Povo lindo desse meu Brasil
Essa semana meu pai e me tio me convidaram para viajar para SP e visitar a FEIMAFE 2013, nunca havia vindo para SP antes, logo resolvi aproveitar a oportunidade, mas antes de vir direto para a capital demos um "rolé" em cidades que meu tio visita para trabalhar e resolvi escrever um relato sobre o que achei.
Começando no dia que saimos de SC em direção a Aparecida - SP, fui notando que ao entrar no Estado de São Paulo mudou muita coisa, mas muita coisa mesmo, na cidade de Suzano por exemplo me assustei, sem zueira, muita, mas muita pichação, crescimento desordenado, casas em locais de risco, coisa que não é comum no meu cotidiano.
Isso foi ocorrendo em todo o estado, mesma situação, muitos locais bonitos, bem organizados, mas outros que sinceramente era foda de ver, nego jogado em valeta dormindo, prédio todo cagado pq um filha da mãe resolveu "deixara sua marca" --'. Em Aparecida era mais "tranquilo", cidade mais turística, menor, mas ainda sim receoso, pensei que ia ser roubado 352352352 vezes, medo de newbie.
Quando cheguei na Capital ontem, povo, em meus 18 anos nunca vi nada igual essa cidade, essa porra é GIGANTE, minha cidade tem 120 mil habitantes, mas já no começo notei muitas partes além de bonitas abrigavam um contraste entre riqueza e pobreza muito acentuado.
No hotel onde estamos, perto da praça da república, na primeira uma volta na rua uma puta/traveco/ONI (objeto não identificado) me parou e falou:
Nossa que galego lindo, quer dar uma volta?
Eu pensei, sou lindão (tenho 1,65 de altura e to fora de forma, uma dlç, mas o cabelo gold é sensualize)
Meu pai e meu tio riram e falaram que é normal isso aqui, dando mais volta na cidade, vi os "crackentos" na praça se reunindo, um monte de merda - que eu achei que era de um cachorro bem grande, tremendo erro - literalmente cagadas em partes da praça, me assustei bastante com aquilo, mas segundo meu pai era comum por ali, foi uma nova realidade.
Nem tudo é coisa ruim, apesar dos problemas, é uma cidade agitada, tem muito a oferecer e eu gostei bastante é o estilo de vida, o que eu mais gostei na cidade foram os Bares, tanto que no momento estou bêbado digitando esse texto, a diversidade apresentada nela e como o pessoal nos restaurantes, lanchonetes e bares nós atenderam muito bem. É um lugar cheio de vida, gente interessante, tirando os cara que me falavam:
"Oh mano, quer uma bateria ou um carregador ai? Fazemo precinho bom pra ti parça"
Opinião:
Pretendo voltar aqui mais vezes, na BGS. Posso comentar que foi muito bom sair do meu mundinho e vir aqui ver como é a vida na maior cidade do país, sendo que não vi 5% do que ela tem a oferecer, é uma diferença como já comentei entre pobre e rico, ostentação com necessidade, bem clara, mas acho que nada disso me tirou o brilho desse "novo mundo".
Ok, você deve estar se perguntando "tá, e o que eu tenho a ver com isso?".
O sentido é, você já tiverem experiências parecidas com a minha? E na cidade de vocês, o crescimento desordenado e vamo construir onde der rola ai?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

, sou lindão (tenho 1,65 de altura e to fora de forma, uma dlç, mas o cabelo gold é sensualize)
Responder com Citação