Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Criação de um site com os contos do Literatura

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    Você vai fazer um site estático e ficar trocando arquivos sempre que quiser mudar o conteúdo? Já não se faz mais isso desde os anos 90.

Por que você não usa um CMS? O mais recomendado para isso que você quer é o Wordpress(o .org não o .com). É bem simples de configurar(sem falar nos milhões de tutoriais na internet), de usar e ainda é free.

Não precisa manjar de programação nem nada, este tipo de sistema é feito pra quem é leigo no assunto mesmo.
    na verdade o que eu estava planejando é esperar meu irmão desenvolver o sistema dele (ele trabalha com isso), e, caso dê tudo certo antes, eu faço de um jeito mais simples antes.

Eu só estou pensando no front-end por enquanto, que é o que eu por enquanto sei fazer. Questões do sistema eu ainda estou estudando e meu irmão irá me dar uma mão, caso o projeto do literatura que eu estou pensando vá para frente.

Não gosto da ideia de usar wordpress porque sinto que limita caso eu queira expandir esta ideia. Fazer todo o código na mão é um dos meus objetivos principais, já que eu quero mesmo é pegar EXP.

Vale lembrar que o projeto vai demorar, e só vai sair se eu ver que o pessoal está sério. Com esse movimento, não tem como.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Martiny; 10-01-2013 às 01:25.

Registro
    16-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    na verdade o que eu estava planejando é esperar meu irmão desenvolver o sistema dele (ele trabalha com isso), e, caso dê tudo certo antes, eu faço de um jeito mais simples antes.

Eu só estou pensando no front-end por enquanto, que é o que eu por enquanto sei fazer. Questões do sistema eu ainda estou estudando e meu irmão irá me dar uma mão, caso o projeto do literatura que eu estou pensando vá para frente.

Não gosto da ideia de usar wordpress porque sinto que limita caso eu queira expandir esta ideia. Fazer todo o código na mão é um dos meus objetivos principais, já que eu quero mesmo é pegar EXP.
    Mas no caso você só iria fazer o layout, e isso você poderia fazer no Wordpress se quisesse. Ou você quer fazer a parte de programação também?

E não sei como o Wordpress poderia limitar seu projeto. Todos os maiores blogs do brasil usam Wordpress(Jovem Nerd, Meio Bit, Gizmodo, YouPix, ...).

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por caikeke Ver Post
    Mas no caso você só iria fazer o layout, e isso você poderia fazer no Wordpress se quisesse. Ou você quer fazer a parte de programação também?

E não sei como o Wordpress poderia limitar seu projeto. Todos os maiores blogs do brasil usam Wordpress(Jovem Nerd, Meio Bit, Gizmodo, YouPix, ...).
    Quero fazer toda a programação também. O propósito de fazer os meus projetos (não só esse, mas outros) é ganhar EXP e ficar a cada dia melhor em códigos.

Mas daí não teria que pagar o Wordpress?

E já que eu quero aprender programação em si, wordpress limitaria, não limitaria? Afinal, tem as funções prontas já. Também iria querer fazer uma estrutura bastante diferente de blogs.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Quero fazer toda a programação também. O propósito de fazer os meus projetos (não só esse, mas outros) é ganhar EXP e ficar a cada dia melhor em códigos.

Mas daí não teria que pagar o Wordpress?

E já que eu quero aprender programação em si, wordpress limitaria, não limitaria? Afinal, tem as funções prontas já. Também iria querer fazer uma estrutura bastante diferente de blogs.
    Ahh tá, pensei que você ia fazer só o CSS.

Se for pra aprender acho válido sim. Faça mesmo que não for usar no site, projetos assim é onde realmente se aprende a programar. Mas se quiser levar o site a sério o bom mesmo seria usar um sistema mais robusto e sedimentado como o Wordpress.

E não precisa pagar pagar, o Wordpress tem todo seu código aberto. O que tem pagar é o wordpress.com porque ele te oferece outros serviços além do sistema de CMS em si, como host, DNS, estatísticas e talz.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

embora eu não tenha nenhum conto escrito, eu to interessado

Publicidade:

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico com o Ldm... acho que, se no Tibiabeerre, site que tem grande circulação, a seção já é morta (com devido respeito a quem ainda usa), o que diria num site desconhecido nessa imensa gama que é a internet? Boa sorte aos srs.
    E, me perdoem o pessimismo.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    14-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não desista. Eu vou estar lá para comentar e ajudar na divulgação. E quem sabe como autor, quando eu adquirir mais experiência.
    Última edição por Blackfriars; 15-01-2013 às 00:45.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou afastado do fórum há muito tempo, mas vim oferecer minha ajuda - como autor inclusive.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, pelas minhas contas, já somos em 4 que sabidamente publicaram algum texto no fórum, tendo outros 2 interessados ("simpatizantes", talvez).

O projeto ainda está de pé? Devemos mandar contos? Talvez criar algum meio de comunicação mais direto?

Nota: que nostalgia ver Thomaz e Drasty no mesmo tópico.

Abraços.
    Última edição por Ldm; 21-01-2013 às 01:15.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não querendo acabar ou criando concorrência para o projeto, mas o site Jovem Nerd (acho que muitos aqui conhecem) tem uma rede social chamada Skynerd. Lá o pessoal da comunidade está ativamente escrevendo para serem lidos pelas pessoas da rede social e divulgados no próprio podcast, que tem centenas de milhares de pessoas como ouvintes.

Além disso, os próprios donos do site estão de olho em contos ou histórias para serem publicados pelo selo que eles mesmos criaram (Nerdbooks). Hoje eu acho que lá é um dos melhores meios para autores brasileiros serem lidos na internet.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Esportes | Alimentação & Dietas
    Por Criatura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 691
    Último Post: 22-01-2015, 01:03
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  5. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8