Um Life Thread (abreviação = LT) é um espaço onde você compartilha as experiências no seu character com os membros do fórum. Diferente de um tópico de screenshot, que você posta por exemplo um avanço de level que aguardava muito e a galera comenta sobre isso, no Life Thread você tem um tópico para postar vários avanços/ realizações do seu personagem, tudo reunido em um só tópico. O Life Thread te ajuda a ver o avanço do seu personagem, quanto tempo levou para fazer tal realização no jogo, ajuda também na organização do que você faz na sua vida tibiana. Para quem ainda não tem um, e quer ter, pretendo nesse tópico auxiliar em como organizar um de forma simples.
Primeiro Passo: Criação do Life Thread
Para isso basta criar um novo tópico aqui nessa seção. No título do tópico, você deve colocar informações fundamentais do seu character (colocar o nome é obrigatório, ou pelo menos parte do nome quando o nick do personagem for muito grande) e outras opcionais (como vocação). Digamos que eu tenho um personagem chamado "Comigo é na Lapada" , que seja um Elite Knight e seja do servidor Honera. O título do tópico poderia ficar em alguma dessas formas:
[LT] Comigo é na Lapada - Honera
[LT] Comigo é na Lapada [EK - Honera]
LT - Comigo é na Lapada [Elite Knight]
Comigo é na Lapada ~ Life Thread
O título pode ser de várias formas, mas você deve colocar o nome do personagem (caso seja um life thread que cita mais de um personagem principal, você pode também colocar o nome dos dois) e opcionalmente o servidor onde joga (o que é um atrativo a mais para quem é do seu servidor dar uma olhada no seu LT) assim como sua vocação (um atrativo a mais para quem é da sua mesma vocação), embora mesmo sem informação opcional é comum que muitas pessoas vejam seu Life Thread, visto que essa seção é uma das mais visitadas do fórum.
Corpo do Life Thread
Ao criar o tópico, o tópico precisa ter um corpo, ou seja, precisa mostrar quem é seu character, como ele é, quais as metas dele, enfim, mostrar o que seu Life Thread vai apresentar. Você pode dividir em várias formas essa parte também, podendo mostrar informações como:
Vida Pessoal: e falar um pouco da sua vida pessoal.
Personagem: falar sobre seu personagem, como quando começou a jogar com ele, o tempo que joga nele hoje em dia, entre outras informações.
Set & Skillbar: é uma ótima ideia mostrar os equipamentos que seu character usa no momento, assim como equipamentos guardados no depot para determinadas hunts, e também aproveitar para mostrar como estão seus skills também.
Addons: você tem addons legais? Mostre eles para quem visitar, é sempre legal ver quais addons tal personagem possui.
Mounts: caso seja premium account e possua mounts, é uma boa ideia também mostrar quais você possui, afinal de contas todo mundo gosta de mounts.
House: se você tiver uma casa, também mostre a mesma no seu tópico.
Balance: caso queira pode também informar quanto você possui no banco atualmente (basicamente informar se você é 'pobre', 'bem resolvido' ou 'rico' no jogo, se é que me entendem).
Para o primeiro post, algumas imagens significantes para você podem ser colocadas também, como quando você pegou um level muito desejado, uma quest difícil que foi realizada, uma mount difícil sendo pega...
E também no primeiro post é sempre bom ter links para suas atualizações no tópico.
Abaixo segue um exemplo, ainda naquele personagem imaginário "Comigo é na Lapada", de como ficaria o tópico do mesmo:
Título do tópico: [LT] Comigo é na Lapada [Honera]
Sobre mim
Fala moçada! Bom, sou estudante e comecei a jogar Tibia faz 1 ano já. Resolvi hoje criar um LT. Eu tenho 20 anos e minhas ocupações não são tantas, além do mais eu faço isso e aquilo e jogo aquilo etc
Personagem
O Comigo é na Lapada é meu personagem principal. Me apeguei muito nele! Criei ele dia tal, e o nick surgiu de tal coisa. Ele está no level X atualmente e é elite knight. Jogo em Honera. As minhas metas atualmente são pegar level 100 e pegar tal equipamento! Queria mandar um salve para meus amigos joão, maria e josé.
Set & Skillbar
O set do meu personagem não está como eu queria, mais aos poucos chego lá. Atualmente uso um set mais ofensivo, e ele está assim:
Imagem retirada do google.com
Addons
Nessa parte você coloca os addons do seu personagem.
Mounts
Aqui você adiciona as mounts do seu personagem.
House
Caso você tenha uma house, é uma boa ideia colocar ela no seu LT. Essa house eu peguei no google, não sei quem é o dono da mesma, ela é só para ilustrar mesmo.
Balance
Atualmente tenho 300k de balance no jogo. Vai aumentar em breve quando eu comprar premium scroll, mas tá dando para fazer hunts de boa e todo dia ele aumenta um pouco porque só ando lucrando né.
Atualizações
14 de Maio: demon helmet quest; hunt de hydras; novos equips;
16 de Maio: ótima hunt de dragons; finalmente domei o undead cavebear!
Abaixo segue o corpo do tópico, para você apenas copiar o que está na caixa de texto abaixo e colar no seu primeiro tópico de Life Thread, para ir editando o mesmo. No caso é o mesmo corpo de tópico que foi colocado acima.
Código HTML:[CENTER][SIZE="5"][B]Sobre mim[/B][/SIZE][/CENTER] Fale sobre você, sua vida pessoal, quantos anos tem, etc. [CENTER][SIZE="5"][B]Personagem[/B][/SIZE][/CENTER] Fale qual seu personagem principal, as metas dele, cite amigos caso queira. [CENTER][SIZE="5"][B]Set & Skillbar[/B][/SIZE][/CENTER] Coloque o set do seu personagem aqui, assim como a skillbar. [CENTER][img]Link da Imagem[/img] [SIZE="5"][B]Addons[/B][/SIZE][/CENTER] Nessa parte você coloca os addons do seu personagem. [img]Link da Imagem[/img] [SIZE="5"][B]Mounts[/B][/SIZE] Aqui você adiciona as mounts do seu personagem. [img]Link da Imagem[/img] [SIZE="5"][B]House[/B][/SIZE] Caso você tenha uma house, é uma boa ideia colocar ela no seu LT. [img]Link da Imagem[/img] [B][CENTER][SIZE="5"]Balance[/SIZE][/CENTER][/B] Aqui você pode optar por falar sobre seu Balance caso queira. [CENTER][B][SIZE="5"]Atualizações[/SIZE][/B][/CENTER] Aqui você fala sobre atualizações que fez no life thread, citando a data e o link para o post das mesmas, no caso troque o google.com pelo link do post da atualização. [B]14 de Maio:[/B] [URL="www.google.com"]demon helmet quest; hunt de hydras; novos equips;[/URL] [B]16 de Maio:[/B] [URL="http://www.google.com"]ótima hunt de dragons; finalmente domei o undead cavebear![/URL]Segundo passo: tirar screenshots
Existem dois meios para se tirar screenshot para seu Life Thread. A primeira e mais simples é, quando você quiser tirar a screenshot (quando upar um level por exemplo), apertar o botão Print Screen do seu PC ou Notebook, abrir um programa de edição de imagem (Paint, Photoscape, Photofiltre, Photoshop), e colar a screenshot lá (tanto apertando o botão colar como apertando Ctrl + V). Após isso você só precisa cortar a imagem, para deixar ela menor ou deixar no tamanho que você queira (400x300, 500x400, 600x500, enfim, o tamanho que você quiser). Recomendo imagens menores para não deixar a página muito pesada. Lembre de não colocar imagens em 800x600 ou tamanho maior, pelo peso da mesma, exceto em casos onde você ache necessário colocar assim.
O segundo meio é com o programa TiraScreenShot, que está na página de downloads do TibiaBR. Com ele instalado e programado de acordo com o tutorial citado na página de download do programa, ao apertar Print Screen a imagem da tela já é salva automaticamente, cabendo a você apenas diminuir ela depois.
Diminuir imagem é simples galera. Por exemplo, abra a imagem que tem a tela inteira do computador no Paint. Daí selecione apenas uma área ao redor do seu personagem e copie ela. Daí abra novamente o Pain e cole a imagem. Pronto, taí sua imagem menor pronta para o Life Thread.
Terceiro passo: fazer upload das screenshots
Após a imagem estar prontinha, você deve ir em um site de upload de imagem, como o ImageShack, o Imgur, e lá fazer upload da sua imagem. Após o upload, você recebe um Link que no final terá .jpg, ou .png, ou .gif (extensões que determinam que o link é uma imagem), copie esse link e cole ele no local do Link de Imagem.
Quarto passo: colocar o Life Thread na sua assinatura
Se lembre de colocar na sua assinatura um texto ou imagem que tenha um link para seu Life Thread, assim você poderá atrair mais visitantes para o mesmo o/
Quinto passo: atualize sempre seu Life Thread!
Esteja sempre atualizando seu Life Thread. Up level, up no skill, quests, sempre esteja ali postando o que você fez no jogo. Tente postar sempre novidades, e não só uma novidade, para que quando alguém acesse seu LT ela não veja só um up level, mas veja uma série de novidades. Recomendo sempre jogar por 1, 2, 3 dias e aí postar o que houve nesses 3 dias por exemplo, pois assim te dá mais conteúdo para postar.
Outras opções
Você pode editar bastante suas imagens, assim como texto. Você pode, quando for citar suas Mounts, ir no Paint ou outro editor e colocar dois Undead Cavebears e o nome Mounts no meio deles. Um simples efeito que pode deixar seu Life Thread mais legal. Pode também adicionar letras de uma cor mais chamativa, como cor dourada, com efeito 3d, pode fazer do seu jeito.
Você também pode adicionar imagens .gif, imagens que são animadas, o que deixa seu Life Thread mais divertido.
Tente sempre colocar as imagens centralizadas no tópico, assim elas ficam mais chamativas.
Seja criativo. Usar fontes diferentes, formato de texto diferente, letras coloridas, tente ter um Life Thread único! =)
Fim do Tutorial
O tutorial chega ao fim aqui.
Qualquer dica que eu tenha esquecido é bem-vinda!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação