET Framework 2.0
    REQUISITOS RECOMENDADOS:
    - Windows XP/Seven/8
    - 2.0 GHz Pentium IV,
    - 512 MB RAM
    - 100 MB livres no HD (será esse, em média, o tamanho ocupado pelo programa e os arquivos de mapa).
    - .NET Framework 2.0+

_____

Prosseguindo, vamos ao que realmente interessa.

• Entre neste link.
    • Abra a pasta Remere's Map Editor.
    • O folder aberto deve conter esses arquivos:

• Baixe o arquivo Remere's Map Editor 9.83.rar.
    • Descompacte o arquivo.
    • Execute RME.exe.
    • Se tudo funcionou corretamente, seu RME irá pedir pelos arquivos .SPR e .DAT da versão 9.83 do Tibia.
    • Baixe o arquivo tibia983.exe e instale no seu computador.
    • Uma dica é: quando for instalar, mude o diretório. Caso contrário, ele irá, por padrão, sobrescrever o conteúdo da pasta Tibia. Se você tinha algum cliente diferente lá, ele será substituído!
    • Depois de instalado, volte ao RME. Selecione o local onde o Tibia foi instalado.
    • Caso tudo corra bem, você já poderá usar o RME 9.83 com todos os gráficos novos.

Spoiler: Screenshots Mapas Áreas Novas

- Mas... e os outros arquivos?

Bem lembrando, jovem preá dos pampas. Os outros arquivos são uma cortesia minha que irá ajudar -e muito- qualquer faker. Além dos mapas da [THREADTIBIABR="442754"]Galeria de Cenários[/THREADTIBIABR], vocês podem contar com mais dois arquivos recheados de mapas:

• TibiaGlobalMap.rar contém um mapa muito fiel ao que o Tibia utilizava até a versão em questão.
    • Maps.rar contém mapas de minha autoria. A maioria é meio trash, mas acredite que possa ser útil para alguns. *
    • O mapa City-fakes.otbm foi um mapa pronto que o [USER="278877"]Jake~[/USER] fez e me passou. Colei alguns cenários meus por cima. A ideia era ser o mapa de Faker City.
    • tibia981.rar contém o instalador da versão 9.81 do Tibia. É necessário ter essa versão para abrir o mapa global!
    • É sempre recomendável fazer um backup, mas em caso de problemas, o arquivo data.rar contém dados importantes para o RME funcionar adequadamente em cada versão disponível.

* Os mapas desta pasta estão em várias versões. Se quiser abrir um especial, terá de baixar o client correspondente do Tibia!

Espero que este tópico tenha sido útil e, com essa nova pasta que criei, a ideia é que eu traga mais utilitários para o pessoal, facilitando a produção de fakes e/ou fornecendo novos recursos para inovar o meio artístico. Se você gostou do tópico, comente. Se não gostou, comente também.

(E, caso possua materiais que gostaria de disponibilizar eventualmente, fale comigo por MP. Estou com um projeto aqui e acho que seria uma boa unirmos "forças".)

Grato pela atenção e obrigado pela visita. ;)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por CJean; 01-06-2013 às 13:46. Razão: Correção Link para Download

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    07-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

MARAVILHA!

Estava querendo muito essas sprites novas para minha fake

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho uma dúvida antes de baixar, gostaria que alguém testasse pra mim para que eu não perca tempo etc. (folgado)
    Tipo, a maioria dos meus mapas tão em formatos do 8.54/8.6
    Queria saber se mapas antigos são abertos normalmente nesse RME aí sem precisar do spr. e dat. dos antigos.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    24-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lorofous Ver Post
    Eu tenho uma dúvida antes de baixar, gostaria que alguém testasse pra mim para que eu não perca tempo etc. (folgado)
    Queria saber se mapas antigos são abertos normalmente nesse RME aí sem precisar do spr. e dat. dos antigos.
    Fiz o teste e dá sim.
    É só ir em File > Import > Import Map e escolher o mapa e depois só salvar.

--------------------------

Aeeeee, valeu CJean. Tava querendo esses sprites de Venore que são lindões. *-*
    Única coisa ruim é ter que se acostumar a fazer mapas pelo RAW, mas me acostumo. HAHAHAHA
    Última edição por Undead Peforon; 20-05-2013 às 23:59.

Última fake:

Clique na imagem para ir ao tópico. 8D

Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lorofous Ver Post
    Peforon já respondeu, mas... só complementando... faça backup deles. As vezes dá conflito de IDs e algumas partes do mapa tem seus sprites trocados.

Citação Postado originalmente por Undead Peforon Ver Post
    Aeeeee, valeu CJean. Tava querendo esses sprites de Venore que são lindões. *-*
    Única coisa ruim é ter que se acostumar a fazer mapas pelo RAW, mas me acostumo. HAHAHAHA
    Esse era um dos pontos que eu ia comentar futuramente. Tem como fazer Doodads e Terrains novos. O problema é que é bem chato de colocar no script. Não é difícil, mas é trabalhoso. Bem trabalhoso.

Anyway, acho mais fácil deixar um arquivo salvo com todos os sprites organizados. Depois é só abrir esse arquivo e ir copiando e colando onde você quiser, igual uma paleta de cores. SimOne feelings. haha

Publicidade:

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    04-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse cuzaum nem me pediu se podia postar o mapa. :a Claro que podia né krl.

Você sabe se esse sprites novos tão organizados ou tão que nem no RME anterior, tudo no RAW > Others(isso era horrível ;-; )
    Última edição por Jake~; 21-05-2013 às 10:33.

Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jake~ Ver Post
    Esse cuzaum nem me pediu se podia postar o mapa. :a Claro que podia né krl.

Você sabe se esse sprites novos tão organizados ou tão que nem no RME anterior, tudo no RAW > Others(isso era horrível ;-; )
    Tudo no RAW. :C

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

<3

Tinha a versão anterior mas faltava-me esta!
    Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adicionado extensios.rar.

Agora no Terrain, Doodad e RAW terão grupos novos com os sprites da versão 9.6+ (se não me engano). Ou seja, o problema de estar tudo desorganizado foi resolvido em quase sua totalidade. Agora há bastante brushes para usar, facilitando o trabalho de todos.
    Última edição por CJean; 22-05-2013 às 16:32.

Registro
    04-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CJean Ver Post
    Adicionado extensios.rar.

Agora no Terrain, Doodad e RAW terão grupos novos com os sprites da versão 9.6+ (se não me engano). Ou seja, o problema de estar tudo desorganizado foi resolvido em quase sua totalidade. Agora há bastante brushes para usar, facilitando o trabalho de todos.
    *-*

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Novos Skills (Habilidades Intelectuais)
    Por Alexander von Borba no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2012, 06:45
  2. [Artigo] Tibia Vs. outros MMORPGs
    Por Golden_Fox***** no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 341
    Último Post: 11-10-2009, 18:23
  3. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  4. Respostas: 10
    Último Post: 18-04-2005, 13:06

Permissões de Postagem