Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: As tais lendas de Rookgaard são uns merdas

Registro
    29-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão As tais lendas de Rookgaard são uns merdas

Título forte né?! Wall of text, mas leiam! É interessante.

Pra mim é isso mesmo. Muitos jogadores considerados "lendas" de rook por vários outros players são idiotas.

Porque eu acho isso?
    Bom, muitas já devem ter visto que as tais "lendas" não dão entrevistas e não revelam quase nada sobre suas descobertas. Os idiotas alegam que não revelam para não acabar com os mistérios da ilhota e tudo mais... Mas veja bem, a anos é a mesma coisa e em todo esse tempo o que aconteceu?

No começo as coisas eram muito legais, era a caçada, as traps, os desafios e as competições. Mas tudo isso se perdeu por conta da "dificuldade" ou dúvida sobre estes mistérios. Por muito tempo e até hoje paira sobre a cabeça de muitos rookers se realmente existe a quest da SOF ou se realmente existe a quest do Iron Helmet.

[momento MBML] Eu tive um Rooker em Tenebra (Pior erro da minha vida). Competia diretamente com os famosos merdas botters Filho de Rookgaard e o Ferumbras de Rookgaard. O server era legal pra mim por causa das traps e a competição pra quem tivesse as melhores coleções, por esse lado eu adorava. Foi na época que Cip implementou os primeiros Addons e na ilhota nós tivemos algo novo! Um desafio novo de coletá-los e fazer essa quest primeiro que todo mundo.

E eu entrei de corpo e alma, fui o primeiro rooker de Tenebra a completar o Citizen Addon (Chapéu e mochila). Foi uma conquista do caralho pra mim! Motivo de inveja para os Idiotas que me reportaram, denegriram minha imagem e me acusavam de hacker. Disseram que eu tinha hackeado a conta deles e roubado os Leathers deles. Eu ria muito, muito.

Eu odiava os caras, se realmente tivesse hackeado ambos eu teria era roubado toda a coleção que eles tinham nos outros chars e deletado ou sei lá tinha morrido com os char até o lvl 1. Não sei, quando temos inimigos queremos fuder todos! Naquela época era muito mais fácil de se conseguir os addons, estes itens caíam com frequência dos monstros, mas era difícil porque a concorrência era grande e os respawns menores por conta do número de jogadores online.

Meu nick era Strikerzin, cheguei a pegar level 50. Depois de um tempo ruim de muitas brigas, invejas, nego atrapalhando sua hunt (até na área premmy), te acusando e tudo mais eu perdi a cabeça! Joguei tudo fora e deletei meu char. Eu não me arrependo não! Talvez me arrependeria se tivesse a ferramenta de mudar o char de mundo mesmo sendo rooker. [/momento MBML]

Depois disso parei com Tibia (por um período de mais de 4 anos), voltei a alguns dias atrás e queria ver as diferenças e se houveram coisas boas para os Rookers. Realmente não vi nada de bom. A Cip realmente não quer que rookers continuem no jogo e o que aconteceu? A ilhota se encheu de Botters. Olhei os rankings e me surpreendi com o número de personagens que eu nunca ouvi falar nas primeiras posições em tão pouco tempo. Não adianta, pra mim é tudo Botter fdp! O encanto se foi!!!

E eu poderia culpar a Cip? Sim, pois acho que ela não quer rookers e não implementa nada de novo na ilha pra eles. Ela vive alegando que a ilha é um local de iniciação e aprendizado para os novatos. Ok Cip!!! Sabemos!
    Mas os novatos fazem sua iniciação e somem pra Main, será que ela acha que eles vão ficar por lá explorando a ilha pra fazer todas as quests e tudo mais? Será que ela pensa que boa parte dos veteranos quando criam char novo vão ficar pensando em fazer Rookie quest pra ganhar 200gp e Small Ruby ?? Lógico que não! Eles vão pegar lvl 8 em 3 horas ou menos e pular fora!

Hoje, o que não falta é tutorial de tudo! Até de como um noob vai pegar de lvl 1 ao 8 em algumas horas pra sair da ilha. Quem realmente iria fazer estas quests seriam os rookers, mas eles não podem porque pra fazer a Rookie quest precisar estar abaixo do level 7 ou 8, não lembro.

Então o que sobra é pegar nossos char's depot (aqueles que usamos pra guardar as coleções) e fazer as quests novas pra obter a Ruby pra coleção. UAU!!! grande mistério! Não há mistério nenhum!! As quests são todas explicadinhas e bonitinhas, é tudo mastigadinho na mão da pessoa pra fazer. A ilha dividida, sem puder lurar e ropar as criaturas e personagens.

E o que sobra depois de "TUDO ISSO"?? Pegar level!!
    Cara, mas pegar level depois do 30, 40, 50 é tão cansativo e repetitivo as vezes. Ahhh!! então vamos recorrer ao Bot!!! já que não tem mais mistérios na ilha. E assim, rook é o que vemos hoje.

E eu, Striker'zin atribuo esta culpa às "Lendas" de Rook. Por ajudarem muito essa ilha a perder este encanto e desafio. E porquê?
    Muitos vão achar que é porque eles não revelam sobre os mistérios, mas não é isso! Eu acho que é porque eles não revelam "SE AINDA HÁ COMO RESOLVER ESTES MISTÉRIOS".

Porque esse "SE" e esse "HÁ" é o que vai dar um combustível gigante para os verdadeiros jogadores em ainda tentar obter a glória máxima da ilha já que a Cip nem pensa e colocar uma Nova Glória lá!
    Estes idiotas foram referências de rookers por 3 motivos: Serem antigos, terem altos níveis e ter raros equipamentos por conta de cagada (ser rookado com o item) ou mesmo a sorte de uma quest disponível (liberada).

Porém, hoje você vê esta "glória" deles caindo uma a uma:

* Nível alto? Já não é novidade nenhuma e qualquer idiota consegue isso.
    * Cagada? Todo mundo já nem pensa mais nisso, os tempos são outros e difícilmente ocorreria uma cagada de um jogador ser rookado com algum item raro
    * Ser Antigo? Acho que isso ainda conta como uma grande vantagem e vai contar por muito tempo. Mas isso vai se acabando com as mudanças de gerações. Novas gerações de jogadores só vão saber disso se pequisarem histórias antigas do jogo, porque se for por rank, estes nomes "lendários" pouco a pouco irão caindo por conta dos botters passando a frente.

Então me pergunto, porque não soltam algo um pouco mais tangível aos jogadores que realmente optam pelo Role Play? A Famosa chave Silver que "não existe mais" e que o Sunrise possui. Porque ele não faz um vídeo ou fala onde a chave pode ser utilizada? Porque apenas não fala se é possível ou apenas se existe ou não uma outra chave em rook? Não precisa falar onde e nem como pegar.

Acho que com um pouquinho de informação, o encanto da ilha voltasse pelo menos um pouco.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por striker'zin; 03-04-2013 às 16:30.

Registro
    20-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É um bom título. Concordo em parte.

Pelo que me lembro a Silver Key pertence/pertencia ao Master Slayer,
    mas ela é apenas uma key normal da Chain Armor quest (4601).
    Ela é rara porque hoje em dia vem uma Copper em vez de Silver.
    Já vi realtos de que existem cogumelos e outros itens únicos em Rookgaard,
    mas nada provado.

Concordo com seus "critérios para ser lenda". Mas em suma só vira lenda
    quem aparece na mídia.
    Jogadores novos nunca saberiam quem é o Sporro, Sunrise ou Master Slayer
    se não houvesse alguns zilhões de posts sobre eles.

Ao meu ver ninguém "fala abertamente dos mistérios" porque os jogadores
    antigos não tem nenhuma informação privilegiada. Eles sabem tanto como
    qualquer um.

Ninguém vira realmente lenda no Tibia por ser Roleplayer.

Quando alguém virar lenda por Roleplay e Traps, pode colocar meu nome
    na lista.
    Acho difícil encontrar alguém melhor.
    Assim como se comemora o level 100 de um tibiano, gostaria de agradecer a todos por essas 100 mil visitas no tópico Teoria dos Minos.
    Obrigado por se unirem nesta diversão ao longo dos anos!

Registro
    22-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, nesse ponto eu concordo com a cip, pra mim rook é um lugar chato, e pra novatos aprenderem mesmo, não sei como vcs conseguem gostar de rook =S

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Lockdown Ver Post
    Bom, nesse ponto eu concordo com a cip, pra mim rook é um lugar chato, e pra novatos aprenderem mesmo, não sei como vcs conseguem gostar de rook =S
    2

Não vejo motivos pra jogar em Rook , não tem absolutamente nada pra fazer , não tem nenhum desafio ...

Rook é tão ruim , que á alguns meses atrás , eu upei 2 chars level 8 , e durante esse tempo que fiquei em rook , não vi player nenhum , até senti falta de alguem atacando o Troll que eu estava matando!

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo que os ditos Lendas de Rookgaard são uns merdas. Não posso falar deles como pessoas, mas seus feitos são superestimados e sua fama não passa da soma dos fatores exagero da crença e desinformação do público rookgaardiano emergente.

Também concordo que, em certo grau, eles foram responsáveis pela decadência de Rook, mas não pelos mesmos motivos que você. Dou esse crédito à ajuda que tiveram na popularização do local. Mas ai você me diz "ainnnn Diaba, que hipster vocÊ é vindo com esse papo de no meu tempo que era bom e mimimi". Não interprete mal... O ponto em que eu quero chegar é que com o aumento no número de jogadores, muitos deles sem a MINIMA educação ou maturidade (tenho propriedade pra falar,já fui uma dessas crianças, apesar de não ter sido tão exagerada), veio o aumento de gente fazendo porcaria e a necessidade des contra-medidas por parte da CIP. Ao meu ver, não foi a CIP que cagou a ilha, mas sim a mutação da própria comunidade que surgiu com esse comportamento.
    O fato desses jogadores esconderem os seus supostos segredos é exatamente o que o Teo disse: Só se torna Lenda quem tem os holofotes apontados a ele. A partir do momento em que a informação que determinado jogador possuir virar domínio público, ninguém mais vai querer saber dele.

Vejo um outro motivo, crucial, pra perda do encanto da Ilha que você esqueceu ou não se deu conta da existência: Nos quatro anos da sua ausência, você cresceu. Não sei a sua idade, mas eu chutaria que, nesse tempo, você saiu do MUNDINHO de competição e firmação social da (pré)adolescência ou do final dela, e passou a ver o cenário atual todo como uma bela e grande porcaria que só faz sentido pra quem tá dentro da panelinha.

Quanto às quests atuais, devo discordar mais uma vez: Creio que essa limitação da Rookie Quest seja, justamente, pra que jogadores iniciantes ou com pouca experiência possam passar de Rookgaad de uma forma fluida e sem grandes complicações.É limitada apenas a eles porque é incoerente de um ponto de vista lógico, e de um ponto de vista mais RPG, você ter uma quest para iniciantes, ou seja, focada nos primeiros níveis, que seja aberta a todos. A idéia de um level 100 fazendo-a chega a ser ridícula. Quem "sabe" jogar, tem meios mais eficientes de se conseguir equipamentos e as velhas quests são feitas para esse tipo de jogador que tanto quer e sabe como passar pra Mainland de forma razoavelmente rápida.
    Agora, se um rooker que, em teoria, conhece a Ilha e sabe como fazer as coisas, criar um char do zero, vai conseguir sair dela com facilidade em menos de uma hora, fazendo apenas uma ou duas "quests-chave" ou não fazendo quest alguma e otimizando seu tempo de caçada. Se tiver bonus de Stamina, chega a ser ridicula a rapidez.
    É tudo uma questão de juizo de valor e escolhas baseadas nos conhecimentos em relação aos recursos que Rookgaard te disponibiliza.
    Trocando em miúdos, se você nunca jogou ou é um noob, seguir a Rookie Quest pode ser um atrativo, já que te dá equipamentos básicos, experiência e uma linha-guia que te leva a conhecer diversos pontos de caça da Ilha. Se você já os conhece e tem pressa em ir ao continente, talvez você seja mais vantajoso conseguir equipamentos "TOP" em quests como a chain armor. Se você é um profissional na Ilha e tem capacidade de sair de lá em um piscar de olhos, perder tempo indo atrás de um fullset, descendo o Mino Hell e caçando Orcs e Trolls pode ser burrice e uma arma mediana, como um sabe, e outros equipamentos menores dão conta do serviço muito bem. Na prática, com skills 10 ou 12, ter uma club 7/7 ou uma mace não faz muita diferença na hora de matar cobras e aranhas, por exemplo. No final, as quests de Rookgaard são uma grande caixa de areia e você ou pode usá-las muito bem, ou fazer igual seu gato e cagar em cima.

Citação Postado originalmente por Teo Fawcet Ver Post
    Já vi realtos de que existem cogumelos e outros itens únicos em Rookgaard,
    mas nada provado.
    Hoje em dia, até eu tenho white mushoom e brown mushroom. Entra em Rubera que também te mostro uns coguma muito lôco e uma tal chave prateada que não dá mais pra conseguir. Acho que vou virar lenda, kara! LEN-DA

Citação Postado originalmente por The Lockdown Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kennye Ver Post
    2

Não vejo motivos pra jogar em Rook , não tem absolutamente nada pra fazer , não tem nenhum desafio ...
    A maioria dos rookers também não gosta de Rook. Generalizando, o pessoal que joga aqui tem três perfis:
    • O top <insira-qualquer-porcaria-aqui>:
      Ele é o competidor clássico. Ter o maior Level e/ou skills, ser o mais rico, ter a coleção mais extensa pra esfregar na cara dos outros ou ter tantos ou mais achievements do que os outros são as únicas coisas que importam e qualquer coisa a qual se possa atribuir um valor objetivo, geralmente quantitativo, pode e vai ser transformado em uma competição. O jogador TOP, na maioria das vezes, não se importa de usar anabolizantes pra conseguir determinado resultado, já que tudo o que importa são os números.
    • O "famoso" first:
      Típicos funcionários públicos brasileiros, onde o que importa é ter uma estabilidade. O First, no geral, quer "garantir o seu", e viver desse grande feito pelo resto da vida, sem precisar trabalhar nunca mais. Costumam querer ser o primeiro a conseguir um ou todos os Addons, as montarias compradas com premium time, a dropar um item de boss ou conseguir qualquer coisa nova que, por ventura, passou a ser tangível na Ilha se enquadram nessa categoria.
    • O sem vida:
      Esse é o cara que eu gosto de chamar de Jogador Babaca. Poder enganar e matar qualquer um, sem chance de retaliação ou penalidade pelas próprias ações são o resumo da sua atividade online. Essa categoria é pra quem gosta de exercer um comportamento destrutivo garantindo sua integridade física com o escudo que a internet proporciona. Lure, trap e scamming são as atividades preferidas e a diversão da pessoa é encher o saco e acabar com a felicidade alheia.

Se fossemos colocar em uma peneira, na realidade, 90% (estatísticas meramente exemplificativas) se enquadram em um ou mais dos Perfis acima e dos outros 10%, que é onde se encontram os Roleplayers e profundos conhecedores da história e das estórias de Rookgaard, você sequer ouve falar, como o Teo observou,acima, muitíssimo bem.

Publicidade:

Última edição por jean_satan; 04-04-2013 às 03:24. Razão: Cérebro ativo em uma crise de insomnia
    Só existe uma Diaba dos Infernus:
    Recuse Imitações!
    Citação Postado originalmente por REGRAS DO FORUM
    1.15 - Mantenha seu português legível. Posts mal escritos levam a interpretações errôneas, alterando completamente a intenção do post, podendo inclusive a ser fonte de discussões. Também é bastante desagradável encontrar um post ilegível. Claro, isso é internet e a tendência é encurtar as palavras, mas talvez um amigo seu do MSN possa entender uma abreviação ou palavra de um jeito que os demais usuários do Fórum não entendam. Trocando em miúdos: a língua oficial do Fórum é o português, e não o internetês
    Já imaginou como seria a flora do Tibia na vida real? Clique aqui e descubra!

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um belo tópico.. estou acompanhando de perto... vai ter muita discussão por aqui...
    Eu sou um Rooker i como o Jean falo... me enquadro perfeitamente nos perfis citados acima...

Mais a cip poderia sim dar mais um pouco de prazer e atenção a rookgaard...
    Sempre procuro coisas sobre os rookers antigos.. sobre historias, salvo SSs, vejo vídeos... mais hoje em dia Rookgaard e so para ser TOP aparecer em ranking, nada mais.

vlw abraCO!

Druid Paws Addon [x] - Citizen Hat Addon [x] - Citizen Backpack Addon [x].
    1st Armoured War Horse of Unitera in Rookgaard.
    1st Steelbeak of Unitera in Rookgaard.
    1st Crimson Ray of Unitera in Rookgaard.
    1st You earned the achievement "Potion Addict" in Rookgaard Unitera.
    1st You earned the achievement "Waverider" in Rookgaard Unitera.

Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu só falo uma coisa: desisti de rookgaard, desisti de tibia.
    Não é questão da cipsoft se importar com rookgaard, a cipsoft não se importa nem com o próprio Tibia, está colocando update em cima de update só para não deixar na mesmice, mas tudo incentivado pelo Power Leveling e deixando o jogo uma corrida pelo level e deixando o roleplay de lado. :/

Treze Futebol Clube <3.

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Furious Kenedy Ver Post
    eu só falo uma coisa: desisti de rookgaard, desisti de tibia.
    Não é questão da cipsoft se importar com rookgaard, a cipsoft não se importa nem com o próprio Tibia, está colocando update em cima de update só para não deixar na mesmice, mas tudo incentivado pelo Power Leveling e deixando o jogo uma corrida pelo level e deixando o roleplay de lado. :/
    Concordo.
    Não sei dizer quanto a Main, pois ainda não joguei lá nesses quase 5 anos parado de Tibia. Mas voltei e fui conversando com amigos que ainda jogam e tudo mais e todos afirmam que o jogo está facílimo para quem busca apenas Nível alto.

Antigamente eu lembro como as hunts para jogadores de nível alto difíceis, lentas e complicadas pra subir de level. O jogo já tinha mais de 10 anos e a briga ainda era pelo level 200/250. Hoje já vemos players brigando pelo 600 e tantos outros atingindo 50 em 1 semana de power gamming.

Muitos montros novos, hunts fáceis, vocações melhoradas, treinos offline.

Registro
    12-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinto saudade da epoca em que tinha que chegar na frente do bixo e soltar EXORI VIS... isso sim era coragem...

Registro
    05-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente tibia hoje é um jogo jogado pelas maquinas , pouquíssimos jogadores realmente JOGAM tibia .
    Rookgaard em Luminera está passando por um caso absurdo !
    Sérias providencias devem ser tomadas , e já !
    Em luminera tem bots em todos os lugares que você imaginar , até mesmo nos pigs ...
    Estamos na época de caça aos coloured egg , mas esse evento perdeu toda a graça , hoje quem caça os coelhos e galinhas são os bots !
    E infelizmente , os verdadeiros jogadores acabam desistindo do jogo , deixando apenas os bots , e a situação piora a cada dia ...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05
  4. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40

Permissões de Postagem