Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Um Relato do Brasil - SP

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Um Relato do Brasil - SP

Povo lindo desse meu Brasil

Essa semana meu pai e me tio me convidaram para viajar para SP e visitar a FEIMAFE 2013, nunca havia vindo para SP antes, logo resolvi aproveitar a oportunidade, mas antes de vir direto para a capital demos um "rolé" em cidades que meu tio visita para trabalhar e resolvi escrever um relato sobre o que achei.

Começando no dia que saimos de SC em direção a Aparecida - SP, fui notando que ao entrar no Estado de São Paulo mudou muita coisa, mas muita coisa mesmo, na cidade de Suzano por exemplo me assustei, sem zueira, muita, mas muita pichação, crescimento desordenado, casas em locais de risco, coisa que não é comum no meu cotidiano.

Isso foi ocorrendo em todo o estado, mesma situação, muitos locais bonitos, bem organizados, mas outros que sinceramente era foda de ver, nego jogado em valeta dormindo, prédio todo cagado pq um filha da mãe resolveu "deixara sua marca" --'. Em Aparecida era mais "tranquilo", cidade mais turística, menor, mas ainda sim receoso, pensei que ia ser roubado 352352352 vezes, medo de newbie.

Quando cheguei na Capital ontem, povo, em meus 18 anos nunca vi nada igual essa cidade, essa porra é GIGANTE, minha cidade tem 120 mil habitantes, mas já no começo notei muitas partes além de bonitas abrigavam um contraste entre riqueza e pobreza muito acentuado.

No hotel onde estamos, perto da praça da república, na primeira uma volta na rua uma puta/traveco/ONI (objeto não identificado) me parou e falou:

Nossa que galego lindo, quer dar uma volta?

Eu pensei , sou lindão (tenho 1,65 de altura e to fora de forma, uma dlç, mas o cabelo gold é sensualize)

Meu pai e meu tio riram e falaram que é normal isso aqui, dando mais volta na cidade, vi os "crackentos" na praça se reunindo, um monte de merda - que eu achei que era de um cachorro bem grande, tremendo erro - literalmente cagadas em partes da praça, me assustei bastante com aquilo, mas segundo meu pai era comum por ali, foi uma nova realidade.

Nem tudo é coisa ruim, apesar dos problemas, é uma cidade agitada, tem muito a oferecer e eu gostei bastante é o estilo de vida, o que eu mais gostei na cidade foram os Bares, tanto que no momento estou bêbado digitando esse texto, a diversidade apresentada nela e como o pessoal nos restaurantes, lanchonetes e bares nós atenderam muito bem. É um lugar cheio de vida, gente interessante, tirando os cara que me falavam:

"Oh mano, quer uma bateria ou um carregador ai? Fazemo precinho bom pra ti parça"

Opinião:

Pretendo voltar aqui mais vezes, na BGS. Posso comentar que foi muito bom sair do meu mundinho e vir aqui ver como é a vida na maior cidade do país, sendo que não vi 5% do que ela tem a oferecer, é uma diferença como já comentei entre pobre e rico, ostentação com necessidade, bem clara, mas acho que nada disso me tirou o brilho desse "novo mundo".

Ok, você deve estar se perguntando "tá, e o que eu tenho a ver com isso?".

O sentido é, você já tiverem experiências parecidas com a minha? E na cidade de vocês, o crescimento desordenado e vamo construir onde der rola ai?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Welcome to the concrete jungle.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Moro interior de São Paulo e a realidade é essa mesmo cara.
    Bem vindo ao nosso Brasil.

Sul, sem dúvida nenhuma, é a melhor região do Brasil em termos de civilização.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o texto poderia ser bem mais proveitoso, já que é uma experiencia e um assunto muito interessante que foi muito mal explorado, vou relevar porque você disse que está bebado, kkk.

@
    Na minha cidade existe uma séria "divisão" de classes sociais, tanto que a cidade é dividida pela rodovia Fernão Dias, o que torna essa divisão mais explicita.
    No sentido oeste da rodovia, ta localizada a maioria pobre/miserável da cidade, quanto mais você adentra nessa parte, mais se nota isso.
    No sentido leste da rodovia, ta localizada a maioria classe média (alta e baixa)/rica, e quanto mais você adentra nesse sentido, mais nota essa diferença.

No sentido oeste, os bairros são morros com um amontoado de casas, algumas partes de longe se assemelham com favelas, falando em favelas, existe uma um pouco mais pra dentro, eu moro nesse lado da cidade, mas bem longe da favela (favela é algo como noroeste e minha casa é algo como sudoeste), num bairro de chácaras, aqui ainda existe algumas familias com situações financeiras boas, em sua grande maioria são pessoas que vem da capital para morar em um lugar tranquilo, que deveria ser o nome do meu bairro.

No sentido leste, logo no começo, você percebe os bairros residenciais bem planejados, empresas bem alocadas, mais adentro chega no centro da cidade, aonde infelizmente se ve muita sujeira, que acaba camuflando a beleza do lugar, indo mais a leste, você chega nos lugares mais bonitos da cidade, a avenida mais movimentada com diversos bares, baladas e restaurantes, os lagos (pouco aproveitados), e os bairros mais bonitos, com casas chiques e algumas mansões.

O bom da minha cidade é que existe diversas coisas para serem feitas, por mais que seja uma cidade mediana do interior, outro lado positivo também, é que estamos a apenas 40 minutos (comigo 30 xD ) de carro da capital.

Eu moro em Atibaia-SP
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cada bairro de são paulo é uma surpresa.
    E que belo texto que tu escreveu bêbado, eu não tenho saco pra escrever tudo isso nem sóbrio

Publicidade:

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gosto de São Paulo, não consigo gostar. Sim, tem vários lugares incríveis e sempre que vou encontro um diferente, mas é uma cidade que eu não gostaria de morar.
    Última edição por Angus Rook; 06-06-2013 às 00:06.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tambem não gostaria de morar em sp capital, tudo é longe pra caralho, fora que existe 2 cidades a parte rica que ate da pra morar, mais a parte pobre deus que me livre...

Respondendo ao tópico, até eu que moro em Curitiba que não é tão pequena assim me assusto as vezes quando vou pra sp.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cidade que nasci e que minha família mora fica no interior do estado de São Paulo e é muito boa, não tem favelas e praticamente não existe crescimento desordenado. Toda a cidade possui rede de esgoto e coleta de lixo.

Agora São Paulo já é outra história, claro que eu prefiro muito mais morar no interior, mas acho fantástica a quantidade de opções que temos em São Paulo. As únicas coisas que me irritam, e muito, nessa cidade, são a violência e o trânsito, nessa ordem.

Confesso que depois de um tempo aqui, você irá se acostumar com esse contraste enorme existente. Não precisa ir nem muito longe para ver isso, basta pegar como exemplo o Morumbi e Paraisópolis.
    Última edição por Pap's; 06-06-2013 às 00:31.

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O dia que vc for no Rio... ai que tu vai ficar bolado... de ver o que é crescimento desordenado, e crackudo no meio da rua.

Registro
    02-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou muito feliz em Campo Grande/MS...cidade limpa e agradável (por enquanto), não troco esse lugar por nada.

Campo Grande é uma capital com jeitinho de interior...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Tutorial para Sorcerers por Darkon [lvl 8-150]
    Por Darkon no fórum Tutoriais
    Respostas: 79
    Último Post: 22-04-2022, 01:36
  2. Morte na Areia
    Por CarlosLendario no fórum Roleplaying
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2013, 18:14
  3. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR