Eu estava até começando a ter saudades das histórias que geralmente não tem final.
Vou dispensar as formalidades e ir direto ao ponto: você escreve bem, mas não sinto grande empatia pela sua literatura. Acho que faltou um pouco de tato pra você arquitetar essa história. Vou tentar explicar melhor.
O que quero dizer é que seu estilo direto e pouco enfeitado não combina com essa literatura forística de capítulos curtos e rápidos. Você dispõe de um espaço pequeno pra ter de trabalhar com as ideias, e isso acaba criando uma sensação de vazio, de limitação criativa, de "narração pela narração", pelo menos pra mim. Essas histórias de suspense policial e mistério são realmente cativantes quando bem escritas, e a sua peca justamente no ponto em que é difícil apreciar esse tipo de literatura se o autor não tiver a malícia certa.
É aquela história das novelas globais: se não tiver um cliffhanger em todo capítulo, fica difícil gostar da história. Você assiste só pra querer saber qual será o desenrolar da cena, mesmo sabendo que esse mesmo capítulo trará outro impasse. É uma forma de resolver o problema da falta de conteúdo + pouco espaço/tempo.
Agora, é difícil avaliar, porque não sei qual seria minha reação se visse sua história completa num livro. É bem mais fácil engatar na leitura e continuar tendo o livro inteiro nas mãos — e acho que isso é fundamental pra histórias que, como a sua, fazem mais sentido como um todo. Como aqui nos são apresentados capítulos separados e avulsos, sua história não tem conteúdo, nem profundidade e nem simpatia.
Não vou aprofundar mais o comentário me embrenhando nos pontos positivos pra não fazer um gigapost, mas saiba que gostei da ambientação, das referências cotidianas (Coca-cola, Vectra, MP3, ao invés de "refrigerante de cola", "automóvel" e esse tipo de coisa), de algumas boas sacadas (que, infelizmente, foram poucas, como "típico noivo prestes a se casar"; acho que esses comentários enriquecem o texto e dariam uma densidade maior pros seus microcapítulos).
Enfim, tomara que você não apareça e suma como todo mundo faz
E, não se acanhe, se quiser discutir alguma opinião, fique à vontade.
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação