Título forte né?! Wall of text, mas leiam! É interessante.
Pra mim é isso mesmo. Muitos jogadores considerados "lendas" de rook por vários outros players são idiotas.
Porque eu acho isso?
Bom, muitas já devem ter visto que as tais "lendas" não dão entrevistas e não revelam quase nada sobre suas descobertas. Os idiotas alegam que não revelam para não acabar com os mistérios da ilhota e tudo mais... Mas veja bem, a anos é a mesma coisa e em todo esse tempo o que aconteceu?
No começo as coisas eram muito legais, era a caçada, as traps, os desafios e as competições. Mas tudo isso se perdeu por conta da "dificuldade" ou dúvida sobre estes mistérios. Por muito tempo e até hoje paira sobre a cabeça de muitos rookers se realmente existe a quest da SOF ou se realmente existe a quest do Iron Helmet.
[momento MBML] Eu tive um Rooker em Tenebra (Pior erro da minha vida). Competia diretamente com os famosos merdas botters Filho de Rookgaard e o Ferumbras de Rookgaard. O server era legal pra mim por causa das traps e a competição pra quem tivesse as melhores coleções, por esse lado eu adorava. Foi na época que Cip implementou os primeiros Addons e na ilhota nós tivemos algo novo! Um desafio novo de coletá-los e fazer essa quest primeiro que todo mundo.
E eu entrei de corpo e alma, fui o primeiro rooker de Tenebra a completar o Citizen Addon (Chapéu e mochila). Foi uma conquista do caralho pra mim! Motivo de inveja para os Idiotas que me reportaram, denegriram minha imagem e me acusavam de hacker. Disseram que eu tinha hackeado a conta deles e roubado os Leathers deles. Eu ria muito, muito.
Eu odiava os caras, se realmente tivesse hackeado ambos eu teria era roubado toda a coleção que eles tinham nos outros chars e deletado ou sei lá tinha morrido com os char até o lvl 1. Não sei, quando temos inimigos queremos fuder todos! Naquela época era muito mais fácil de se conseguir os addons, estes itens caíam com frequência dos monstros, mas era difícil porque a concorrência era grande e os respawns menores por conta do número de jogadores online.
Meu nick era Strikerzin, cheguei a pegar level 50. Depois de um tempo ruim de muitas brigas, invejas, nego atrapalhando sua hunt (até na área premmy), te acusando e tudo mais eu perdi a cabeça! Joguei tudo fora e deletei meu char. Eu não me arrependo não! Talvez me arrependeria se tivesse a ferramenta de mudar o char de mundo mesmo sendo rooker. [/momento MBML]
Depois disso parei com Tibia (por um período de mais de 4 anos), voltei a alguns dias atrás e queria ver as diferenças e se houveram coisas boas para os Rookers. Realmente não vi nada de bom. A Cip realmente não quer que rookers continuem no jogo e o que aconteceu? A ilhota se encheu de Botters. Olhei os rankings e me surpreendi com o número de personagens que eu nunca ouvi falar nas primeiras posições em tão pouco tempo. Não adianta, pra mim é tudo Botter fdp! O encanto se foi!!!
E eu poderia culpar a Cip? Sim, pois acho que ela não quer rookers e não implementa nada de novo na ilha pra eles. Ela vive alegando que a ilha é um local de iniciação e aprendizado para os novatos. Ok Cip!!! Sabemos!
Mas os novatos fazem sua iniciação e somem pra Main, será que ela acha que eles vão ficar por lá explorando a ilha pra fazer todas as quests e tudo mais? Será que ela pensa que boa parte dos veteranos quando criam char novo vão ficar pensando em fazer Rookie quest pra ganhar 200gp e Small Ruby ?? Lógico que não! Eles vão pegar lvl 8 em 3 horas ou menos e pular fora!
Hoje, o que não falta é tutorial de tudo! Até de como um noob vai pegar de lvl 1 ao 8 em algumas horas pra sair da ilha. Quem realmente iria fazer estas quests seriam os rookers, mas eles não podem porque pra fazer a Rookie quest precisar estar abaixo do level 7 ou 8, não lembro.
Então o que sobra é pegar nossos char's depot (aqueles que usamos pra guardar as coleções) e fazer as quests novas pra obter a Ruby pra coleção. UAU!!! grande mistério! Não há mistério nenhum!! As quests são todas explicadinhas e bonitinhas, é tudo mastigadinho na mão da pessoa pra fazer. A ilha dividida, sem puder lurar e ropar as criaturas e personagens.
E o que sobra depois de "TUDO ISSO"?? Pegar level!!
Cara, mas pegar level depois do 30, 40, 50 é tão cansativo e repetitivo as vezes. Ahhh!! então vamos recorrer ao Bot!!! já que não tem mais mistérios na ilha. E assim, rook é o que vemos hoje.
E eu, Striker'zin atribuo esta culpa às "Lendas" de Rook. Por ajudarem muito essa ilha a perder este encanto e desafio. E porquê?
Muitos vão achar que é porque eles não revelam sobre os mistérios, mas não é isso! Eu acho que é porque eles não revelam "SE AINDA HÁ COMO RESOLVER ESTES MISTÉRIOS".
Porque esse "SE" e esse "HÁ" é o que vai dar um combustível gigante para os verdadeiros jogadores em ainda tentar obter a glória máxima da ilha já que a Cip nem pensa e colocar uma Nova Glória lá!
Estes idiotas foram referências de rookers por 3 motivos: Serem antigos, terem altos níveis e ter raros equipamentos por conta de cagada (ser rookado com o item) ou mesmo a sorte de uma quest disponível (liberada).
Porém, hoje você vê esta "glória" deles caindo uma a uma:
* Nível alto? Já não é novidade nenhuma e qualquer idiota consegue isso.
* Cagada? Todo mundo já nem pensa mais nisso, os tempos são outros e difícilmente ocorreria uma cagada de um jogador ser rookado com algum item raro
* Ser Antigo? Acho que isso ainda conta como uma grande vantagem e vai contar por muito tempo. Mas isso vai se acabando com as mudanças de gerações. Novas gerações de jogadores só vão saber disso se pequisarem histórias antigas do jogo, porque se for por rank, estes nomes "lendários" pouco a pouco irão caindo por conta dos botters passando a frente.
Então me pergunto, porque não soltam algo um pouco mais tangível aos jogadores que realmente optam pelo Role Play? A Famosa chave Silver que "não existe mais" e que o Sunrise possui. Porque ele não faz um vídeo ou fala onde a chave pode ser utilizada? Porque apenas não fala se é possível ou apenas se existe ou não uma outra chave em rook? Não precisa falar onde e nem como pegar.
Acho que com um pouquinho de informação, o encanto da ilha voltasse pelo menos um pouco.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação