Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Quando usar Bow e quando usar Crossbow

Registro
    19-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Quando usar Bow e quando usar Crossbow

Depois de ver esse ótimo tutorial:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=474607

E lembrar desse tópico muito bem feito mas incompleto:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=466750

Pensei que poderia dar uma sugestão de quando usar bow e crossbow.

Como nem todos sabem o básico de cada arma, vou postar aqui.

Bows

Prós:
    - Tem um alcance levemente superior aos Crossbows
    - São mais leves que Crossbows, assim como suas munições são mais leves que bolts.
    - Tem mais chances de acertar a criatura do que os Crossbows
    - Tem munições elementais.

Contras:
    - Não são tão fortes quanto o Crossbow
    - O arco mais forte (Elethriel's Elemental Bow), não se sabe como obte-lo.

Crossbows

Prós:
    - São MUITO fortes, talvez as armas com os maiores danos de todo o Tibia.
    - Todos são conhecidamente acessiveis, Desde o mais fraco até o mais forte.
    - É a arma preferida o Daryl no The Walking Dead. Daryl LINDO *.*

Contras:
    - Tem mais chances de errar os ataques do que os Bows
    - Assim como suas munições, são mais pesados que os Bows
    - Tem um alcance levemente mais limitado que o dos Bows.

Ok, depois de ler o básico, saiba quando usar um e quando usar o outro.
    Lembrando que é só uma sugestão MINHA.

Quando usar Bow:

Por ter um ataque inferior, mas uma porcentagem de acerto maior, o uso dos Bows é recomendado nas suas caçadas a criaturas com bastante vida em relação a experiencia, pois assim você erra menos matando a criatura mais rapidamente.

Exemplos de criaturas:

Betrayed Wraith
    Lost Soul
    Undead Dragon
    Deeplings*
    Quaras*
    Behemoth
    Ghastly Dragon
    Drakens
    Demon

*Você deve ter reparado que eu destaquei os Deeplings e os Quaras, até um certo level, é recomendado usar Bow, pois existe as Envenomed Arrow, que alem de causar um bom dano fisico, causa um bom dano de earth, que é uma das grandes fraquezas desse tipo de criatura. Mas depois que seus danos estiverem bem superiores aos da Envenomed Arrow, use Crossbows.

Essas são só algumas das criaturas para se caçar com Bow.

Quando usar Crossbow

Por ter um ataque superior mas uma chance de acerto inferior, o uso dos Crossbows é recomendado nas suas caçadas a criaturas com pouca vida em relação a experiencia, pois assim mesmo com uma chance maior de errar os ataques, os que acertarem vão ser fatais, matando a criatura com menos ataques fazendo assim, você ter menos chances de errar seus ataques.

Exemplos de criaturas:

Warlock
    Infernalist
    Fury
    Wyrm
    Dragon Lord
    Frost Dragon
    Dragon
    Lizards (todos)
    Hydra
    Sea Serpent
    Serpent Spawn
    Quaras (quando a Envenomed Arrow não estiver fazendo diferença)
    Deeplings (quando a Envenomed Arrow não estiver fazendo diferença)

Curiosidades sobre as munições

Com Burst Arrow e um amigo level mais alto, é extremamente facil de "Rushar" um paladino level baixo, é só cercar o amigo level mais alto de criaturas e atacar seu amigo com essas Arrows, que formam um campo 3x3 de dano fisico, acertando as 8 criaturas em volta do seu amigo, e seu amigo. Em mundo Optinal PvP, ataque as criaturas do meio.

Com Envenomed Arrow, já foi dito que ela causa um grande estrago em criaturas com fraqueza ao dano de Earth, assim como Quaras e Deeplings. Que fique aqui essa lembrança

Como a Infernal Bolt tem um ataque de 72 e a The Devileye tem um ataque de +20, some esses valores e tenha o resultado de 92. Sim, você tem em mãos uma arma com um ataque de 92 que atira a uma distancia de 6 sqm.

Finalizações

Bom, eu espero que tenham gostado do tópico, se tiver qualquer erro, ou se você discordar de algo, poste ai embaixo.
    Eu nunca joguei serio em Paladin, então me perdoem qualquer equivoco.

Robei as informações do tibiawiki.com.br e o resto da minha <cof, cof> vasta experiencia com Tibia (e um pouco de lógica também).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Jesusluiz; 09-03-2013 às 17:05.
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    02-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vale lembrar que com os +20 Atk do The Devileye vem um coice de -20% Hit, que faz ficar parecendo que você tem skill 10 (somente na chance de acerto, o hit quando acerta é monstro).
    Segundo a calculadora do Tibia Stats ao longo dos hits o Royal Crossbow ou Thornspitter tem mais dano por serem mais eficazes no %Hit mesmo tendo Atk menor que o The Devileye.
    "A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jfilho3528 Ver Post
    Vale lembrar que com os +20 Atk do The Devileye vem um coice de -20% Hit, que faz ficar parecendo que você tem skill 10 (somente na chance de acerto, o hit quando acerta é monstro).
    Segundo a calculadora do Tibia Stats ao longo dos hits o Royal Crossbow ou Thornspitter tem mais dano por serem mais eficazes no %Hit mesmo tendo Atk menor que o The Devileye.
    Por isso a The Devileye é perfeita para matar criaturas com pouca vida e bastante exp, vejamos um Dragon Lord

1900 de vida, paladinos com skills 100+ no level 200, facilmente hita 500~600 neles correto? (só estou deduzindo pelo que eu vi/lembro por ai), com uma média de 4 ou 5 ataques para matar o Dragon Lord, sendo que cada ataque teria -20% de chance de acerto, role um dado de 10 lados e escolha dois números, as chances de você errar o ataque seria MAIS OU MENOS as chances de cair um dos dois números escolhidos.

Rolando esse mesmo dado 5 vezes cada vez que você não tirar um dos dois números escolhidos é um ataque com sucesso.

Me enrolei todo na explicação, mas creio que deu pra entender aonde eu quis chegar, matemática não é meu forte, mas...
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Embora prefiro bows , eu os uso de acordo com o level...
    Level 50~74 - Composite Hornbow
    Level 75~89 - Arbalest
    89+ - Composite Hornbow ou Warsinger para Cristaline Arrows .. Arbalest para Drill Bolts

De acordo com o Tibia-Stats ..Devileye + Infernal Bolt é inferior ao Warsinger+Cristalline Arrow ..

Devileye deve ser interessante apenas pra PvP , quando voce tem a chance de atirar , sem alguem lhe atacando!

@Edit:Pra quem não viu um devileye trabalhando , encontrei um video do Tibiacast .. de um RP caçando com um.. Link está abaixo..

tibiacast:recording:283167
    Última edição por Kennye; 08-03-2013 às 17:43.

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra minha situação, o Mycological Bow é a melhor arma do jogo.
    Tenho um RP lvl 221 e com skill 112. Há um tempo atrás, usava o Crystalline Crossbow e errava alguns hits, comprei o Mycological e percebi que agora eu NUNCA erro um hit sequer.
    Então, pro meu caso, o Mycological é bem mais eficiente. Um RP com skills e level menores talvez tenha mais vantagem usando o Warsinger Bow, já que talvez 4% não seja o bastante para ele não errar hits e os 5% seja.
    Com o avanço do skill, acho que 4% já será demais, e 3 ou 2% já será suficiente para eu não errar hits, então procurarei um xbow com esse atributo e com mais ataque que o Mycological.

Não sei se deu pra entender rs

Publicidade:

É.

Registro
    27-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juba~ Ver Post

Com o avanço do skill, acho que 4% já será demais, e 3 ou 2% já será suficiente para eu não errar hits, então procurarei um xbow com esse atributo e com mais ataque que o Mycological.
    Vale lembrar , que o Warsinger ataca a 7 Sqm's .. isso faz ele ter uma ótima vantagem sobre o Mycological ...
    Mas , nunca usei o Mycological , então não tenho como dizer qual é o melhor!

MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

6 ou 7 sqm não faz diferença na prática.
    7sqm seria o último sqm no sentido leste/oeste e seria o segundo sqm fora da tela no sentido norte/sul.
    Ou seja, se o monstro estiver ao norte ou ao sul, dá no msm.
    Se tiver ao leste ou ao oeste, manter-se a 6 ou 7 sqm é, na prática, a mesma coisa. Eu mesmo me mantenho normalmente a 4 ou 5, não tem pra que mais.
    É.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando tava jogando, warsinger bow + crystaline arrows era a combinação perfeita.

Nada melhor que vc na sala dos bosses da warzone, 7 sqm de dist, sem tomar nenhum hit de área.

Sem contar nas outras inúmeras hunts que podem ser feitas (agr só lembro de vats com outro rp)

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jesusluiz Ver Post
    Por isso a The Devileye é perfeita para matar criaturas com pouca vida e bastante exp, vejamos um Dragon Lord

1900 de vida, paladinos com skills 100+ no level 200, facilmente hita 500~600 neles correto? (só estou deduzindo pelo que eu vi/lembro por ai), com uma média de 4 ou 5 ataques para matar o Dragon Lord, sendo que cada ataque teria -20% de chance de acerto, role um dado de 10 lados e escolha dois números, as chances de você errar o ataque seria MAIS OU MENOS as chances de cair um dos dois números escolhidos.

Rolando esse mesmo dado 5 vezes cada vez que você não tirar um dos dois números escolhidos é um ataque com sucesso.

Me enrolei todo na explicação, mas creio que deu pra entender aonde eu quis chegar, matemática não é meu forte, mas...
    Rlx eu entendi perfeitamente, mas acho que na prática não seja 2/10 a chance de erro...

Todavia eu acho que de todas as situações, o devileye é o mais eficiente em combos de pvp...deixa o palla pra startar o combo, se ele acertar geral acompanha.
    "A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

Registro
    04-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juba~ Ver Post
    Pra minha situação, o Mycological Bow é a melhor arma do jogo.
    Tenho um RP lvl 221 e com skill 112. Há um tempo atrás, usava o Crystalline Crossbow e errava alguns hits, comprei o Mycological e percebi que agora eu NUNCA erro um hit sequer.
    Então, pro meu caso, o Mycological é bem mais eficiente. Um RP com skills e level menores talvez tenha mais vantagem usando o Warsinger Bow, já que talvez 4% não seja o bastante para ele não errar hits e os 5% seja.

Não sei se deu pra entender rs
    Que mentira, tenho mais level e skill que você erro hits com mycological e crystaline, claro que é 1 em 100, mas erra. Warsinger que nao erra nunca.

Devileye só vale a pena pra pvp, pra caçar esquece, é mycological com crystaline ou thorn com infernal.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Mirrory
    Por Lorofous no fórum Roleplaying
    Respostas: 10
    Último Post: 21-01-2013, 13:27
  2. Guia para Paladinos...
    Por Caio Slash no fórum Paladin
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-2013, 10:40
  3. Retsun x Death Killer - Disputa
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying