Depois de ver esse ótimo tutorial:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=474607
E lembrar desse tópico muito bem feito mas incompleto:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=466750
Pensei que poderia dar uma sugestão de quando usar bow e crossbow.
Como nem todos sabem o básico de cada arma, vou postar aqui.
Bows
Prós:
- Tem um alcance levemente superior aos Crossbows
- São mais leves que Crossbows, assim como suas munições são mais leves que bolts.
- Tem mais chances de acertar a criatura do que os Crossbows
- Tem munições elementais.
Contras:
- Não são tão fortes quanto o Crossbow
- O arco mais forte (Elethriel's Elemental Bow), não se sabe como obte-lo.
Crossbows
Prós:
- São MUITO fortes, talvez as armas com os maiores danos de todo o Tibia.
- Todos são conhecidamente acessiveis, Desde o mais fraco até o mais forte.
- É a arma preferida o Daryl no The Walking Dead. Daryl LINDO *.*
Contras:
- Tem mais chances de errar os ataques do que os Bows
- Assim como suas munições, são mais pesados que os Bows
- Tem um alcance levemente mais limitado que o dos Bows.
Ok, depois de ler o básico, saiba quando usar um e quando usar o outro.
Lembrando que é só uma sugestão MINHA.
Quando usar Bow:
Por ter um ataque inferior, mas uma porcentagem de acerto maior, o uso dos Bows é recomendado nas suas caçadas a criaturas com bastante vida em relação a experiencia, pois assim você erra menos matando a criatura mais rapidamente.
Exemplos de criaturas:
Betrayed Wraith
Lost Soul
Undead Dragon
Deeplings*
Quaras*
Behemoth
Ghastly Dragon
Drakens
Demon
*Você deve ter reparado que eu destaquei os Deeplings e os Quaras, até um certo level, é recomendado usar Bow, pois existe as Envenomed Arrow, que alem de causar um bom dano fisico, causa um bom dano de earth, que é uma das grandes fraquezas desse tipo de criatura. Mas depois que seus danos estiverem bem superiores aos da Envenomed Arrow, use Crossbows.
Essas são só algumas das criaturas para se caçar com Bow.
Quando usar Crossbow
Por ter um ataque superior mas uma chance de acerto inferior, o uso dos Crossbows é recomendado nas suas caçadas a criaturas com pouca vida em relação a experiencia, pois assim mesmo com uma chance maior de errar os ataques, os que acertarem vão ser fatais, matando a criatura com menos ataques fazendo assim, você ter menos chances de errar seus ataques.
Exemplos de criaturas:
Warlock
Infernalist
Fury
Wyrm
Dragon Lord
Frost Dragon
Dragon
Lizards (todos)
Hydra
Sea Serpent
Serpent Spawn
Quaras (quando a Envenomed Arrow não estiver fazendo diferença)
Deeplings (quando a Envenomed Arrow não estiver fazendo diferença)
Curiosidades sobre as munições
Com Burst Arrow e um amigo level mais alto, é extremamente facil de "Rushar" um paladino level baixo, é só cercar o amigo level mais alto de criaturas e atacar seu amigo com essas Arrows, que formam um campo 3x3 de dano fisico, acertando as 8 criaturas em volta do seu amigo, e seu amigo. Em mundo Optinal PvP, ataque as criaturas do meio.
Com Envenomed Arrow, já foi dito que ela causa um grande estrago em criaturas com fraqueza ao dano de Earth, assim como Quaras e Deeplings. Que fique aqui essa lembrança
Como a Infernal Bolt tem um ataque de 72 e a The Devileye tem um ataque de +20, some esses valores e tenha o resultado de 92. Sim, você tem em mãos uma arma com um ataque de 92 que atira a uma distancia de 6 sqm.
Finalizações
Bom, eu espero que tenham gostado do tópico, se tiver qualquer erro, ou se você discordar de algo, poste ai embaixo.
Eu nunca joguei serio em Paladin, então me perdoem qualquer equivoco.
Robei as informações do tibiawiki.com.br e o resto da minha <cof, cof> vasta experiencia com Tibia (e um pouco de lógica também).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação